CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 29/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Professor da Rede Municipal de Redenção é destaque na Conferência Nacional de Educação - CONAE.

A Educação de Redenção não para!

O município de Redenção, juntamente com a Secretaria de Educação, pela primeira vez, terá um representante na Conferência Nacional de Educação - CONAE, que também representará o estado do Ceará na Conferência.

Depois das etapas municipal e estadual ocorridas e com maior votação, o nome do professor mestre do Ensino Religioso Gledson Ferreira, da Escola Cecília Pereira, foi o escolhido.

A cerimônia de abertura aconteceu no domingo (28), às 19h, em Brasília, e contou com a presença de representantes de todo o país e do Ministro da educação, Camilo Santana. O evento reúne cerca de 2.500 pessoas para discutir, aprovar e deliberar propostas que deverão servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de educação 2024-2034.

#Educação 27/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Redenção de volta às aulas é qualidade de aprendizagem garantida para todos os alunos.

No dia 6 de fevereiro, as escolas da rede municipal de educação retomarão suas atividades presenciais e receberão os alunos novatos e veteranos para mais um ano letivo.

Com o impacto positivo, frente as mudanças já realizadas nas escolas municipais, nossos alunos poderão usufruir com bastante qualidade do processo de aprendizagem.

#Educação 13/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SME cria pacto para evolução do aprendizado

SME cria pacto para evolução do aprendizado

A Secretaria Municipal da Educação deu o passo inicial para um conjunto de ações visando elevar o desempenho pedagógico dos alunos que serão avaliados pelo Programa Spaece 2022.

No dia 13 de outubro, o núcleo gestor assinou um pacto que vai direcionar esforços em conjunto buscando maximizar o estágio de aprendizado no município.

A meta é a evolução. Trabalhar firme para que a Educação Básica redencionista se estabeleça em nível de excelência.

#ConcursoPublico 22/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE EDITAL Nº. 005/2022

EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE EDITAL Nº. 005/2022

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://redencao.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=7&id=728'></iframe>

#ConcursoPublico 19/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE 003-2022

EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA

NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO

MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE

EDITAL Nº. 003/2022

#Educação 21/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Estudantes de Redenção começam a ser avaliados pelo programa SPAECE

Preservando a política de valorização do ensino, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou as datas para início do programa SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará).

22 de março - Avaliação para alunos do

9º ano.

23 de março - Avaliação para alunos do 5º ano.

24 de março - Avaliação para alunos do 2º ano.

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE EDITAL Nº. 002/2022

EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE EDITAL Nº. 002/2022

#Educação 07/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Redenção: sinônimo de eficiência na Educação

Redenção: sinônimo de eficiência na Educação

Redenção é a cidade que mais se destaca em Educação no Maciço de Baturité. O título de Escola Nota 10 comprova o eficiente método de ensino aplicado aos alunos nos últimos anos.

Ciente dos desafios futuros, nesta segunda-feira, 7, o município avançou nesse processo qualitativo ao empossar novos professores - aprovados em Concurso Público.

O que se configura numa grande conquista aos principais personagens desse contexto: os alunos, que terão à disposição mestres com excelência em transferência de conhecimento.

Oferecer a melhor educação do estado, este é o objetivo. Por isso, a cada mês a prefeitura entrega uma escola reformada. E, como política de valorização dos servidores, os salários são mantidos em dia e reajustados como rege a Lei.

#Educação 07/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONCURSO PÚBLICO

CONCURSO PÚBLICO

EDITAL 002/2021 - CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE

#Educação 26/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Faça parte desse momento impar para e educação do nosso município e acompanhe também o início do ano letivo. Faça parte desse momento impar para e educação do nosso município e acompanhe também o início do ano letivo.
#Educação 08/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE

EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE

#Educação 12/08/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PODEM COMEMORAR: REDENÇÃO É NOTA 10!

PODEM COMEMORAR: REDENÇÃO É NOTA 10!

Redenção conquistou nesta terça-feira 11 de agosto, o grande reconhecimento do Governo do Estado do Ceará de município Nota Dez. O Prêmio Escola Nota Dez chega a sua 12ª edição e tem o objetivo de reconhecer o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade e a continuidade desse trabalho nas séries seguintes. Alunos e todos os profissionais das escolas Terto Venâncio, Antônio Barbosa, Cecília Pereira e Dr. Edmilson Barros de Oliveira podem comemorar essa vitória pelos ótimos índices atingidos, que conquistaram esse grande resultado. Isso significa que a educação redencionista alcançou os melhores resultados da sua história, reafirmando que o comprometimento com a educação do nosso município está acima de tudo!

Vitória para a educação, vitória para os nossos alunos, vitória para toda a Redenção!

#Educação 11/08/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Redenção é NOTA 10! - Redenção recebe o Prêmio Escola Nota Dez.

Redenção é NOTA 10!

O governador Camilo Santana acaba de anunciar que, pela primeira vez na história, Redenção receberá o Prêmio Escola Nota Dez.

O Prêmio, que está em sua 12ª edição, tem o objetivo de reconhecer o esforço e avaliar os resultados da educação em cada exercício. A premiação deste ano avalia os resultados obtidos no ano de 2019.

O Prefeito Davi Benevides, a Secretaria de Educação Ana Célia Diogénes, junto a Marisa Benevides e a primeira-dama, Gabriella Tavares, estão recebendo agora, das mãos (virtuais) do Governador, a premiação inédita para a nossa cidade, fato que nos deixa imensamente orgulhosos e marca o nosso total compromisso com a educação das crianças e adolescentes do nosso município.

A todos que fazem a educação de Redenção, o nosso muito obrigada!

#Educação 11/08/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Aos nossos ávidos alunos - Feliz Dia do Estudante!

Aos nossos ávidos alunos:

A cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, nos preparamos para, de alguma forma, auxiliarmos na transformação de nosso País em uma grande nação. E hoje, especialmente, apostamos inicialmente na capacidade de cada aluno em criar e transformar a realidade! Não basta ter sonhos para realizá-los, é preciso estudar, lutar, correr atrás. Façam de cada dia, um dia espetacular!

Nesta terça-feira, 11 de agosto, homenageamos todos os estudantes do nosso município!

Queridos estudantes, vocês são a nossa motivação no trabalho por uma Educação cada dia melhor!

Feliz Dia do Estudante!

#Educação 10/07/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Entrega da reforma da Escola Sebastião José Bezerra

A Prefeitura de Redenção teve a honra de entregar na tarde desta quinta-feira, 09 de julho, a reforma da Escola Sebastião José Bezerra, localizada no Outeiro. A escola foi reformada e agora atenderá com maior qualidade e conforto as crianças e adolescentes de toda aquela região!

Essa é mais uma obra entregue pela Prefeitura de Redenção: A Prefeitura que não para de trabalhar!

#Educação 17/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Regime especial de aulas à distância A Prefeitura de Redenção reafirma o seu compromisso de continuar trabalhando por uma educação de qualidade para as nossas crianças e jovens.
#PrefeituraEmAção 18/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA DA REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL TERTO VENÂNCIO
#Educação 04/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO/CE - SME
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A Secretaria Municipal de Educação de Redenção/CE - SME publica o Edital 01/2019 que se trata de processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de reserva de estudantes de nível superior, para provimento de vaga destinado para atuarem como estagiários remunerados, na área de Educação Inclusiva do Distrito Sede, Distrito de Antônio Diogo e localidades.
#Educação 04/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Dia 27 de Fevereiro é dia Nacional do Livro Didático O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno
#Educação 29/08/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEMANA DA PÁTRIA - DESFILES ESTUDANTIS SE APROXIMAM Bom dia a todos. Semana da Pátria chegando e já estamos na expectativa para os desfiles cívicos protagonizados pelos estudantes de Redenção. A programação cívica especial inicia na próxima segunda-feira, 3, e se estenderá até a quinta-feira, 6 de setembro, com apresentações em diversas localidades do município. Por isso, convido a todos para que participem. Venha, traga sua família e amigos. Vamos prestigiar o espetáculo preparado pela redes Municipal, Estadual e particular de ensino. Os desfiles deste ano fazem alusão aos 150 anos do município, com o tema: "Redenção no tempo e na História - 150 anos de memória".

PREFEITO DAVI BENEVIDES

#NossasAcoesSuasConquistas
#7deSetembro
#DesfilesCívicos
#EspetaculoEstudantil
#Educação 18/04/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL – 18 DE ABRIL DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL – 18 DE ABRIL

O livro integra o processo de aprendizagem do ser humano. O hábito da leitura será uma das principais ferramentas na construção do ambiente educacional e humano, uma vez que é na idade de 0 a 6 anos que a criança desenvolve a parte cognitiva relacionada à formação do caráter. Sabemos que, nos dias atuais, apesar do considerável espaço conquistado pela TV e Internet, os livros resistem. Precisam resistir para seguir instigando a imaginação das nossas crianças. Aliás, a imaginação fértil dos pequeninos é um dom. E, neste Dia Nacional do Livro Infantil (18 de Abril), precisamos celebrá-la, pois é ela que, alimentada pelo hábito de ler, faz a criança viajar pelo mundo da fantasia e do conhecimento. Viva a literatura infantil!

#NossasAcoesSuasConquistas
#DiaNacionalDoLivroInfantil
#HabitoqueMudaHistorias
#Juventude 09/03/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESPEITÁVEL PÚBLICO, VAI COMEÇAR O ESPETÁCULO RESPEITÁVEL PÚBLICO, VAI COMEÇAR O ESPETÁCULO

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal da Educação, levará um grupo de 75 alunos da Escola Deputado Antônio Jacó, do 2º ao 9º ano, para a assistir ao espetáculo do África Circo, em Fortaleza. Trata-se de uma ação de entretenimento, visando – além de oferecer aos estudantes uma tarde de alegria e diversão – despertar o interesse das crianças do município pela arte circense, criando um canal de acesso à cultura. Será neste sábado, 10, a partir das 15h. A Prefeitura trabalha para realizar ações semelhantes com alunos das demais escolas da rede municipal de ensino.

#NossasAcoesSuasConquistas
#VisitaAoCirco
#HojeTemEspetaculo
#Educação 30/01/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Arte e Cultura Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura - PROEX e Coordenação de Arte e Cultura - CAC apresentam o espetáculo de teatro infantil “RAINHA DE NADA” da Cia. de Teatro Epidemia de Bonecos, em duas sessões, às 9h e às 14h, no Auditório do CRAS de Redenção/CE. A apresentação faz parte da programação deste mês do projeto UNILAB Cultural - Maciço das Artes.
O projeto UNILAB Cultural - Maciço das Artes é um projeto múltiplo que ocupa diversos espaços das cidades do território de atuação da UNILAB e tocando artistas, produtores, agentes culturais e, principalmente, nas plateias. Em cada uma de suas ações o projeto se transformará em um centro capaz de irmanar infinitas oportunidades para compartilhar experiências, conhecer e crescer com o outro. A convivência harmoniosa e inquieta das diversas linguagens artísticas semeará um terreno fértil para a criatividade e para a produção do conhecimento sobre o fazer artístico.

Esta edição acontece com a inestimável co-realização do SESC Ceará e apoio da Casa Encantada, projeto da Prefeitura de Redenção/CE.

Sobre o espetáculo: Rainha de Nada
No palco, a peça mostra os fatos do cotidiano de um reino, onde sua Rainha é protagonista de intolerâncias, travando-se uma luta do povo em busca da justiça. A Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos (CE) apresenta como fundamento cênico o teatro de Casemiro Coco, que traz a espirituosidade como principal característica de expressão. Um Mestre de Cena conduz a narração, que juntamente com a musicalidade, propicia interatividade com o público, dando maior dinâmica a história

Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos
A Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos foi criada em 1995 pelas atrizes Izabel Vasconcelos e Zilda Torres. Com seus bonecos a Companhia já participou de Festivais e eventos de Teatro e de Cultura Popular, em várias cidades do Brasil, além da Argentina, França e Espanha.

Serviço
UNILAB Cultural - Maciço das Artes – “RAINHA DE NADA” da Cia. de Teatro Epidemia de Bonecos
Local: Auditório do CRAS de Redenção (ao lado da UNILAB - Campus Liberdade)
Av. da Abolição, 19 - Centro, Redenção/CE
Data: 1º de fevereiro
Horário: duas sessões, uma às 9h outra às 14h.
Entrada: GRÁTIS, mediante lotação do espaço.
Informações: (85) 3332.1417
#Educação 30/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação de Redenção/CE seleciona estagiários; inscrições começam na segunda-feira (4) Secretaria de Educação de Redenção/CE seleciona estagiários; inscrições começam na segunda-feira (4)
A Secretaria Municipal de Educação de Redenção/CE está selecionando estagiários por meio do Edital nº 001/2017. São oferecidas 10 vagas para estágio voluntário e não obrigatório, na área de Educação Inclusiva, para estudantes de Pedagogia, Licenciaturas em Matemática, Letras, Ciências Humanas ou Ciências da Natureza, Bacharelado em Humanidades e Bacharelado em Psicologia.

De acordo com o edital e seus aditivos, as inscrições estarão abertas de 4 a 8 de dezembro. Os candidatos devem estar munidos das documentações contidas no edital. Podem participar estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos mencionados. Além disso, é preciso estar cursando, no segundo semestre de 2017, a partir do 3º período do curso correspondente.

O processo seletivo consiste em duas etapas: análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final da análise de currículo será divulgado no dia 13 de dezembro. As entrevistas acontecem nos dias 14 e 15 do mesmo mês, com resultado final previsto para 20 de dezembro. O resultado será divulgado no site da instituição (www.redencao.ce.gov.br) e, presencialmente, na Casa Encantada, Av. da Abolição, nº 7, Centro, Redenção/CE.

A carga horária será de 4 a 20 horas semanais, em turno matutino ou vespertino, a depender do consenso entre os preceptores do estágio e o estagiário. O estágio terá carga horária total de 120 a 600 horas, de acordo com a disponibilidade do estagiário, e duração máxima de seis meses. Ao final das atividades, o estudante receberá um Certificado de Conclusão de Estágio.

O estágio tem o objetivo de proporcionar aos alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas a oportunidade de realização de estágio não obrigatório e não remunerado. Os estagiários acompanharão os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Redenção que necessitem de apoio específico em horário escolar, devido a alguma deficiência física ou intelectual que afete a aprendizagem.

Confira o edital e seus aditivos:
#Educação 24/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO CASA ENCANTADA – EDUCANDO PARA FORMAR CIDADÃOS Você sabe o que é a Casa Encantada? Ainda não? Então, prepare-se para conhecer e se encantar. Trata-se de um projeto da Prefeitura de Redenção, desenvolvido e colocado em prática pela Secretaria Municipal da Educação.
#Educação 01/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reforço Escolar - Ato Normativo 001/2017, da Lei Municipal 1670, de 27/10/2017 Cadastramento de monitores/estágiarios da Educação.
#Educação 16/01/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O atual cenário como o abandono em escolas, creches, postos de saúde, além das dívidas e atrasos de repasses; é o momento certo para unir nossas ideias, projetos e pessoas. Contra os fatos, não tem argumentos. Precisamos dar um basta e fazer nossa Redenção evoluir com o crescimento e novas oportunidades. Diariamente, são inúmeras as dificuldades, vista recebermos da gestão anterior, um município em estado de calamidade e impotente. Em nota,o Jornal Diário do Nordeste, mostra a realidade de Redenção. O atual cenário é abandono em escolas, creches, postos de saúde, além das dívidas e atrasos de repasses; é o momento certo para unir nossas ideias, projetos e pessoas, em um único propósito: Reerguer Redenção.
Confira matéria no Diário do Nordeste clique aqui: http://bit.ly/2iuCFsw
#Educação 13/01/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Último dia para recadastramento de universitários que utilizam o transporte de estudantes à capital. Atenção universitários: se você estuda em Fortaleza ou região metropolitana e faz uso do transporte da prefeitura, haverá recadastramento para garantir transporte de qualidade para você. Este é um compromisso da gestão pela qualidade e segurança do transporte universitário.
#Educação 13/01/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Campanha “Somos todos educação” acontece todo o mês de janeiro na Secretaria da Educação. O gabinete da vice-prefeita e a secretaria municipal de educação de Redenção, buscando a excelência na educação e a garantia do direito de aprender lança a campanha “somos todos educação” onde desenvolverá uma série de ações que irão se iniciar no dia nove de janeiro no auditório da secretaria de educação às 09:00 com lançamento oficial da campanha e se encerrar no dia dez de abril com entrega das premiações das escolas com maior índice de matrículas.
#Educação 26/02/2016 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão Municipal concede reajuste salarial de 11,36% aos professores da Rede Municipal de Ensino A Gestão Municipal enviou a Câmara Municipal, nesta sexta-feira, (26), o Projeto de lei referente ao novo piso salarial dos professores do magistério. O reajuste de 11,36% sob o salário dos professores nas categorias PEB-I, PEB-II, PEB-III, PEB-IV E PEB-V. A iniciativa cumpre determinações constitucionais e legais, visando uma melhor atuação e desempenho dos profissionais, garantindo uma melhoria na qualidade de vida e dos serviços prestados por cada profissional em sala de aula aos estudantes da rede de ensino municipal.
?#?Educação?
?#?ReajusteProfessores?
?#?Redenção?
?#?Opoderdopovo?
www.redencao.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 02:05:47