Notícias

Redenção sedia conferência sobre igualdade racial

Indicada pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (COEPIR), Redenção sediou a primeira etapa da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Macrorregião do Maciço do Baturité.

O significativo evento aconteceu nesta quinta-feira, 23, no auditório da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia (Unilab), campus Liberdade.

Com o tema "Ceará da Igualdade Racial: Reconhecimento Justiça e Desenvolvimento na Década dos Afrodescendentes", a organização programou várias atividades ao público presente.

Apresentações artísticas, trabalho em grupo, com discussão e proposta, conferência magna, eleição de delegados, dentre outras atividades compuseram a programação.

Participando da abertura da conferência, o prefeito Davi Benevides afirmou ser simbólico o fato de ter a Unilab como anfitriã, "pois Redenção é a Terra da Liberdade, a primeira a abolir a escravidão no País".

Mesmo reconhecendo todos os avanços, o prefeito salientou que ainda "há que se progredir em políticas públicas a fim de assegurar os direitos conquistados".

E prosseguiu: "precisamos avançar. Fico triste quando percebo que nem sempre o que é determinado em conferências se aplica no cotidiano".

Lideraram a conferência da macrorregião, a Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e Coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Estado, Zelma Madeira, do Vice-Reitor da Unilab, Aristeu Rosendo Pontes, da Coordenadora do Núcleo da Promoção da Igualdade Racial, Sueli Saraiva, além dos representantes da associação dos estudantes africanos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Redenção
Marco Garcia
marco.garcia@redencao.ce.gov.br
85 - 9 9948.5285
Foto: Ítalo Heineken


 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Redenção

Localização

Rua Padre Angelo, 305 A
Centro - 62.790-000
Redenção - CE

Redes Sociais