CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 13/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Redenção está ofertando diversos cursos para a população.

Vem se profissionalizar!

A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está ofertando diversos cursos para a população redencionista.

As inscrições iniciaram hoje, 13 de março e vão até segunda-feira, 18 de março, nos CRAS Sede e Antônio Diogo.

Entre os cursos disponíveis estão: maquiagem, cabeleireiro, bronze e massas!

Vem fazer sua inscrição! Vem se profissionalizar com a prefs!

#PrefeituraDeRedenção #Capacitação

#SalaDoEmpreendedorDeRedenção

#Educação 29/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Professor da Rede Municipal de Redenção é destaque na Conferência Nacional de Educação - CONAE.

A Educação de Redenção não para!

O município de Redenção, juntamente com a Secretaria de Educação, pela primeira vez, terá um representante na Conferência Nacional de Educação - CONAE, que também representará o estado do Ceará na Conferência.

Depois das etapas municipal e estadual ocorridas e com maior votação, o nome do professor mestre do Ensino Religioso Gledson Ferreira, da Escola Cecília Pereira, foi o escolhido.

A cerimônia de abertura aconteceu no domingo (28), às 19h, em Brasília, e contou com a presença de representantes de todo o país e do Ministro da educação, Camilo Santana. O evento reúne cerca de 2.500 pessoas para discutir, aprovar e deliberar propostas que deverão servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de educação 2024-2034.

#Finança 05/07/2023 SECRETARIA DE FINANCAS Aberta Campanha de Refinanciamento de Pendências Fiscais - Refis 2023.

Atenção, população redencionista

A campanha de refinanciamento de pendências fiscais por meio do Programa de Recuperação Fiscal - REFIS de 2023 está aberta. Os valores poderão ser quitados até o mês de agosto.

Você deve procurar a Secretaria de Finanças, localizada na Rua Padre Barros, ao lado do Fórum Vicente Nogueira, das 8 às 14 horas.

Se você tem débitos com o município, chegou a hora de regularizar!

#MercadoPúblico 27/01/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO Os permissionários do Boxes da Carne e do Hortifruiti receberam os fardamentos oficiais para a abertura do equipamento,

Os permissionários do Boxes da Carne e do Hortifruiti receberam os fardamentos oficiais para a abertura do equipamento, que acontece amanhã, 29, a partir das 5h.

A abertura acontece de forma gradual e, em breve, mais boxes serão ocupados por novos permissionários de outros segmentos.

Quer ter o seu negócio no mercado? Procure a sede da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano ou a Sala do Empreendedor de Redenção e se informe como deve proceder.

#SalaDoEmpreendedor

#Educação 27/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Redenção de volta às aulas é qualidade de aprendizagem garantida para todos os alunos.

No dia 6 de fevereiro, as escolas da rede municipal de educação retomarão suas atividades presenciais e receberão os alunos novatos e veteranos para mais um ano letivo.

Com o impacto positivo, frente as mudanças já realizadas nas escolas municipais, nossos alunos poderão usufruir com bastante qualidade do processo de aprendizagem.

#AssistênciaSocial 25/01/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Cadastro Único realiza desligamento voluntário após família superar vulnerabilidade.

A conquista da independência!

Mais uma família redencionista superou a vulnerabilidade e conquistou o sonho de ter o seu próprio provento e não mais contar com o suporte financeiro de programas de transferência de renda.

O Sr. Francisco Mário, da localidade de Piroás, procurou o Cadastro Único para realizar o desligamento voluntário, onde reforçou a importância dessa conquista para sua família.

#Agricultura 18/01/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano anuncia informativo

Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano anuncia informativo acerca do Auxílio Catador.

Beneficiários devem estar atentos as informações veiculadas no COMUNICADO.

#Cultura 15/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE REDENÇÃO 154 ANOS

É nossa terra. É nossa gente. As festividades alusivas ao aniversário de Emancipação Política e Administrativa da nossa cidade vão começar. Do dia 19 até o dia 28 teremos importantes eventos para celebrar e viver a cidade. Você confere a programação através dos nossos canais de comunicação oficiais. Aguardamos você!

#Esporte 15/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE Redenção promove torneio Iinternúcleos de Tênis de Mesa

O Projeto Tênis de Mesa Inclusão no Maciço de Baturité, que há nove meses atende mais de 350 crianças redencionistas, promoveu no último sábado, 15, o II Campeonato Internúcleos de Tênis de Mesa.

Contando com apoio da prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a competição reuniu no Ginásio José Neves de Castro 95 alunos em seis categorias, masculino e feminino, de 8 a 16 anos.

Ao final, os quatro primeiros colocados receberam medalhas e brinquedos.

E o esforço não para. Redenção seguirá estimulando a inclusão social por meio da prática esportiva.

#Educação 13/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SME cria pacto para evolução do aprendizado

SME cria pacto para evolução do aprendizado

A Secretaria Municipal da Educação deu o passo inicial para um conjunto de ações visando elevar o desempenho pedagógico dos alunos que serão avaliados pelo Programa Spaece 2022.

No dia 13 de outubro, o núcleo gestor assinou um pacto que vai direcionar esforços em conjunto buscando maximizar o estágio de aprendizado no município.

A meta é a evolução. Trabalhar firme para que a Educação Básica redencionista se estabeleça em nível de excelência.

#AssistênciaSocial 25/09/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura entrega reforma do Cras-Sede

Em 25 de setembro, foi entregue à população redencionista a reforma e revitalização do Centro de Referência da Assistência Social, equipamento responsável pela proteção básica das famílias mais necessitadas.

Com investimento próprio da ordem de 200 mil reais, a Prefeitura de Redenção passa a oferecer uma estrutura renovada, com salas e auditório climatizados, amplamente adequados para seguir garantindo o acesso total a cidadania e direitos sociais de crianças e idosos.

O novo Cras-Sede ganhou um espaço para ficar marcado na memória de que o frequenta. Nesta manhã, foi inaugurada a brinquedoteca que homenageia o querido Wallace da Nascimento, um ser incrível que transbordava alegria e simpatia por onde passava.

Desta forma, a Gestão dá sequência às políticas eficientes que visam beneficiar os munícipes de todas as localidades, sobretudo aqueles em situaçao de vulnerabilidade social.

#Cultura 18/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Prefeitura reativa Banda de Música Municipal

Em grande estilo, Redenção deu vida a um fundamental Cartão Postal: o sonoro.

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, foi lançada a Banda de Música de Redençao Dr. José Alberto de Mendonça de Souza.

Trata-se de uma um iniciativa, em parceria com o Governo do Estado, há muito tempo esperada na cidade, que chega com aspecto renovado, em condições de transformar realidades da juventude.

A Banda de Música Municipal retornará ao cotidiano dos munícipes, e estará habilitada a participação em inumeras atividades institucionais e culturais.

Na esteira desta ótima notícia está a criação da Escola de Música, que dará suporte aos interessados em ingressar no incrível mundo dos tons e ritmos.

É Redenção Inovando e fortalecendo a já intensa política cultural que oferece à Região do Maciço de Baturité.

#ConcursoPublico 22/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE EDITAL Nº. 005/2022

EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE EDITAL Nº. 005/2022

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://redencao.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=7&id=728'></iframe>

#ConcursoPublico 19/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE 003-2022

EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA

NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO

MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE

EDITAL Nº. 003/2022

#AssistênciaSocial 29/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Redenção é Ouro nas políticas públicas de cuidados à Primeira Infância

As políticas públicas adotadas pela Prefeitura de Redenção, visando o desenvolvimento da criança na Primeira Infância, foram reconhecidas e premiadas com Certificado Ouro pelo Governo do Estado.

A distinção foi recebida durante o 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceara, que à frente a Primeira-dama estadual, Onélia de Santana.

O reconhecimento é indicativo da eficiência do Plano Municipal de Políticas para a Primeira Infância. Trata-se de uma poderosa ferramenta que dá o caminho ideal para a defesa dos direitos das crianças redencionistas.

O Certificado Ouro foi recebido pelo Secretário de Assistência Social, Miguel Missias, pela primeira-dama de Redenção, Gabriella Tavares, e pela dona Marisa Santa Cruz Benevides.

#Cultura 23/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Prefeitura promove apresentações culturais alusivas à Data Magna

Para celebrar a Data Magna no município, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá diversas atrações artísticas nesta quinta-feira, 24, na Praça do Obelisco.

A programação especial inicia a partir das 17h30 com o Cortejo pelas ruas do Centro da Cidade.

E às 18h o público presente assistirá a apresentações culturais como o Maracatu AZ de Ouro, Grupo Parafolclórico 25 de Março e Toque de Banda Unilab.

#Educação 21/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Estudantes de Redenção começam a ser avaliados pelo programa SPAECE

Preservando a política de valorização do ensino, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou as datas para início do programa SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará).

22 de março - Avaliação para alunos do

9º ano.

23 de março - Avaliação para alunos do 5º ano.

24 de março - Avaliação para alunos do 2º ano.

#AssistênciaSocial 18/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL LISTA DE BENEFICIÁRIOS DO VALE-GÁS SOCIAL

Recebemos a primeira remessa dos vouchers do Vale-Gás Social deste ano. Mais de 1.460 famílias redencionistas serão beneficiadas com esse auxílio proporcionado pelo Governo do Estado do Ceará.

O público-alvo são as famílias do Cartão Mais Infância, os beneficiários do Auxilio Brasil com renda per capita igual ou inferior a R$150,00 e as famílias de jovens inscritos no programa Virando o Jogo.

Confira a lista e veja se seu nome está nela.

#PrefeituradeRedenção #ValeGás #GovernodoEstadodoCeará

#Mulher 08/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Redenção promove manhã especial dedicada às mulheres

Celebrar o Dia Internacional da Mulher da maneira como ela merece. Com esse objetivo, a Prefeitura de Redenção ofereceu às mulheres do município uma manhã especial, com diversas atrações dedicadas ao contexto feminino.

O Ginásio José Neves de Castro, Sede, foi o palco da solenidade planejada com muito cuidado, reunindo aspectos importantes de ampliação da consciência sobre a participação de cada uma na sociedade.

O evento reuniu as palestrantes Gabriella Mororó Varela Aguiar, Escrivã da Polícia Civil, e Ana Rochelly Silva Costa Cavalcante, Assistente Social, que expuseram modelos eficientes de políticas públicas, e as principais conquistas e desafios.

A cerimônia foi enriquecida pela bela apresentação da Companhia Cesarina Ballet, pela música de Aline Souto, serviços de Saúde, maquiagem e muitos brindes às mulheres redencionistas.

#Infraestrutura 22/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Antônio Diogo ganha 900 metros de novos ramais de água

Seguindo o compromisso de oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com a Cagece, viabilizou a ampliação de diversos ramais de água no Distrito de Antônio Diogo.

As equipes trabalharam nos seguintes locais:

Rua Lúcia Holanda, Urucuzal (45 metros)

Travessa Vila Antônio Justa, Colônia (180 metros)

Rua Padre Antônio Bezerra, Olaria (150 metros)

Horto Florestal (618 metros)

É a prefeitura trabalhando para levar mais desenvolvimento a todas as localidades do município.

#Cultura 22/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Bloquinho Kids Folia 2022 acontece nesta sexta-feira, 25

Alô, papai e mamãe! Avisem a criançada que o Bloquinho Kids Folia 2022 já tem data marcada para acontecer.

O nosso carnaval infantil ocorrerá de maneira online, com transmissão pelas redes sociais oficias da Prefeitura de Redenção.

Com o sugestivo tema "A Folia no Mundo da Mamãe Natureza!", a apresentação das crianças acontecerá na próxima sexta-feira, 25 de fevereiro, a partir das 17h.

Não fique de fora, acompanhe e se encante com as atrações preparadas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Vai ser bom demais!

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE EDITAL Nº. 002/2022

EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE EDITAL Nº. 002/2022

#Administração 18/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Comunicado PIS/PASEP

A Prefeitura de Redenção, atraves da Secretaria de Administração, informa que de acordo com o Ministério do Trabalho, o Governo Federal irá fazer o processamento do PIS/PASEP até 31/03/2022

#Agricultura 17/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO Comdetec discute entrega de trator aos agricultores de Redenção

A entrega de um trator para uso dos produtores rurais redencionistas foi tema de reunião do Conselho dos Secretários de Agricultura do Estado do Ceará (Comdetec), que contou com a participação de representantes da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Redenção.

O recebimento do veículo que serve ao trabalho no campo integra ações do Projeto São José, desenvolvido pelo Governo do Estado. Também estiveram na pauta do encontro a garantia de assistência técnica e a municipalização das secretarias de Agricultura.

#DefesaCivil 15/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Alistamento Militar online gratuito disponível

Os jovens rendencionistas que completam 18 anos no primeiro semestre de 2022 já podem realizar o alistamento militar obrigatório de maneira gratuita pelo site: www.alistamento.eb.mil.br.

Lembrando que o prazo se encerra no dia 30 de junho. A partir deste cadastro virtual, os candidatos devem comparecer à Junta de Serviço Militar 116, que funciona na Casa do Cidadão, Sede, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

#Gestão 15/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Defensoria Pública Geral sinaliza ampliação de serviços em Redenção

Fazendo articulações no interior do Estado, a Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) convidou o Prefeito de Redenção, Davi Benevides, para discutir a possibilidade de ampliar os serviços dos defensores na cidade.

O encontro aconteceu com a defensora pública geral, Elizabeth Chagas, e com a subcoordenadora das Defensorias do Interior, defensora pública Renata Peixoto.

Em Redenção, já existe atendimento da Defensoria Pública que funciona no Fórum da comarca.

O prefeito Davi Benevides se comprometeu em auxiliar no que for preciso para a ampliação do serviço.

Na oportunidade foi abordada a criação de um espaço exclusivo para o atendimento da população, bem como o aumento no número de colaboradores cedidos pela Prefeitura à DPCE.

#Agricultura 14/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura prorroga prazo para adesão ao Garantia Safra

Os agricultores redencionistas tiveram prazo prorrogado para aderirem ao Programa Garantia Safra 2021-2022.

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura de Redenção estipulou até o dia 21 de fevereiro a data para recolhimento ds tarifa.

O trabalhador rural deve se dirigir à secretaria, na rua Santos Dumont, 890, Centro, das 8h às 14h, e retirar o seu boleto.

#Ouvidoria 09/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Ouvidoria de Redenção debate os transtornos do espectro Autista

Criar um ambiente de reflexão social quanto aos aspectos relacionados ao universo autista. Com este objetivo, a Prefeitura de Redenção, por meio da Ouvidoria do Município, realizou nesta quarta-feira, 9, a segunda edição do Café com Ouvidoria.

Sob o tema "Conversando sobre Autismo: Conhecimento e Inclusão" a roda de conversa reuniu especialistas, afim de construir na sociedade redencionista um ambiente compreensivo e acolhedor aos diagnosticados com a síndrome.

A partir da sensibilidade da Ouvidora de Redenção, Dra. Kátia Holanda, os presentes puderam conhecer um pouco da dificuldade que envolve a vida das pessoas com Autismo.

Como funciona o ambiente doméstico e escolar, quais os principais medos e as possíveis políticas públicas a serem adotadas para inserir esse público no cotidiano da cidade.

#Ouvidoria 08/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Nova edição do Café com Ouvidoria debate os aspectos do Autismo

Nesta quarta-feira, 9, a Prefeitura de Redenção, por meio da Ouvidoria do Município, realiza mais uma edição do Café com Ouvidoria. Desta vez, estará em pauta todo o contexto do Autismo. Serão debatidos os aspectos que o envolvem, trazendo muito conhecimento que perfaz a inclusão dos pacientes.

#Educação 07/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Redenção: sinônimo de eficiência na Educação

Redenção: sinônimo de eficiência na Educação

Redenção é a cidade que mais se destaca em Educação no Maciço de Baturité. O título de Escola Nota 10 comprova o eficiente método de ensino aplicado aos alunos nos últimos anos.

Ciente dos desafios futuros, nesta segunda-feira, 7, o município avançou nesse processo qualitativo ao empossar novos professores - aprovados em Concurso Público.

O que se configura numa grande conquista aos principais personagens desse contexto: os alunos, que terão à disposição mestres com excelência em transferência de conhecimento.

Oferecer a melhor educação do estado, este é o objetivo. Por isso, a cada mês a prefeitura entrega uma escola reformada. E, como política de valorização dos servidores, os salários são mantidos em dia e reajustados como rege a Lei.

#Emprego 17/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Processo seletivo simplificado. Processo seletivo simplificado - Agente Censitário e Recenseador
#AssistênciaSocial 15/12/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 1088 TÍQUETES DO VALE-GÁS SOCIAL EM DEZEMBRO 1088 TÍQUETES DO VALE-GÁS SOCIAL EM DEZEMBRO
#Cultura 03/09/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE II Festival Intermunicipal de Folclore - A Liberdade começou aqui
#Saúde 19/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Hemoce Perto de Você Doar sangue é um ato humanitário que deve ser frequente no cotidiano da sociedade.
#Educação 07/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONCURSO PÚBLICO

CONCURSO PÚBLICO

EDITAL 002/2021 - CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE

#AssistênciaSocial 09/04/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 710 FAMÍLIAS REDENCIONISTAS RECEBERÃO O VALE-GÁS SOCIAL NOS MESES DE ABRIL E MAIO.

É com imensa satisfação que informamos a todos os redencionistas, em especial, às famílias em situação de vulnerabilidade social, que o primeiro lote do Vale Gás Social será entregue na próxima semana.

Neste primeiro momento, 355 famílias receberão o benefício através do programa social, mas ao todo, 710 famílias serão beneficiadas. A logística da entrega do primeiro lote será divulgada e ocorrerá a partir da próxima semana, nas nossas redes sociais e em nosso site.

Esta é mais uma ação do Governo do Estado do Ceará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Redenção, para minimizar os impactos gerados pela pandemia.

#Finança 09/04/2021 SECRETARIA DE FINANCAS AUDIÊNCIA PÚBLICA ONLINE (LDO) 2022

Prefeitura Municipal de Redenção

AUDIÊNCIA PÚBLICA ONLINE (LDO) 2022

Olá! Seja bem-vindo a Audiência ONLINE para o exercício de 2022.

Esse espaço foi criado para você, sua opinião é muito importante.

Siga as instruções e participe.

Primeiro faça o seu cadastro pessoal, segundo digite sua sugestão e terceiro envie.


COMUNICADO AO POVO DE REDENÇÃO.


A segunda onda da pandemia global do coronavírus (COVID19) está unindo todo o mundo no combate a doença. A OMS (Organização Mundial da Saúde) monitora e compartilhar informações que contribuem decisivamente no enfrentamento do vírus.

As medidas estão sendo seguidas no mundo todo, a exemplo do Ministério da Saúde do Brasil e do Governo do Estado do Ceará.
Elas visam à diminuição do contágio, que pode se espalhar rapidamente caso as recomendações não sejam seguidas à risca. Dentre elas, o isolamento social, aplicado aqui através da quarentena, figura atualmente como a mais importante medida preventiva contra a COVID-19.

O município de Redenção segue com suas obrigações em paralelo. Cumprindo a legislação, bem como as determinações decretadas pelo Governo do estado e orientações da NOS, estamos realizando as REUNIÔES e AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DA LDO 2022 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) ONLINE.

Você pode participar propondo ações que vão direcionar o Orçamento Anual de 2022. Reforçamos que a sua ajuda é fundamental para dar continuidade ao desenvolvimento do Município.

Em breve, os dias retornarão à normalidade.

Por enquanto, permaneça em casa. Ajude nossos profissionais de saúde a salvar vidas.

Prefeitura de Redenção.
Link LDO 2022: https://www.redencao.ce.gov.br/lrf.php?id=455

#Cultura 26/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Em virtude de questões administrativas referentes ao Edital 01/2021

Em virtude de questões administrativas referentes ao Edital 01/2021 publicado em 25 de março do ano corrente, a Prefeitura Municipal de Redenção decidiu revogar o edital do 1º Concurso Cultural "A LIBERDADE COMEÇOU AQUI", realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

O Poder Executivo Municipal considerando a necessidade de promover correções pontuais no âmbito processual, a fim de mitigar falhas instrumentais, toma tal decisão em prol do respeito aos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, visando para tanto, maior transparência, legalidade e razoabilidade no procedimento adotado.

Ao tornar pública a decisão, a Prefeitura informa que, após sanadas as correções, será publicado e divulgado um novo Edital e uma nova data de abertura das inscrições para o 1º Concurso Cultural de Redenção.

#Saúde 20/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #TodosJuntosContraOCoronavírus

#TodosJuntosContraOCoronavírus

A Equipe de Educação e Saúde de Redenção, foram alertar toda nossa população sobre os perigos e as ameaças do Coronavírus. Conscientizando nossos cidadãos, nossa equipe trouxe muitas informações úteis para todos nossos habitantes.

Agora não basta apenas ouvir, temos que fazer nossa parte. Fique em casa, use máscara, passe álcool em gel e mantenha o distanciamento social.

#PrefeituraRedenção #Redenção #FiqueEmCasa #UseMáscara #DistanciamentoSocial #Saúde #Coronavírus #Covid19

#AssistênciaSocial 15/03/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais de 125 famílias redencionistas foram incluídas no Programa Cartão Mais Infância Ceará.

Mais de 125 famílias redencionistas foram incluídas no Programa Cartão Mais Infância Ceará.

Uma grande conquista para nossa prefeitura que ampliou o número de famílias contempladas pelo programa para 325.

O Cartão Mais Infância é destinado para núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadram em situação de vulnerabilidade social.

#PrefeituraRedenção #Redenção #ProgramaCartãoMaisInfânciaCeará #CartãoMaisInfância

#Saúde 15/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O uso da máscara é muito mais que uma proteção facial, ela salva vidas, a sua e de outros também.

O uso da máscara é muito mais que uma proteção facial, ela salva vidas, a sua e de outros também.

Use máscara, salve vidas.

#PrefeituraRedenção #Redenção #FiqueEmCasa #UseMáscara #SalveVidas #NãoAlgomere

#AssistênciaSocial 12/03/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Todos no combate contra a violência infantil!!!

A violência doméstica infantil deixa marcas que não somem com o tempo.

Todos no combate contra a violência infantil!!!

Disque 100 e denuncie.

#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A vacinação contra a Covid-19 continua

#VacinaRedenção

A vacinação contra a Covid-19 continua e nosso idosos estão sendo vacinados de acordo com o protocolo prioritário já estabelecido pelas organizações de saúde para a categoria. Com o objetivo de protege-los e levar assim mais saúde para todos, a vacinação está sendo feita em domicílio.

É com a esperança em dias melhores que continuamos no foco para conseguir vacinar toda a nossa população e garantir assim uma vida saudável e sem Coronavírus.

#PrefeituraRedenção #Redenção #Vacina #Vacinação #Coronavírus #Covid19 #RedençãoContraoCoronavírus

#Infraestrutura 10/03/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Redenção continua a todo vapor para entregar as melhorias para os nossos cidadãos.

O trabalho não para!

Redenção continua a todo vapor para entregar as melhorias para os nossos cidadãos.

Tivemos alguns momentos importantes para isso, como:

??Treinamento dos técnicos da secretaria para emissão de GTA( guia de transporte de animais);

??Recuperação das estradas da localidade de Parada;

??Treinamento com a ADAGRI para credenciar os técnicos da secretaria de agricultura de Redenção para emitir a GTA;

??Entrega das sementes aos agricultores de Redenção;

??Limpeza do córrego da localidade de Susto;

A Prefeitura de Redenção fazendo o melhor para nosso povo redencionista,

#PrefeituraRedenção #Redenção #Trabalho #Melhorias

#Mulher 08/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres.

Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Redenção transmitiu hoje, 08/03, uma live com grandes e inspiradoras mulheres, onde foi debatido reflexões sobre o Ser Mulher. Falamos sobre suas lutas e resiliências e partilhamos também as suas trajetórias de vida, buscando, assim, inspirar tantas outras mulheres.

Confira algumas fotos desse momento tão importante e especial para cada uma de nós.

#PrefeituraRedenção #Redenção #DiaDaMulher #Mulher #SejaAMulherQueVocêQuiser

Comentários

#Educação 26/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Faça parte desse momento impar para e educação do nosso município e acompanhe também o início do ano letivo. Faça parte desse momento impar para e educação do nosso município e acompanhe também o início do ano letivo.
#Educação 08/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE

EDITAL DA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE REDENÇÃO-CE

#Saúde 04/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A vacinação dos idosos já começou!

A vacinação dos idosos já começou!

Ressaltamos que todos os idosos serão vacinados em suas casas, não precisando se dirigir até o Posto de Saúde. Alguns dos nossos Idosos da Sede, Frei Agostinho, Diamante e Outeiro 2, já receberam sua vacina em casa.

Vamos continuar no combate ao COVID-19!

#Infraestrutura 04/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Respeite a faixa, respeite o pedestre, respeite a vida.

Respeite a faixa, respeite o pedestre, respeite a vida.

Campanha educativa de trânsito, para uma Redenção melhor e mais segura.

#Infraestrutura 02/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Redenção, realiza, nesta semana, a roçagem de praças e meios-fios.

A Prefeitura Municipal de Redenção, com apoio da Secretaria de Infraestrutura, realiza, nesta semana, a roçagem de praças e meios-fios. Devido ao período invernoso que se aproxima, é importante anteciparmos as limpezas para que não se contribua com os alagamentos. A Prefeitura de Redenção continuará realizando a roçagem em outros pontos da cidade durante toda essa semana.

#Infraestrutura 01/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Renovação na cidade! Nosso Mercado Público está sendo renovado

Nosso Mercado Público está sendo renovado, lá é por onde vários comerciantes da cidade atuam gerando renda e negócios para nossa cidade. O projeto faz parte do nosso investimento em infraestrutura que trará renovação, irá gerar mais trabalho e potencializar os pontos turísticos de nossa cidade.

#AssistênciaSocial 28/01/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Casa do Cidadão realiza atendimento para emissão de RG

Casa do Cidadão realiza atendimento para emissão de RG

A Casa do Cidadão de Redenção, que funciona por meio de parceria firmada com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, oferece à população a emissão do Registro Geral - Carteira de Identidade (RG) 1º e 2º vias. São 40 senhas mensais agendadas, com atendimento de de 7h:30m às 11h:30m.

Para emissão da 1º via do documento, que é uma ação gratuita, é necessário a apresentação dos seguintes documentos:

- certidão de nascimento original e cópia (para solteiros)

- certidão de casamento original e cópia (para casados)

- 2 fotos 3x4 recentes

- comprovante de residência

Os menores de 16 anos obrigatoriamente deverão vir acompanhados de um parente (pai, mãe, tios, avós ou irmãos maiores de 18 anos) portando Carteira de Identidade e cópia, ou um Representante Legal portando autorização do Conselho Tutelar ou Juizado da Infância e Juventude, com Carteira de Identidade e cópia.

Para emissão da 2º via do Registo Geral, os documentos para apresentação são os mesmos da 1º via com acréscimo da cópia do antigo RG. Para a 2º via, será cobrada uma taxa de R$ 56,10.

Por que fazer?

Registro Geral - RG é o nome da carteira que traz os principais dados de identificação do brasileiro. Nela você pode encontrar o nome da pessoa, o nome dos seus pais, data de nascimento, órgão expedidor e o número de identificação do cidadão, uma série exclusiva para cada pessoa.

#DireitosHumano 27/01/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Fomos a primeira cidade do Brasil a libertar os escravos.

Esse é um dos motivos pelo nosso orgulho redencionistas! Fomos a primeira cidade do Brasil a libertar os escravos, quatro anos antes da Lei Áurea, que instituía isso em todo o país. Essa luta nunca poderá ser esquecida. Valorizar as pessoas é o nosso forte e sempre será!

#Urbanismo 27/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Demutran realiza blitzes educativas

A Prefeitura de Redenção, através do Demutran, junto com a Polícia Rodoviária Estadual e com o Detran-CE, realizou nesta quarta-feira, duas blitzes educativas. Pela manhã na Sede do município e a tarde, em Antônio Diogo. A ação busca uma maior conscientização por parte dos motoristas, visando sempre a segurança de todos e o bem estar dos redencionistas.

#Infraestrutura 26/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura, está realizando a entrega de fardamento dos garis do município.

Secretaria de Infraestrutura, está realizando a entrega de fardamento dos garis do município.

#Infraestrutura 26/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Garantir a iluminação de qualidade nas ruas e espaços públicos é dever da Prefeitura.
#Saúde 25/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nosso Plano Municipal de Vacinação segue em curso.
#Limpeza 25/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura, tem realizado a limpeza de bueiros por toda nossa cidade.

Na últimas semanas, a Prefeitura Municipal de Redencao, através da Secretaria de Infraestrutura, tem realizado a limpeza de bueiros por toda nossa cidade. A quadra invernosa está chegando e para diminuir os impactos causados pelas chuvas em nossas ruas, a Prefeitura realizou a retirada de resíduos e lixos. Ressaltamos que a população deve ficar atenta ao correto descarte do lixo, para evitar inundações e outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros.

#Obra 22/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA DE REDENÇÃO ESTÁ REVITALIZANDO A ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.

A Prefeitura de Redenção está revitalizando a antiga estação ferroviária. O ambiente será transformado em um espaço de cultura e lazer. Na obra estão sendo construídos um anfiteatro, um centro cultural, um cachorródromo, uma academia de saúde, pista de skate, espaço de lazer, além de estacionamento. Essa é a nossa forma de trabalhar, valorizando nossa gente e resgatando nossa história!

#Limpeza 22/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Rotas da Coleta Domicilar de Lixo no Antônio Diogo.

A Prefeitura de Redenção está trabalhando de modo organizado para manter nossa cidade sempre limpa. Para isso contamos com a ajuda de todos! Estamos divulgando as rotas da Coleta Domicilar de Lixo no Antônio Diogo. No começo da semana divulgaremos as rotas da Sede e das áreas serranas. Podem compartilhar livremente!

#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vitória da saúde e esperança renovada!

Vitória da saúde e esperança renovada!

O processo de vacinação contra a Covid-19 teve início hoje em Redenção. Um momento que nos traz a confiança em dias melhores, observando um futuro cheio de positividade e com muito mais saúde para todos. Nosso município toma, mais uma vez, seu espaço na história, alinhando-se a inúmeras outras cidades, dando este salto e avançando na luta contra o Coronavírus.

A chegada da vacina nos traz a alegria e renova para dias de muita esperança e gratidão.

#Cultura 23/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE A melhor época do ano já tomou conta de Redenção ! A noite de ontem foi repleta de magia com o Papai Noel percorrendo, junto ao seu trenzinho, as ruas do Distrito de Antônio Diogo.
#Gestão 17/12/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Redenção recebe certificação estadual do Selo Dourado pela execução do Programa Criança Feliz

O município de Redenção foi contemplado, nesta quarta-feira, 16, com a certificação estadual do Selo Dourado pela execução do Programa Criança Feliz do Governo Federal. O reconhecimento da premiação se deu pelo trabalho e compromisso da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

O programa, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, atende, atualmente, 300 redencionistas com faixa etária de 0 a 3 anos de idade e gestantes que estejam inseridas no Cadastro Único e que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

"Estamos imensamente felizes por esse importante reconhecimento do Selo Dourado no município. Essa certificação representa avanços nas políticas públicas de atenção à primeira infância da nossa cidade. Significa que estamos no caminho certo, executando com responsabilidade e maestria o programa dentro da gestão do nosso querido prefeito, Davi Benevides. Meu sentimento é de gratidão a todos que fazem parte da pasta, em especial a equipe do Programa Criança Feliz, afirma a titular da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Redenção, Fátima Carvalho.

As crianças e as famílias beneficiadas pelo programa são assistidas pelos visitadores que periodicamente fazem o acompanhamento com atividades e orientações para estimular o desenvolvimento infantil, trazendo impactos positivos na vida dos redencionistas. Vale destacar que, no dia 10 de dezembro, a visitadora Aline Maria do Nascimento Brito da Silva conquistou o prêmio Nacional "Parentalidade: Boas práticas de visitadores na pandemia" organizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal em parceria com a Fundação Bernard Van Leer.

#Gestão 08/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Redenção é Tetra! - Município de Redenção recebe o selo Unicef 2017-2020.

A Prefeitura Municipal de Redenção, junto com o instituto UNICEF, tem a honra de anunciar que o Município de Redenção recebe o selo Unicef 2017-2020. Nosso município está entre os 431 municípios brasileiros a receberam o selo Unicef 2017-2020.

O Selo Unicef auxilia os municípios a fortalecerem as políticas públicas e avançarem nos indicadores de desempenho ligados a crianças e adolescentes. Através do Selo Unicef, o município se compromete a trabalhar, desenvolver e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

A edição, que iniciou em 2017 e finalizou em 2020, premia com o selo os municípios que atingiram metas voltadas a criança e ao adolescente.

Esse é mais um reconhecimento que mostra que estamos no caminho certo e que iremos continuar trabalhando para fazer o melhor para as crianças e jovens redencionistas.

#Cultura 08/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Declaramos aberto, oficialmente, o NATAL DE LUZ DE REDENÇÃO 2020!

Declaramos aberto, oficialmente, o NATAL DE LUZ DE REDENÇÃO 2020!

Neste ano, o nosso Natal de Luz pode até não ter sido como nós sonhávamos, com os redencionistas pertinho fisicamente, mas foi tão lindo quanto qualquer outro! Um momento preparado com muito carinho que, mesmo à distância, pudemos sentir o amor e a felicidade de cada um que esteve conosco virtualmente, nesta época que é tão mágica, tão única: o Natal. E, o melhor de tudo, é recordarmos essa noite mágica, relembrando esse belo momento com essas lindas fotos.

Obrigado a todos e a todas, dos que colaboraram para que esse momento pudesse acontecer, como também aqueles que abrilhantaram a noite com a sua presença na Live. O nosso Natal de Luz fica mais bonita a cada ano porque temos sempre você conosco!

#Cultura 25/11/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE I Mostra Afroculturart de Redenção I Mostra Afroculturart de Redenção, Vamos prestigiar nossa cultura!
#DireitosHumano 25/11/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Quando uma mulher é agredida, toda a sociedade é atingida.

Quando uma mulher é agredida, toda a sociedade é atingida. Não se cale, denuncie. Disque 180 ou procure o CREAS do seu município.

.

25 de Novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

#Administração 14/08/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO A partir de 15 de agosto, é determinado pela legislação eleitoral a suspensão da veiculação de publicidade institucional

A partir de 15 de agosto, é determinado pela legislação eleitoral (Lei n.º 9.504/1997) a suspensão da veiculação de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanha de órgãos públicos municipais, salvo caso de grave e urgente necessidade pública, como a publicidade destinada do enfrentamento à pandemia da Covid-19 e à orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia.

A Prefeitura Municipal de Redenção continuará em pleno funcionamento de suas atividades.

#Infraestrutura 14/08/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Barra Nova também merece lazer

A Prefeitura Municipal de Redenção convida a população de Barra Nova para acompanhar, virtualmente, a Solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço para revitalização da Praça e construção de Quadra na comunidade. Renovada e arborizada, a praça beneficiará toda a população do local, proporcionando momentos de lazer para todas as famílias, além da quadra que trará esporte e lazer para as crianças e jovens da comunidade.

Pedimos ainda que a população fique em casa e acompanhem toda a solenidade através da transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook, nesta sexta-feira, a partir das 16h.

#Esporte 13/08/2020 SECRETARIA DE ESPORTE É Quinta-feira - entrega da reforma da quadra da escola Deputado Antônio Jacó

A Prefeitura de Redenção convida a todos para participarem, virtualmente, da solenidade de entrega da reforma da quadra da escola Deputado Antônio Jacó, localizada no Distrito de Antônio Diogo. A obra, pedido antigo dos moradores e, principalmente, dos alunos da escola, tem o intuito de valorizar e incentivar o esporte no meio escolar e na vida.

Para evitar aglomerações, pedimos à população que fique em casa, e acompanhe toda a solenidade através das nossas redes sociais. A entrega será realizada nesta quinta-feira, 13 de agosto, a partir das 16h. Este será um grande momento para a comunidade escolar de Antônio Diogo, e da localidade de Ceru!

#Infraestrutura 12/08/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA O Conjunto Novo, no Distrito de Antônio Diogo, Merece Muitio + Infraestrutura.

A Prefeitura Municipal de Redenção convida a todos para conferir hoje, virtualmente, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação em pedra tosca do Conjunto Novo, no Distrito de Antônio Diogo. Logo mais, a população dessa comunidade poderá usufruir de principia ruas da comunidade pavimentadas, que irão proporcionar uma melhor qualidade de vida, maior facilidade no deslocamento e mais segurança para condutores e pedestres, dentre outros benefícios.

No convite, estão os nomes de todas as ruas que serão contempladas, no total de 12 ruas.

A Solenidade será transmitida ao vivo hoje, quarta-feira, às 16h, através das nossas redes sociais. Você está convidado para acompanhar conosco, aqui, em nossa Página do Facebook!

#Educação 12/08/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PODEM COMEMORAR: REDENÇÃO É NOTA 10!

PODEM COMEMORAR: REDENÇÃO É NOTA 10!

Redenção conquistou nesta terça-feira 11 de agosto, o grande reconhecimento do Governo do Estado do Ceará de município Nota Dez. O Prêmio Escola Nota Dez chega a sua 12ª edição e tem o objetivo de reconhecer o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade e a continuidade desse trabalho nas séries seguintes. Alunos e todos os profissionais das escolas Terto Venâncio, Antônio Barbosa, Cecília Pereira e Dr. Edmilson Barros de Oliveira podem comemorar essa vitória pelos ótimos índices atingidos, que conquistaram esse grande resultado. Isso significa que a educação redencionista alcançou os melhores resultados da sua história, reafirmando que o comprometimento com a educação do nosso município está acima de tudo!

Vitória para a educação, vitória para os nossos alunos, vitória para toda a Redenção!

#Educação 11/08/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Aos nossos ávidos alunos - Feliz Dia do Estudante!

Aos nossos ávidos alunos:

A cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, nos preparamos para, de alguma forma, auxiliarmos na transformação de nosso País em uma grande nação. E hoje, especialmente, apostamos inicialmente na capacidade de cada aluno em criar e transformar a realidade! Não basta ter sonhos para realizá-los, é preciso estudar, lutar, correr atrás. Façam de cada dia, um dia espetacular!

Nesta terça-feira, 11 de agosto, homenageamos todos os estudantes do nosso município!

Queridos estudantes, vocês são a nossa motivação no trabalho por uma Educação cada dia melhor!

Feliz Dia do Estudante!

#Educação 11/08/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Redenção é NOTA 10! - Redenção recebe o Prêmio Escola Nota Dez.

Redenção é NOTA 10!

O governador Camilo Santana acaba de anunciar que, pela primeira vez na história, Redenção receberá o Prêmio Escola Nota Dez.

O Prêmio, que está em sua 12ª edição, tem o objetivo de reconhecer o esforço e avaliar os resultados da educação em cada exercício. A premiação deste ano avalia os resultados obtidos no ano de 2019.

O Prefeito Davi Benevides, a Secretaria de Educação Ana Célia Diogénes, junto a Marisa Benevides e a primeira-dama, Gabriella Tavares, estão recebendo agora, das mãos (virtuais) do Governador, a premiação inédita para a nossa cidade, fato que nos deixa imensamente orgulhosos e marca o nosso total compromisso com a educação das crianças e adolescentes do nosso município.

A todos que fazem a educação de Redenção, o nosso muito obrigada!

#Saúde 08/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Hoje, 8 de Agosto, na localidade de Riacho das Pedras, foi entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde Francisco Pedro

Hoje, 8 de Agosto, na localidade de Riacho das Pedras, foi entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde Francisco Pedro da Silva, que irá beneficiar a todos que moram nessa região! A reforma desta unidade levará mais saúde para a comunidade, e ampliará o atendimento médico à população, que agora poderá contar uma nova estrutura, com mais conforto, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida a todos!

A Prefeitura de Redenção não para de trabalhar para trazer sempre o melhor para o redencionista!

#PrefeituraEmAção 07/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE VEM AÍ UMA NOVA EMERGÊNCIA HOSPITALAR PARA O MUNICÍPIO

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Redenção, o Hospital e Maternidade Paulo Sarasate ganhará uma nova emergência hospitalar, com modernização na infraestrutura e equipamentos. Essa demanda era um anseio antigo da população que, agora, a Prefeitura tornará realidade. A nova emergência hospitalar chegará para transformar a realidade da Saúde para os munícipes, trazendo qualidade nos atendimentos, além de proporcionar mais conforto aos pacientes que são atendidos ou que aguardam na fila de espera para atendimento.

É a Prefeitura de Redenção: A Prefeirura que não para de trabalhar, para trazer sempre o melhor para o seu povo!

#AssistênciaSocial 07/08/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social (CREAS) realizou uma ação de orientação com as farmácias da Sede do município,

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou uma ação de orientação com as farmácias da Sede do município, alusiva ao Agosto Lilás, mês que visa conscientizar a todos sobre a violência doméstica e os direitos das mulheres. Na sequência da programação, a equipe percorrerá às farmácias no Distrito de Antônio Diogo. A ação visa trazer ainda mais visibilidade a Campanha Sinal Vermelho, do Governo Federal, junto as próprias farmácias, visto que elas possuem papel fundamental nesta Campanha. A vítima pode se dirigir até uma farmácia e mostrar ao atendente um X vermelho na palma de sua mão.

Lembrando que Agosto é o mês em que a Lei Maria da Penha foi sancionada e, em 2020, completa 14 anos. Segundo a ONU, esta é uma das 3 maiores leis no enfrentamento a violência contra a mulher no mundo.

Para denunciar, disque 180, baixe o Aplicativo "Direitos Humanos BR" ou procure o CREAS do município!

#PrefeituraEmAção 07/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE solenidade de Entrega da Unidade Básica de Saúde Francisco Pedro da Silva, localizada em Riacho das Pedras.

A Prefeitura Municipal de Redenção convida a todos para acompanhar virtualmente, a solenidade de Entrega da Unidade Básica de Saúde Francisco Pedro da Silva, localizada em Riacho das Pedras. A entrega é de muita relevância para a comunidade que agora poderá usufruir de uma unidade básica de saúde com uma infraestrutura moderna, e capaz de atender a todos com mais conforto e agilidade, e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos.

Pedimos a todos que acompanhem a solenidade virtualmente, que será transmitida através das redes sociais da Prefeitura (fb.com/prefeituraderedencao) será neste sábado, dia 08, às 15h.

#prefeitura #redenção #prefeituraderedencao

#AssistênciaSocial 07/08/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A Lei Maria da Penha que completa hoje 14 anos, é considerada um marco na luta do combate à violência contra as mulheres

A Lei Maria da Penha que completa hoje 14 anos, é considerada um marco na luta do combate à violência contra as mulheres no país. A legislação é considerada a terceira melhor do mundo no combate aos crimes contra a mulher no âmbito doméstico e intrafamiliar, de acordo com classificação da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Agosto Lilás", esse é o nome da campanha nacional, realizada anualmente durante o mês de agosto, em referência a data de sanção desta lei tão importante. Seu objetivo é conscientizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher.

A Prefeitura de Redenção aderiu a campanha #RedençaoContraaViolênciaDoméstica, e convida a todos a aderirem também.

Conheças as formas de agressão dispostas na lei!

DENUNCIE ????

Polícia Militar - 190

Central de Atendimento à Mulher - 180

Disque Direitos Humanos - 100

#Saúde 05/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde do município, tem o prazer de sempre cuidar da saúde de todos com atenção, amor e muita dedicação.

Neste dia nacional da saúde lembramos que: Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença e a Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria de Saúde do município, tem o prazer de sempre cuidar da saúde de todos com atenção, amor e muita dedicação.

#Infraestrutura 04/08/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ORDEM DE SERVIÇO ( Estrada do Barro Vermelho)

A Prefeitura Municipal de Redenção convida a todos para conferirem a solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço, nesta terça-feira, às 16h, que dará início a pavimentação em pedra tosca da Estrada do Barro Vermelho, na localidade de Manoel Dias. A obra irá oferecer melhor trafegabilidade para a localidade, bem como qualidade de vida e dignidade à população, a partir de uma estrada revitalizada com o seu calçamento.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Solenidade será transmitida através das nossas redes sociais e a população poderá acompanhar, com detalhes, sem sair de casa!

Essa é mais uma obra da Prefeitura que não para de trabalhar!

#prefeituraderedenção #redenção #ordemdeserviço #calçamento

#Gestão 04/08/2020 GABINETE DO PREFEITO Agradecemos imensamente ao Padre Francisco, pároco em Redenção e ao Padre Antônio, pároco em Antônio Diogo!

A Prefeitura Municipal de Redenção gostaria de prestar uma homenagem especial a duas pessoas que com personalidade e espírito especial levam uma vida de comprometimento com sua fé. Ser padre é ser pai, cuidar do rebanho que lhe foi confiado, seguir o caminho de Cristo aqui na terra aconselhando aqueles que erram e lhes mostrando quais caminhos trilhar.

Agradecemos imensamente ao Padre Francisco, pároco em Redenção e ao Padre Antônio, pároco em Antônio Diogo! Estendemos os nossos agradecimentos a todos os Padres de Redenção, pela dedicação e amor no que fazem, elevando o povo de nosso município a Deus. Agradecemos também pelos ensinamentos, palavras e orações do nosso sacerdote máximo, Papa Francisco que está sempre olhando por todos.

#AssistênciaSocial 03/08/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do “Kit Natalidade” para as gestantes assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria do Trabalho e Assistencia Social (STAS), realizou a entrega do "Kit Natalidade" para as gestantes assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) no CRAS - Sede de Redenção e Distrito de Antônio Diogo.

A ação tem como objetivo promover o acolhimento e dar apoio às gestantes em situação de vulnerabilidade social, transmitindo informações essenciais para uma gestação saudável, desde o início até o nascimento do bebê. As orientações são passadas as gestantes quinzenalmente em encontros realizados nos CRAS, onde elas participam de dinâmicas de grupo, rodas de conversa, palestras, além de outras atividades desenvolvidas pelas equipes do projeto.

As gestantes são divididas em dois grupos: Regular, com gestantes em fase inicial até os seis meses e Intensivo, com gestantes de sete a nove meses. Durante o período da pandemia, os nossos grupos de gestantes continuaram sendo acompanhados junto à Secretaria da Assistência de maneira virtual.

#Cultura 03/08/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE 1º Festival Folclórico de Redenção

1º Festival Folclórico de Redenção

#Infraestrutura 30/07/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO Solenidade de entrega da pavimentação da rua Nossa Senhora de Fátima, localizada na localidade das Carnaúbas.

A Prefeitura Municipal de Redenção convida a todos para acompanharem virtualmente a solenidade de entrega da pavimentação da rua Nossa Senhora de Fátima, localizada na localidade das Carnaúbas, no Distrito de Antônio Diogo. A revitalização desta importante via reforça o nosso compromisso em prol do bem-estar e da qualidade de vida da população.

Pedimos mais uma vez que todos fiquem em suas casas e acompanhem a entrega da pavimentação de forma virtual, visto que, em virtude da Pandemia, toda a solenidade será transmitida online e poderá ser acompanhada pelas nossas redes sociais HOJE, 30 de julho, a partir das 16h. Isto é a Prefeitura de Redenção trabalhando cada vez mais para melhorar a vida do povo.

#Infraestrutura 30/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Redenção esteve em Antônio Diogo para realizar a entrega do calçamento na rua Aluísio Bomfim

Na tarde desta quinta-feira, 30 de julho, a Prefeitura Municipal de Redenção esteve em Antônio Diogo para realizar a entrega do calçamento na rua Aluísio Bomfim, na localidade de Carnaúbas. A via, agora totalmente revitalizada, poderá trazer mais conforto e qualidade de vida aos cidadãos que residem próximo e que poderão contar com uma infraestrutura digna para o deslocamento!

Prefeitura de Redenção: compromisso firmado em prol da qualidade de vida da nossa população

#Saúde 29/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Testagem em massa eficiente dos idosos no enfrentamento a Covid-19

Testagem em massa eficiente é a base para soluções para Covid-19, em grupo de idosos de Redenção.

Este Protocolo é uma recomendação sugerida pelas entidades de saúde que visam o melhoramento das ações de enfrentamento ao Coronavírus no município.

A escolha do grupo específico surge de um estudo estatístico que visa ações integradas em saúde com o objetivo de paralizar a disseminação do novo Coronavírus em pessoas com mais de 60 anos de idade.

A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria da Saúde, prevê a realização de mais de 4 mil testes ao longo do mês. O protocolo, que tem como critério a faixa etária, levará também em consideração o quadro clínico do paciente, caso esteja assintomático ou não.

O Prefeito de Redenção, Davi Benevides, relata que "a testagem em massa eficiente para os idosos de Redenção é uma forma de promover muito mais saúde para a população que é mais atingida devido a letalidade do novo Coronavírus, além de dar a assistência necessária, no que diz respeito a saúde clínica e mental". A testagem será abrangente a todas as localidades do município, onde mais de 4 mil idosos serão assistidos neste primeiro momento.

Segundo o Secretário de Saúde, Ícaro Borges, "é um ponto decisivo e importante no enfrentamento ao coronavírus em Redenção, pois conseguimos observar com clareza alguns casos de pacientes assintomáticos mas que testam positivo para coronavírus e com essa devida assistência intensificamos o controle estatístico e o rastreamento de casos no município".

A testagem em massa eficiente é viável, mas impõe desafios que são a base de um plano estratégico estruturado, extremamente necessário, pois através dele formaliza-se mais aptidão na transparência dos dados.

#PrefeituraEmAção 28/07/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO Nesta terça-feira, 28 de julho, comemoramos o Dia do Agricultor

Nesta terça-feira, 28 de julho, comemoramos o Dia do Agricultor. A Prefeitura Municipal de Redenção presta uma homenagem a todos aqueles que cuidam com muito carinho e dedicação do cultivo de produtos da terra em nosso município. Parabenizamos esses homens e mulheres que plantam diariamente não só o crescimento da nossa região, mas também sonhos e realizações. Ressaltamos que é nossa missão desenvolver projetos e ações voltados para fomentar uma agricultura rural sustentável e fortalecer ainda mais a agricultura familiar, para que os agricultores produzam melhor e tenham cada vez mais dignidade com a vida no campo.

#PrefeituraEmAção 28/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Solenidade de Ordem de Serviço para a reforma da UBS Irmãos Fragoso, na Brenha.

A Prefeitura Municipal de Redenção assinou, na tarde de terça-feira (28/07), a Ordem de Serviço que autoriza o início da reforma do Posto de Saúde da Brenha. Uma excelente notícia para os moradores daquela região que, em breve, poderão contar com a Unidade Básica de Saúde Irmãos Fragoso mais moderna, com uma infraestrutura revitalizada que irá proporcionar um melhor atendimento, conforto e maior qualidade nos serviços de saúde prestados ao povo da comunidade! A Ordem de Serviço foi transmitida através das nossas redes sociais e você pode ainda conferir a Solenidade em nossa Página do Facebook!

A Prefeitura de Redenção segue cumprindo com o seu compromisso de levar sempre o melhor para os redencionistas!

#PrefeituraEmAção 27/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Ordem de Serviço da Unidade Básica de Saúde Irmão Fragoso

A Prefeitura Municipal de Redenção convida a todos para acompanharem conosco, virtualmente, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da Unidade Básica de Saúde Irmão Fragoso, na localidade da Brenha. Em meio a este momento desafiador pelo qual estamos passando, esta é uma demanda merecida para a comunidade, que poderá contar em breve com uma infraestrutura de qualidade, que irá proporcionar uma melhor assistência à saúde.

A solenidade será realizada nesta terça-feira, a partir das 15h, porém em razão do momento que nos acomete, pedimos a todos que fiquem em suas casas e se conectem em nossa live, visto que todo o evento será transmitido por meio das nossas redes sociais!

Siga a página do Facebook da Prefeitura de Redenção para ficar por dentro de tudo!

Essa é mais uma obra da Prefeitura que não para de trabalhar!

#Gestão 27/07/2020 GABINETE DO PREFEITO NA CONTA! A PREFEITURA DE REDENÇÃO PAGA 1ª PARCELA DO 13º DOS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal de Redenção informa que a partir desta segunda-feira, 27 de julho, está disponível para todos os servidores municipais a primeira parcela do 13º salário. Sabemos que diante deste momento difícil para todos, em que a pandemia reduziu a arrecadação dos estados e municípios, a chegada desta bonificação salarial ainda no mês de julho será extremamente útil e deverá aquecer a economia local, beneficiando o pequeno e o micro empresário do nosso município. A Prefeitura de Redenção segue cumprindo sempre o seu compromisso com os seus servidores públicos!

#Gestão 26/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Neste domingo, comemora o dia dos avós.

A Prefeitura Municipal de Redenção, neste domingo, comemora o dia dos avós. Eles são considerados os segundos pais das crianças e os principais responsáveis por mimar e auxiliar os netos em suas travessias e travessuras! Homenageamos e agradecemos aos avós de Redenção por toda a consideração e carinho que dão aos seus netos! Parabéns pelo seu dia!

#AssistênciaSocial 23/07/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais de 500 kits de higiene pessoal para os beneficiários do Cartão Mais Infância e Programa Criança Feliz,

A Prefeitura Municipal de Redenção, através do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município, está realizando a entrega de mais de 500 kits de higiene pessoal para os beneficiários do Cartão Mais Infância e Programa Criança Feliz, programas que trabalham com a população de extrema vulnerabilidade social.

As famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância estão em extrema vulnerabilidade social, com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, moradia inadequada e renda per capta inferior a R$ 85,00. Já as famílias que fazem parte do Programa Criança Feliz são aquelas em extrema vulnerabilidade, com crianças de 0 a 6 anos, assim como gestantes em vulnerabilidade social, inscritas no cadastro único.

As entregas serão feitas no domicílio do beneficiário e visa minimizar o impacto socioeconômico causado pela pandemia do Novo Coronavírus. Os kits são compostos por 18 itens, dentre eles: álcool em gel, água sanitária, sabonete, creme dental, sabão em pó, máscaras reutilizáveis, e outros itens.

#Cultura 22/07/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE CADASTROS DE ARTISTAS E REPRESENTANTES DE ESPAÇOS DO SETOR DA ARTE E CULTURA O cadastro permite ao município qualificar as políticas públicas e culturais partindo do acesso as informações e dados de todos os que fazem parte do setor Cultur
#Saúde 22/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que aconteceu de 23 de março a 30 de junho.

A Prefeitura Municipal de Redenção avança cada vez mais nas estratégias de imunização da população e informa que foi o primeiro município a alcançar a meta de vacinação da ADS Maracanaú, 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que aconteceu de 23 de março a 30 de junho.

Sabendo que a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, o alcance desta meta em nosso município significa um sucesso imenso, não só para Redenção, mas também para a nossa população. Prefeitura de Redenção fazendo mais ações do bem-estar de todos.

#PrefeituraEmAção 18/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Assinatura das Ordens de serviços da Escola Vicente Ferreira do Vale e da Unidade Básica de Saúde Edísio Meira Tejo.

Foi assinada na última quinta-feira, no distrito da Boa Fé, as ordens de serviço para dar início as reformas da Escola Vicente Ferreira do Vale e da Unidade Básica de Saúde Edísio Meira Tejo. Além disso, foi entregue a população o calçamento das ruas Cel. Honorato Gomes e Cel. Vicente Ferreira do Vale, importantes vias da comunidade, que dão acesso a escola e demais locais da Boa Fé. Seguimos buscando para a nossa população mais dignidade e melhor qualidade de vida. A entrega das ruas pavimentadas e a reforma da Escola e Unidade Básica de saúde trará imensas melhorias na infraestrutura, mais saúde e educação para os moradores da Boa Fé.

Esta é mais uma obra da Prefeitura que não para de trabalhar em prol de seu povo!

#Saúde 17/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura de Redenção, disponibiliza atendimento odontológico aos finais de semana
#PrefeituraEmAção 15/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Foi assinada a ordem de serviço que autoriza a reforma da Unidade Básica de Saúde Márcio Roberto Tinoco da Silva.

Na tarde desta terça-feira, foi assinada a ordem de serviço que autoriza a reforma da Unidade Básica de Saúde Márcio Roberto Tinoco da Silva. Para evitar aglomeração na localidade, a solenidade foi transmitida ao vivo, diretamente da UBS, localizada no Itapaí. Logo mais a Prefeitura entregará uma unidade de saúde moderna, com melhorias em equipamentos e infraestrutura e que irá trazer avanço e muitos benefícios para os moradores da região.

Esta é mais uma obra da Prefeituda que não para de trabalhar por melhorias para o seu povo.

#Educação 10/07/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Entrega da reforma da Escola Sebastião José Bezerra

A Prefeitura de Redenção teve a honra de entregar na tarde desta quinta-feira, 09 de julho, a reforma da Escola Sebastião José Bezerra, localizada no Outeiro. A escola foi reformada e agora atenderá com maior qualidade e conforto as crianças e adolescentes de toda aquela região!

Essa é mais uma obra entregue pela Prefeitura de Redenção: A Prefeitura que não para de trabalhar!

#Administração 25/06/2020 GABINETE DO PREFEITO CONHEÇA O PRONAMPE Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte PRONAMPE? É um Programa de Governo Federal destinado ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte. Foi instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020.
#Cultura 24/06/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Dia de São João é dia de aproveitar todas as alegrias de uma festa repleta de ternura, mas que esse ano vai ser dendicasa. Arrasta os móveis, põe o forró e se divirta. Viva São João!
#Saúde 20/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Homenagem para os nossos profissionais da saúde Que estão dedicando todo o seu tempo para cuidar da vida dos nossos munícipes. Essa disposição só é possível quando se tem amor pelo que faz!
#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria Municipal de Saúde Disponibiliza atendimento médico aos finais de semana em nosso município, com o devido diagnóstico e tratamento precoce dos casos de Covid-19.
#Educação 17/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Regime especial de aulas à distância A Prefeitura de Redenção reafirma o seu compromisso de continuar trabalhando por uma educação de qualidade para as nossas crianças e jovens.
#Administração 08/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA RECUPERAÇÃO DE REDENÇÃO A partir de 09 de junho iniciaremos a Fase de Transição da flexibilização das atividades econômicas no município.
#AssistênciaSocial 12/05/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS COM O VALE GÁS - LOTE - 1

RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS COM O VALE GÁS - LOTE - 1

#FiqueemCasaRedenção 25/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A prefeitura de Redenção, na luta contra o novo coronavírus

A prefeitura de Redenção, na luta contra o novo coronavírus, realizou ontem (24/04), um mutirão de desinfecção das ruas e espaços públicos no Antônio Diogo e na Sede do Município. Agentes equipados com máscaras de proteção, efetuaram a limpeza pulverizando uma solução com Hipoclorito de Sódio 1%, que atua como agente desinfectante para eliminar vírus e bactérias. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Saúde, *que orientaram as pessoas sobre a importância de permanecerem em casa nesse momento, e para garantir que não houvesse aglomerações nas ruas.* Reforçamos a importância de que todos continuem em suas casas e obedeçam o Isolamento Social!

#prefeitura #redenção #prefeituraderedenção #redençãocontraocoronavírus

#Mobilidade 22/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Ssob as normas do convênio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite

A Prefeitura Municipal de Redenção, por meio do Governo do Estado do Ceará, com apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município, sob as normas do convênio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite, realizou no mês de abril a distribuição de 3.402 litros de leite para as famílias vulneráveis do nosso município, com o objetivo de contribuir na complementação alimentar de famílias que estão socialmente vulneráveis, sobretudo nesse momento de crise gerada pela pandemia do COVID-19. A distribuição do leite vem sendo feita as famílias que estão em conformidade com critérios já estabelecidos. Reforçamos que a entrega do leite foi realizada cumprindo com todas as recomendações de segurança e higiene do Ministério da Saúde. Seguimos juntos para superar esse enorme desafio.

#prefeitura #redenção #prefeituraderedenção

#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria de Saúde tem realizados ações intensivas de Educação em Saúde em nosso município
#Saúde 23/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação Contra a Gripe é Antecipada pelo Ministério da Saúde. Campanha de Vacinação Contra a Gripe é Antecipada pelo Ministério da Saúde.
#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#PrefeituraEmAção 18/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA DA REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL TERTO VENÂNCIO
#Infraestrutura 07/02/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Redenção abre consulta pública e audiência pública
#Saúde 04/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Mundial do Câncer

Hoje é o Dia Mundial do Câncer, uma data que tem a intenção de chamar a atenção globalmente para a doença e desmitificar conceitos. Como existem diversos fatores externos (como ambiente ou hábitos do indivíduo) e internos (características genéticas) que causam o surgimento do Câncer, é muito importante fazer exames e consultas médicas com frequência e praticar hábitos saudáveis, como alimentação correta e atividades físicas. Faça a sua parte, previna-se!

#diamundialdocancer

#saúde

#redenção

#prevenção

#Saúde 20/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Hoje é dia de homenagear os farmacêuticos Hoje é dia de homenagear os farmacêuticos, que estão sempre dispostos a cuidar e contribuir com a saúde e o bem-estar de todos. Recebam nossas homenagens e agradecimentos pelo papel fundamental que desempenham!
#Esporte 07/12/2019 SECRETARIA DE ESPORTE Homenagem aos Destaques do Esporte
#Administração 30/05/2019 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria de Finanças, convida gestores e munícipes para apresentação do Relatorio
#Saúde 28/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Dia do Desafio
#Saúde 09/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Reinauguração Unidade Básica de Saúde Francisco Edmilson Lima
#AssistênciaSocial 04/04/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR - quadriênio 2020/2024 A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE REDENÇÃO/CE, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei nº 8.069/90- Estatuto da criança e adolescente e pela Lei Municipal nº 822/97, torna público o presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO para o Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024, aprovado pela RESOLUÇÃO Nº 001/2019, do CMDCA local.
#Saúde 02/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE 8ª Conferência Municipal da Saúde
#Saúde 02/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Convite - Assinatura da ordem de serviço Hospital A Prefeitura Municipal de Redenção, atravez da Secretaria de Saúde, convida a todos para a cerimônia de entrega de 3 veículos novos para a saúde, assinatura da ordem de serviço da conclusão da Unidade Básica de Saúde do Outeiro II, assinatura da ordem de serviço da Contrução da Nova Emergência do Hospital Paulo Sarasate e a entrega das camisas para o grupo de ginastica da comunidade do Outeiro II.
#Saúde 15/03/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Convite Saúde
#PrefeituraEmAção 06/02/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Convite CEO
#Educação 04/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Dia 27 de Fevereiro é dia Nacional do Livro Didático O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno
#Educação 04/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE REDENÇÃO/CE - SME
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A Secretaria Municipal de Educação de Redenção/CE - SME publica o Edital 01/2019 que se trata de processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de reserva de estudantes de nível superior, para provimento de vaga destinado para atuarem como estagiários remunerados, na área de Educação Inclusiva do Distrito Sede, Distrito de Antônio Diogo e localidades.
#Saúde 16/01/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Mês Mundial de combate a Hanseníase Janeiro é o mês da campanha mundial de combate e prevenção à hanseníase. Quanto mais cedo for o diagnóstico da doença, mais rápida é a cura. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre os principais cuidados para evitar o contágio da hanseníase.
Doença crônica e infectocontagiosa, causada pelo bacilo de Hansen (Mycobacterium leprae), a hanseníase não é hereditária e a evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada. A transmissão se dá entre pessoas. Ao sinal dos primeiros sintomas como manchas brancas ou avermelhadas na pele e perda de sensibilidade, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
A vigilância e o controle da hanseníase, por meio de ações com foco na Atenção Primária, podem facilitar o acesso ao tratamento oportuno reduzindo as incapacidades físicas, que são a mais séria consequência de um diagnóstico tardio. Em 2018, o Ceará registrou 1.700 casos de hanseníase.
Como prevenir
A doença é transmitida de uma pessoa doente que não esteja em tratamento para uma pessoa saudável suscetível. É importante convencer os familiares e pessoas próximas a um doente a procurarem uma UBS para avaliação, quando for diagnosticado um caso de hanseníase na família. Dessa forma, a doença não será transmitida nem pela família nem pelos parentes próximos e amigos.
A hanseníase tem cura, mas pode causar incapacidades físicas se o diagnóstico for tardio ou o tratamento não for realizado adequadamente, pelo período recomendado pelo médico, já que atinge pele e nervos.
DIA 22/01/2019
- Atendimento Médico Dermatológico no Centro de Saúde (SEDE), horário: 8h30 às 12h00.
- Atendimento médico Dermatológico no Centro de
Convivência (Antonio Diogo), horário: 13h30 às 16h00.
DIA 23/01/2019
- Visita ao Memorial “Leprosaria Canafístula” - ACS, ACE
do Município de Redenção - Horário: Manhã e Tarde.
DIA 24/01/2019
- Blitz/ Apitaço - Centro de Redenção (De Frente ao Hospital), horário: Manhã.
- Blitz/ Apitaço - Centro de Convivência de Antonio Diogo horário: Manhã.
DIA 29/01/2019
- Atendimento médico dermatológico no Centro de
Convivência de Antonio Diogo, horário: 7h00 às 11h00 e 13h30 às 16h00
#Agricultura 15/01/2019 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DISPONÍVEL PARA CONSULTA - Relatório sobre a Audiência pública,
#Cultura 20/11/2018 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Foram mais de 300 anos de escravidão e Redenção, em um ato histórico, foi o primeiro município brasileiro a libertar todos os seus cativos.

Muitos querem esquecer ou até mesmo fingir que não existiu, porém a melhor maneira de que tais atos arbitrários não se repitam é sempre trazê-los à memória.

Neste 20 de Novembro (data da morte de Zumbi dos Palmares) celebramos o Dia da Consciência Negra como forma de lutar pelos direitos, mas, sobretudo, contra a intolerância, preconceito e desigualdade racial.

Que a sociedade brasileira e mundial olhe para si e crie mecanismos mais eficazes para a convivência saudável entre os povos. O que se pede é respeito.

Prefeito Davi Benevides

#DiadaConscienciaNegra
#ContraoRacismo
#ContraoPreconceito
#SociedadeMaisJusta
#MaisTolerancia
#AssistênciaSocial 19/11/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARABÉNS AOS CONSELHEIROS TUTELARES PARABÉNS AOS CONSELHEIROS TUTELARES

Garantir o que há de mais nobre no convívio de uma sociedade justa: os direitos de crianças e adolescentes. Esta é a missão do Conselheiro Tutelar.

Gratificante saber que existe um profissional que mesmo lidando diariamente com situações extremas não esmorece.

Pelo contrário, se dedica ainda mais, criando uma verdadeira rede de proteção que salva vidas, pois não compactua com nenhum tipo de violência ou abandono.

Neste 18 de novembro, parabenizo todos os conselheiros tutelares, em especial os que atuam no zelo pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes de Redenção.

Prefeito Davi Benevides

#18deNovembro
#DiadoConselheiroTutelar
#Zelo
#Dedicacao
#CriancaseAdolescentes
#Redencao
#Festa 14/11/2018 GABINETE DO PREFEITO Ficou Curioso(a)?
#Juventude 13/11/2018 GABINETE DO PREFEITO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O MISS REDENÇÃO 2018 INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O MISS REDENÇÃO 2018

Atenção meninas redencionistas!!!

Já estão abertas as inscrições para o concurso Miss Redenção 2018. Faça a sua inscrição e garanta a sua vaga, que pode te credenciar a participar do Miss Ceará.

Informações sobre o credenciamento:

Local da Inscrição: Sala da Assessoria de Comunicação (Gabinete da Prefeitura)

Horário: das 8h30 às 14h
Faixa Etária: de 14 a 27 anos
Documentos necessários: Carteira de Identidade, CPF, uma foto (para simples apresentação)
Importante: Menores devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis
Período de inscrição: de 12 a 23 de novembro

* Podem se inscrever meninas de todas as localidades do município

#NossasAcoesSuasConquistas
#MissRedencaoBeMotion
#VenhaSerMiss
#Município 30/10/2018 GABINETE DO PREFEITO REABERTURA DO BANCO DO BRASIL REABERTURA DO BANCO DO BRASIL

Nesta quinta-feira, 1º de novembro, às 9h, estaremos com o Superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Amauri Aguiar de Vasconcelos, na solenidade de reabertura da agência do Banco do Brasil em Redenção.

Desde a explosão da agência em julho de 2017, tratei como prioridade da minha Gestão o retorno do banco com todos os serviços que eram oferecidos ao público, incluindo a movimentação financeira.

Graças a Deus, todo o esforço foi recompensado e o Banco do Brasil volta completo, com pagamentos, saques, depósitos e demais serviços que vão facilitar a vida dos munícipes e alimentar o comércio local.

Portanto, quero convidar a todos para participar deste momento especial para a nossa cidade.

PREFEITO DAVI BENEVIDES

#NossasAcoesSuasConquistas
#BancodoBrasil
#Reabertura
#Compromisso
#OMelhorJaChegou
#Esporte 25/09/2018 SECRETARIA DE ESPORTE REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL: A MAIOR OBRA VOLTADA À JUVENTUDE DE REDENÇÃO REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL: A MAIOR OBRA VOLTADA À JUVENTUDE DE REDENÇÃO

Nesta sexta-feira, estaremos às 16h30 na Boa Fé para assinar a ordem de serviço para a maior obra voltada à Juventude da história de Redenção: a reforma do Estádio Municipal. Um equipamento esportivo que vai nos ajudar a desenvolver diversos projetos para os nossos jovens. Um pouco mais cedo, às 15h30, estaremos realizando mais uma edição do projeto "Prefeitura em Ação", que leva todos os serviços para perto da população. Portanto, convidamos a todos para mais esse momento especial para o nosso município".

PREFEITO DAVI BENEVIDES
#Cultura 13/09/2018 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE FESTEJOS DE SANTA RITA 2018 FESTEJOS DE SANTA RITA 2018

Logo mais às 18h, com a Celebração Eucarística na Capela de Santa Rita e a Procissão se deslocando à Igreja Matriz, estará aberta oficialmente a tradicional Festa de Santa Rita de Cássia em Redenção. Durante 10 dias, fiéis de várias cidades celebrarão os 101 anos de devoção à Co-Padroeira redencionista. Quero convidar a todos para esse grande evento religioso, cujo tema deste ano é "Com Santa Rita somos chamados a ser Sal da Terra e Luz do Mundo".

PREFEITO DAVI BENEVIDES

#FestejosdeSantaRita2018
#101Anos
#Redencao
#PrefeituraEmAção 30/08/2018 GABINETE DO PREFEITO ORDEM DE SERVIÇO – QUADRA DE ESPORTES CURRAIS I ORDEM DE SERVIÇO - QUADRA DE ESPORTES CURRAIS I

Nesta sexta-feira, 31, assinaremos a Ordem de Serviço para a construção da Quadra de Esportes na localidade Currais I, em Antônio Diogo. Mais uma obra que integra o Programa Acelera Redenção (PAR). A cerimônia acontecerá às 9h, na Praça do Susto. Um pouco antes, às 7h30, a Prefeitura de Redenção já estará no local promovendo mais uma edição do “Projeto Prefeitura em Ação”, que leva a nossa Administração para perto dos munícipes. A partir do qual todos os serviços (Gabinete, secretarias, controladoria e procuradoria) estarão disponíveis aos moradores. Portanto, me sinto muito feliz em convidá-los para dois importantes eventos em benefício do nosso povo.

PREFEITO DAVI BENEVIDES

ACELERA, REDENÇÃO!!!!

#NossasAcoesSuasConquistas
#OrdemdeServico
#QuadradeEsportes
#CurraisI
#PrefeituraemAcao
#Município 30/08/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO QUEIMADA É CRIME, DENUNCIE! QUEIMADA É CRIME, DENUNCIE!

A Prefeitura de Redenção inicia a campanha de conscientização contra as queimadas, que afetam a Saúde da população, destroem a Natureza e ocasionam queda da Rede Elétrica. Venha conosco nessa luta contra as queimadas. É proibido fazer queimadas nas áreas urbanas e zona rural, sob pena de prisão e pagamento de multa. Denuncie. Ligue 3101-5549.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Campanha
#QueimadaéCrime
#Denuncie
#PrefeituraEmAção 30/08/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO - SUSTO (SEXTA-FEIRA, 31 DE AGOSTO) PREFEITURA EM AÇÃO - SUSTO (SEXTA-FEIRA, 31 DE AGOSTO)
A Prefeitura de Redenção realiza na próxima sexta-feira, 31, mais um?Prefeitura em Ação, projeto coordenado pelo Gabinete e que integra todas as Secretarias e Procuradoria para levar os serviços da Administração Municipal para mais perto da população. Desta vez, a partir da 8h, os moradores do Susto terão o Prefeito e secretários com suas equipes à disposição para atender suas demandas e tirar dúvidas no contato direto. Serão oferecidos atendimentos de profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social (Cadastro Único, Cras, Creas e Conselho Tutelar), Administração, Finanças, Agricultura, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Controladoria. O Projeto Prefeitura em Ação acontecerá em todas as regiões do município. Desta forma, o Prefeito David Benevides convida toda a população do Susto e região para este momento em que a prefeitura sairá do gabinete em benefício dos munícipes.
#NossasAcoesSuasConquistas
#PrefeituraemAcao
#Susto
#Desenvolvimento 30/08/2018 GABINETE DO PREFEITO 1ª ETAPA DO ASFALTO CHEGOU AO OUTEIRO 1ª ETAPA DO ASFALTO CHEGOU AO OUTEIRO

Boa tarde a todos. Trata-se de mais uma obra que integra o Programa Acelera Redenção (PAR), que já asfaltou ruas no Centro Comunitário, Conjunto Antônio Bonfim e também no Centro da cidade. Dessa vez, na comunidade de Outeiro. Um grande sonho do passado que agora se torna realidade, beneficiando não apenas esta comunidade mas também a todos que trafegam pela estrada para ter acesso às localidades serranas. Seguimos motivados em colocar em prática projetos que ampliem a qualidade de vida dos redencionistas.

Acelera, Redenção!!!
#Educação 29/08/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEMANA DA PÁTRIA - DESFILES ESTUDANTIS SE APROXIMAM Bom dia a todos. Semana da Pátria chegando e já estamos na expectativa para os desfiles cívicos protagonizados pelos estudantes de Redenção. A programação cívica especial inicia na próxima segunda-feira, 3, e se estenderá até a quinta-feira, 6 de setembro, com apresentações em diversas localidades do município. Por isso, convido a todos para que participem. Venha, traga sua família e amigos. Vamos prestigiar o espetáculo preparado pela redes Municipal, Estadual e particular de ensino. Os desfiles deste ano fazem alusão aos 150 anos do município, com o tema: "Redenção no tempo e na História - 150 anos de memória".

PREFEITO DAVI BENEVIDES

#NossasAcoesSuasConquistas
#7deSetembro
#DesfilesCívicos
#EspetaculoEstudantil
#Administração 21/08/2018 GABINETE DO PREFEITO FINALIZADO – CENTRO COMUNITÁRIO TODO ASFALTADO FINALIZADO - CENTRO COMUNITÁRIO TODO ASFALTADO

Em menos de uma semana após o início (10 de agosto), os trabalhos de pavimentação asfáltica nas ruas do Centro Comunitário foram finalizados na quinta-feira, 15. Ao todo, foram 10 mil metros quadrados de revestimento em todas as ruas do bairro. Muito gratificante perceber o contentamento dos moradores, diante dos benefícios que o asfalto já traz à comunidade.
#Administração 29/06/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO VISITA UNIVERSITÁRIA VISITA UNIVERSITÁRIA

Nesta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Administração recebeu a visita de um grupo de alunos do curso de Administração Pública da Unilab. Os universitários foram em busca de informações sobre boas práticas administrativas e o nível de escolaridade dos servidores. Na oportunidade, o secretário Getúlio Lima enfatizou o compromisso da Gestão do Prefeito Davi Benevides em sempre buscar a qualidade e a capacitação dos funcionários públicos.

#NossasAcoesSuasConquistas
#AdministracaoPublica
#PrefeituradeRedencao
#Infraestrutura 13/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Convite - Ordem de Serviço
#FolhaDePagamento 06/06/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SALÁRIO DISPONÍVEL NESTA QUARTA-FEIRA, 6 DE JUNHO SALÁRIO DISPONÍVEL NESTA QUARTA-FEIRA, 6 DE JUNHO

Mesmo com instabilidade financeira na maioria dos municípios, com satisfação anuncio que a nossa Gestão chega ao 17º mês pagando rigorosamente em dia todos os seus servidores. Desta forma, comunico que 100% da folha de pagamento estará disponível nesta quarta-feira, 6 de junho. Com fé em Deus e muito trabalho, faremos de Redenção uma cidade muito melhor para se viver a cada dia.

#NossasAcoesSuasConquistas
#SalarioEmDia
#Compromisso
#ServidoresValorizados
#Administração 01/06/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA EM AÇÃO – BOA VISTA (SEXTA-FEIRA, 8 DE JUNHO) PREFEITURA EM AÇÃO - BOA VISTA (SEXTA-FEIRA, 8 DE JUNHO)
A Prefeitura de Redenção realiza na próxima sexta-feira, 8, mais um “Prefeitura em Ação”, projeto coordenado pelo Gabinete e que integra todas as Secretarias e Procuradoria para levar os serviços da Administração Municipal para mais perto da população. Desta vez, a partir da 8h, os moradores da Boa Vista terão o Prefeito e secretários com suas equipes à disposição para atender suas demandas e tirar dúvidas no contato direto. Serão oferecidos atendimentos de profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social (Cadastro Único, Cras, Creas e Conselho Tutelar), Administração, Finanças, Agricultura, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Controladoria. O Projeto Prefeitura em Ação acontecerá em todas as regiões do município. Desta forma, o Prefeito David Benevides convida toda a população da Boa Vista e região para este momento em que a prefeitura sairá do gabinete em benefício dos munícipes.
#NossasAcoesSuasConquistas
#PrefeituraemAcao
#BoaVista
#AssistênciaSocial 31/05/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CASA DO CIDADÃO – EM BREVE UM ESPAÇO COM MUITOS BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO CASA DO CIDADÃO - EM BREVE UM ESPAÇO COM MUITOS BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO

Nesta quarta-feira, 30, demos mais um importante passo no sentido de ampliar os benefícios em favor do povo redencionista. Assinamos a Ordem de Serviço da Casa do Cidadão, um equipamento há muito tempo esperado pelos munícipes. Em breve, teremos um novo espaço que oferecerá emissão de documentos (RG, Carteira de Trabalho, Reservista) e também abrigará os serviços da Defesa Civil. Além disso, vamos disponibilizar o Balcão do Sebrae, com informações para as pessoas que queiram abrir novos negócios em Redenção, um leque para o desenvolvimento da nossa cidade. Por isso, agradeço a presença dos vereadores na cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço. Vivemos novos tempos. Grandes obras e muitas realizações batem à nossa porta. Seguimos trabalhando juntos. E o melhor de tudo: tendo o povo de Redenção como o principal beneficiado. Com Deus no coração e muito trabalho vamos conseguir mudar a vida das pessoas.

#NossasAcoesSuasConquistas
#CasaDoCidadao
#EspacodoPovo
#Município 30/05/2018 GABINETE DO PREFEITO "DIA DO DESAFIO EM REDENÇÃO"
#Município 30/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Ponto Facultativo
#Administração 29/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Assinatura da Ordem de Serviço da Casa do Cidadão
#Administração 29/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Dia do Desafio em Redenção. Nesta quarta-feira, 30, vamos todos participar do Dia do Desafio em Redenção. Estaremos juntos em prol de um único objetivo: incentivar a prática de hábitos saudáveis. Venha conosco. Reserve 15 minutos de seu dia e pratique uma atividade física. A concentração será às 7h no Monumento Negra Nua e, de lá, parte para a Praça da Matriz.
#AssistênciaSocial 17/05/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE - Faça Bonito CONVITE - Culminância dos trabalhos alusivos ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 de Maio.
#Administração 16/05/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DISPONÍVEL PARA CONSULTA - Relatório sobre a Audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico
#Administração 13/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Abolição da Escravatura
#Administração 09/05/2018 GABINETE DO PREFEITO PROJETO PREFEITURA EM AÇÃO - CANADÁ PROJETO PREFEITURA EM AÇÃO - CANADÁ

Visando colocar em prática uma agenda positiva em favor dos munícipes, a Prefeitura de Redenção inicia, a partir desta semana, o Projeto Prefeitura em Ação. Iniciativa que vai integrar Gabinete, Secretarias e Procuradoria para levar serviços, programas e projetos da Administração Municipal para mais perto da população. Para isso, foi desenvolvido um calendário das ações, com a primeira acontecendo na próxima sexta-feira, 11, a partir das 8h, na Escola Teodoro Conrado da Silveira, localidade do Canadá. Os moradores terão secretários e equipes à disposição para atender suas demandas e tirar dúvidas no contato direto. O Projeto Prefeitura em Ação acontecerá em todas as regiões do município.

#NossasAcoesSuasConquistas
#PrefeituraemAcao
#Canada
#Mulher 07/05/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DAS MÃES DIA DAS MÃES
Quero fazer um convite especial a todos os redencionistas. Na próxima quinta-feira, 10 de maio, Redenção terá dois belos momentos em homenagens às mães. Vamos nos reunir para celebrar essa data tão marcante. Serão duas grandes festas: na Sede, Praça do Obelisco, às 16h, e em Antônio Diogo, Praça da Vila, às 18h. Estão todos convidados. Vamos prestigiar e comemorar com elas, que têm o dom de gerar a vida e fazer do mundo um lugar muito melhor para se viver.

Prefeito David Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#DiadasMaes
#Administração 01/05/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DO TRABALHADOR DIA DO TRABALHADOR

Eles são bilhões e atuam em todas áreas e lugares, seja na cidade ou no campo. Estão nos hospitais, indústrias, tecelagens, oficinas, supermercados, feiras, lavouras, aeroportos, rodoviárias, terminais, escolas, centros, bairros, nas ruas. Onde uma cidade respira há um trabalhador. Com diploma ou não, carteira assinada ou autônomo, todos têm nas mãos o poder de movimentar o mundo. Por meio da sua inteligência e suor passaram e passam as mais simples e as mais incríveis obras. Portanto, neste 1º de Maio, quero homenagear os trabalhadores de todas as classes. Do Brasil, Ceará e, em especial, de Redenção, cuja dedicação tanto nos ajuda e incentiva a fazer sempre mais e melhor.

FELIZ DIA DO TRABALHADOR – 1º DE MAIO

Homenagem do Prefeito David Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#DiadoTrabalhador
#Cultura 19/04/2018 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE CENTRO CULTURAL - REVITALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ANTÔNIO DIOGO CENTRO CULTURAL - REVITALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ANTÔNIO DIOGO

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dá sequência a coleta dos documentos para a elaboração do projeto de revitalização da antiga Estação Ferroviária Canafístula de Antônio Diogo, dando vida a um Centro Cultural. Com grande importância para o desenvolvimento da região no passado, quando escoava a produção de algodão para Fortaleza, a estação está desativada há 40 anos. Ressalta-se a relevância da revitalização da estrutura histórica da Estação e da área em seu entorno para o desenvolvimento urbano e humano de Redenção. Além do viés Cultural, com a criação de espaços públicos para atividades artísticas, como exposições da rica produção do artesanato local, existe o fator econômico, pois o equipamento será um forte aliado para a geração de empregos e aumento da renda dos munícipes, uma vez que Antônio Diogo está inserido no corredor turístico do Maciço do Baturité. Somado a esses fatores está o comprometimento com a inclusão social de jovens e adolescentes do município, por meio da prática esportiva, que acontecerá a partir do Ginásio Brena Géssica, localizado ao lado da Estação Ferroviária.

Fotos aéreas: Gleidson Fernandes

#NossasAcoesSuasConquistas
#Cultura
#EstacaoFerroviaria
#Revitalizacao
#CentroCultural
#Educação 18/04/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL – 18 DE ABRIL DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL – 18 DE ABRIL

O livro integra o processo de aprendizagem do ser humano. O hábito da leitura será uma das principais ferramentas na construção do ambiente educacional e humano, uma vez que é na idade de 0 a 6 anos que a criança desenvolve a parte cognitiva relacionada à formação do caráter. Sabemos que, nos dias atuais, apesar do considerável espaço conquistado pela TV e Internet, os livros resistem. Precisam resistir para seguir instigando a imaginação das nossas crianças. Aliás, a imaginação fértil dos pequeninos é um dom. E, neste Dia Nacional do Livro Infantil (18 de Abril), precisamos celebrá-la, pois é ela que, alimentada pelo hábito de ler, faz a criança viajar pelo mundo da fantasia e do conhecimento. Viva a literatura infantil!

#NossasAcoesSuasConquistas
#DiaNacionalDoLivroInfantil
#HabitoqueMudaHistorias
#Esporte 06/04/2018 SECRETARIA DE ESPORTE Convite - Abertura do campeonato Vale da Serra Abertura do campeonato Vale da Serra
#Cultura 28/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Nesta quarta-feira, 28, Redenção receberá a encenação da Paixão de Cristo – Do Caminho do Calvário à Ressurreição. Um verdadeiro espetáculo ao ar livre, que surge com uma atrativa opção turística para o período pascal. A peça religiosa acontecerá às 19 horas, na Praça do Obelisco, Sede. Com 1h20 de duração e 70 artistas do Grupo Teatral de Redenção, liderado pelo produtor Cultural João Victor, a Paixão de Cristo tem o apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura de Redenção e da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

#PaixãodeCristo
#EspetáculodeFé
#Redenção
#PraçadoObelisco
#Administração 26/03/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Ponto Facultativo o dia 29 de março de 2018 em todos os órgãos da Administração Pública Municipal de Redenção
#MeioAmbiente 22/03/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO DIA MUNDIAL DA ÁGUA - 22 de Março DIA MUNDIAL DA ÁGUA - 22 de Março

A água é o maior patrimônio natural de que existe. Que possamos ser responsáveis com esse precioso líquido. Evitar o seu desperdício é cuidar da vida.

#NossasAcoesSuasConquistas
#DiaMundialdaArvore
#22deMarço
#EviteDesperdiçar
#Infraestrutura 22/03/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO FESTA ANUAL DAS ÁRVORES FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, promoveu nesta quinta-feira, 22, atividades relativas à Festa Anual das Árvores. Com o tema: “Adote uma Árvore – Que Árvore é essa?”, as ações envolveram a Escola Maria Augusta e grupo de Idosos do Cras-Sede, com o objetivo de trazer à comunidade a necessidade da preservação da Natureza, ampliando a conscientização e respeito ao Meio Ambiente. Na oportunidade, foi plantada na entrada da cidade (Monumento Negra Nua) uma muda da Carnaúba, árvore que é símbolo do Ceará.

#NossasAcoesSuasConquistas
#FestaAnualdasArvores
#MeioAmbiente
#Carnauba
#Gestão 22/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA NA COMUNIDADE - OUTEIRO I PREFEITURA NA COMUNIDADE - OUTEIRO I

"Gradativamente, vamos desenvolvendo ações efetivas da Prefeitura em todas as localidades do município. Nesta sexta-feira, 23, teremos uma tarde intensa de atividades, levando benefícios para os moradores do Outeiro I. Sempre com o objetivo de oferecer serviços da Saúde e promovendo diálogos sobre assuntos relacionados ao cotidiano dos munícipes. Por outro lado, trazendo um olhar para as nossas crianças. Criando um ambiente de diversão, com as atividades preparadas pela equipe da Caravana da Alegria. Portanto, os convido para prestigiar mais esta ação. Será nesta sexta-feira, a partir das 15 horas".

Prefeito David Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#PrefeituraNaComunidade
#Saude
#CaravanadaAlegria
#OuteiroI
#Saúde 21/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE HOSPITAL RETOMA ATENDIMENTOS COM CARDIOLOGISTA HOSPITAL RETOMA ATENDIMENTOS COM CARDIOLOGISTA

Atendendo a uma solicitação do Prefeito Davi Benevides, a direção do Hospital e Maternidade Paulo Sarasate retomou as consultas com o Médico Cardiologista. Os atendimentos aos pacientes de todas as localidades do município estarão sob a responsabilidade do Dr. Leônidas Procópio Martins. O especialista estará em Redenção consultando 40 pessoas a cada plantão, conforme aconteceu nesta terça-feira, 20.

#NossasAcoesSuasConquistas
#AtendimentoComCardiologista
#SaúdeAvança
#HospitalPauloSarasate
#Festa 21/03/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO FESTA ANUAL DAS ÁRVORES FESTA ANUAL DAS ÁRVORES

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, promoverá atividades relativas à Festa Anual das Árvores, com o tema: “Adote uma Árvore – Que Árvore é Essa?”. Nesta quinta-feira, 22, a partir das 8 horas, a ação acontecerá no Monumento Negra Nua e, na sexta-feira, 23, será a vez do Outeiro I e II, também a partir das 8 horas. Símbolo do Ceará, a Carnaúba terá uma muda plantada na entrada da cidade (Monumento Negra Nua). A secretaria ainda distribuirá mudas de outras árvores nativas.

#NossasAcoesSuasConquistas
#FestaAnualDasArvores
#Carnauba
#Saúde 21/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE A MAIOR LIMITAÇÃO AINDA É O PRECONCEITO A MAIOR LIMITAÇÃO AINDA É O PRECONCEITO

Hoje, 21 de março, é o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida pela Down Syndrome International como objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão. 21 de março faz alusão aos 3 cromossomos no par número 21, características das pessoas com síndrome de Down.

#21deMarço
#DiaInternacionaldaSíndromedeDown
#Agenda 20/03/2018 GABINETE DO PREFEITO ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA A REFORMA DA ESCOLA MARIA AUGUSTA ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA A REFORMA DA ESCOLA MARIA AUGUSTA

O Prefeito David Benevides iniciou definitivamente a agenda positiva de investimentos planejados para os quatro anos de Gestão. Nesta terça-feira, 20, assinou a Ordem de Serviço para a reforma da Escola Maria Augusta. Antiga reivindicação da comunidade, que será realizada com o importante apoio dos vereadores. A reforma abre o leque de restauração de todos os equipamentos que servem à rede municipal de ensino. Trata-se do primeiro de muitos investimentos estruturais que serão ordenados diretamente pela Administração atual. A obra terá um aporte de R$ 156 mil e prazo de 90 dias para conclusão.

#NossasAcoesSuasConquistas
#OrdemDeServico
#ReformaEscolaMariaAugusta
#AgendaPositiva
#Município 16/03/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DECRETA FERIADO MUNICIPAL NO DIA DE SÃO JOSÉ (19 DE MARÇO) PREFEITURA DECRETA FERIADO MUNICIPAL NO DIA DE SÃO JOSÉ (19 DE MARÇO)

O Prefeito de Redenção, Davi Benevides, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do município e demais disposições legais e constitucionais, decreta Feriado Municipal no dia 19 de março, segunda-feira, data em que se comemora o Dia de São José, Padroeiro do Ceará.
#Infraestrutura 16/03/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA TRABALHANDO - RETIRADA DE ENTULHO NA BOA FÉ PREFEITURA TRABALHANDO - RETIRADA DE ENTULHO NA BOA FÉ

A Prefeitura de Redenção segue realizando serviços de retirada de lixo e entulho das ruas. Nesta sexta-feira, 16, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura retirou material acumulado no Boa Fé. A força-tarefa executou importante trabalho que deixa as ruas limpas e evita a proliferação de mosquitos e insetos, que podem causar diversos tipos de doenças.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Infraestrutura
#PrefeituraTrabalhando
#RetiradadeEntulho
#BoaFe
#Saúde 13/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA NA COMUNIDADE – AÇÃO EM DOSE DUPLA NA FAÍSCA PREFEITURA NA COMUNIDADE - AÇÃO EM DOSE DUPLA NA FAÍSCA

Nesta quarta-feira, 14, a Prefeitura de Redenção, por meio das Secretarias da Saúde, Assistência Social e Cultura, realizará uma extensa ação na localidade da Faísca. Será um dia inteiro de benefícios para a população. Pela manhã, das 8h às 15h, teremos o Saúde na Comunidade, projeto que oferecerá diversos atendimentos aos moradores locais. Como atendimento médico, nutricional, com enfermeira, massagem com fisioterapeuta, palestra com psicóloga, higienização de pele e corte de cabelo. Já a partir das 16h, será a vez do espetáculo para mexer com o imaginário infantil, proporcionado pela Caravana da Alegria. Serão brincadeiras e atividades especialmente preparadas para as crianças, como contação de histórias, pintura facial, pipoca e muito mais.

#NossasAcoesSuasConquistas
#PrefeituraNaComunidade
#Faísca
#Saúde
#CaravanadaAlegria
#Juventude 09/03/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESPEITÁVEL PÚBLICO, VAI COMEÇAR O ESPETÁCULO RESPEITÁVEL PÚBLICO, VAI COMEÇAR O ESPETÁCULO

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal da Educação, levará um grupo de 75 alunos da Escola Deputado Antônio Jacó, do 2º ao 9º ano, para a assistir ao espetáculo do África Circo, em Fortaleza. Trata-se de uma ação de entretenimento, visando – além de oferecer aos estudantes uma tarde de alegria e diversão – despertar o interesse das crianças do município pela arte circense, criando um canal de acesso à cultura. Será neste sábado, 10, a partir das 15h. A Prefeitura trabalha para realizar ações semelhantes com alunos das demais escolas da rede municipal de ensino.

#NossasAcoesSuasConquistas
#VisitaAoCirco
#HojeTemEspetaculo
#Mulher 08/03/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA INTERNACIONAL DA MULHER DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"Nesta quinta-feira, 8 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. Em comemoração à data, a Prefeitura de Redenção preparou um evento para tornar esse dia mais do que especial para todas as mulheres redencionistas. Será uma manhã totalmente voltada a elas. Por isso, quero convidá-las para a solenidade, que acontecerá no Auditório da Escola Profissionalizante Adolfo Ferreira de Sousa, a partir das 8h. Vamos prestigiar este importante momento com quem tem o dom de deixar o mundo mais feliz. Elas merecem".

Prefeito David Benevides

PROGRAMAÇÃO:

8h - Acolhimento (Ribeiro Santos, serviços da equipe da Saúde, psicólogos e assessoria jurídica)

9h - Palestra da técnica Vânia Girão (Mulher atual: de Rainha do lar à cidadã do mundo)

10h30 - Encerramento
#Saúde 07/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE A ESPERANÇA ESTÁ NO SANGUE, DOE VIDA A ESPERANÇA ESTÁ NO SANGUE, DOE VIDA

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realiza no próximo dia 15 de março (quinta-feira) uma campanha de doação de sangue. A ação acontecerá na sede da Câmara Municipal, das 8h às 16h. Não fique de fora. Participe! Se você tem entre 16 e 69 anos, pesa acima de 50kg e está saudável, venha participar deste ato de amor. A doação de sangue é um ato de amor à vida. O Hemoce precisa de um tipo de sangue: o seu! Abrace essa causa, doe sangue pelo menos duas vezes ao ano. Traga um documento oficial com foto e seja um doador oficializado.

#DoacaodeSangue
#Hemoce
#AtodeAmoraVida
#Saúde 05/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Infraestrutura 31/01/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA INFRAESTRUTURA - MURO DE ARRIMO (OUTEIRO DE DENTRO) INFRAESTRUTURA - MURO DE ARRIMO (OUTEIRO DE DENTRO)

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta quarta-feira, 31, a escavação para reconstruir o muro de arrimo na estrada da localidade Outeiro de Dentro. Trabalho essencial para evitar possíveis danos na via, causados pelas águas do Rio Pacoti. Garantindo assim maior segurança aos motoristas que por lá trafegam diariamente.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Infraestrutura
#MurodeArrimo
#OuteirodeDentro
#Infraestrutura 31/01/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ESTRADAS RESTAURADAS – ALTO DO BETÃO ESTRADAS RESTAURADAS – ALTO DO BETÃO

Visando minimizar os transtornos sofridos pelos moradores com a chegada da estação chuvosa, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou e, em pouco tempo, finalizou os serviços de melhorias na estrada que leva ao Alto do Betão, na região do Gurguri, com as deficiências já devidamente reparadas. A iniciativa visa facilitar a vida das pessoas que necessitam circular pela via diariamente. "Seguimos melhorando as condições para ampliar a segurança aos motoristas e diminuir o tempo de deslocamento", salientou o prefeito Davi Benevides.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Infraestrutura
#EstradasMelhores
#Educação 30/01/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Arte e Cultura Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura - PROEX e Coordenação de Arte e Cultura - CAC apresentam o espetáculo de teatro infantil “RAINHA DE NADA” da Cia. de Teatro Epidemia de Bonecos, em duas sessões, às 9h e às 14h, no Auditório do CRAS de Redenção/CE. A apresentação faz parte da programação deste mês do projeto UNILAB Cultural - Maciço das Artes.
O projeto UNILAB Cultural - Maciço das Artes é um projeto múltiplo que ocupa diversos espaços das cidades do território de atuação da UNILAB e tocando artistas, produtores, agentes culturais e, principalmente, nas plateias. Em cada uma de suas ações o projeto se transformará em um centro capaz de irmanar infinitas oportunidades para compartilhar experiências, conhecer e crescer com o outro. A convivência harmoniosa e inquieta das diversas linguagens artísticas semeará um terreno fértil para a criatividade e para a produção do conhecimento sobre o fazer artístico.

Esta edição acontece com a inestimável co-realização do SESC Ceará e apoio da Casa Encantada, projeto da Prefeitura de Redenção/CE.

Sobre o espetáculo: Rainha de Nada
No palco, a peça mostra os fatos do cotidiano de um reino, onde sua Rainha é protagonista de intolerâncias, travando-se uma luta do povo em busca da justiça. A Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos (CE) apresenta como fundamento cênico o teatro de Casemiro Coco, que traz a espirituosidade como principal característica de expressão. Um Mestre de Cena conduz a narração, que juntamente com a musicalidade, propicia interatividade com o público, dando maior dinâmica a história

Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos
A Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos foi criada em 1995 pelas atrizes Izabel Vasconcelos e Zilda Torres. Com seus bonecos a Companhia já participou de Festivais e eventos de Teatro e de Cultura Popular, em várias cidades do Brasil, além da Argentina, França e Espanha.

Serviço
UNILAB Cultural - Maciço das Artes – “RAINHA DE NADA” da Cia. de Teatro Epidemia de Bonecos
Local: Auditório do CRAS de Redenção (ao lado da UNILAB - Campus Liberdade)
Av. da Abolição, 19 - Centro, Redenção/CE
Data: 1º de fevereiro
Horário: duas sessões, uma às 9h outra às 14h.
Entrada: GRÁTIS, mediante lotação do espaço.
Informações: (85) 3332.1417
#AssistênciaSocial 25/01/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FESTA DE REDENÇÃO ARRECADA 5,5 TONELADAS DE ALIMENTOS A festa de 149 anos de Redenção despertou a generosidade e criou uma rede de solidariedade em favor das famílias mais necessitadas. O resultado social da troca de 1kg de alimento não perecível pelo ingresso foi muito expressivo. No total, a iniciativa beneficente da Prefeitura de Redenção arrecadou mais de 5.500 quilos (5,5 toneladas) de variados produtos, que compuseram 400 Kits Alimento, a serem distribuídos às famílias em situação vulnerável. Sob os critérios: morar em casa de taipa, sem banheiros, com renda mínima familiar de R$ 85 e que estejam em dia com os dados do Cadastro Único. A entrega dos kits iniciou nesta quinta-feira, 25, no Cras-Sede, das 9h às 16h, para as pessoas avisadas previamente, por telefone, pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social. "É papel do Gestor realizar eventos que, além de marcar as datas importantes para o município, beneficiem de alguma forma quem mais precisa", salientou o Prefeito Davi Benevides.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Solidariedade
#ArrecadacaodeAlimentos
#FestaBeneficente
#Controle 22/01/2018 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL Recadastramento Recadastramento, Aposentados e Pensionistas do Redenção - Prev
Documentos Necessários:
Identidade com foto * CPF * Titulo de eleitor * Comprovante de endereço
PIS/PASEP * Carteira de trabalho * Certidão de casamento * Certidão de óbito, se viúvo(a)
Certidão de nascimento se tiver filho(a) menor de idade
#Agricultura 16/01/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO Agricultores recebem boletos para o seguro Garantia Safra Agricultores recebem boletos para o seguro Garantia Safra

O Estado do Ceará atravessa um duro período de seca de quase 6 anos. Isso significa imensas dificuldades para famílias de produtores rurais. Para amenizar os prejuízos, existe o Garantia Safra, seguro que ressarce o agricultor que comprovar a perda da safra igual ou superior a 50%. Redenção aderiu ao programa e nesta terça-feira, 16, e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, entregou os boletos aos trabalhadores rurais, cujo pagamento anual (agricultor R$ 17; município R$ 51; estado R$ 102 e União R$ 340) possibilitará o recebimento de R$ 850. O produtor deve estar atento e efetuar o pagamento até o dia 31 de janeiro, para que se evite problemas com o recebimento do seguro. "Seguimos trabalhando e planejando um governo que supra as necessidades de todos os redencionistas", salientou o Prefeito Davi Benevides.
#Agricultura 15/01/2018 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO GARANTIA SAFRA – RETIRADA DO BOLETO GARANTIA SAFRA - RETIRADA DO BOLETO

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realizará na próxima terça-feira, 16 de janeiro, a entrega dos boletos do Garantia Safra 2017-2018, seguro que ressarce famílias de agricultores, cuja perda da produção for acima de 50% devido à estiagem ou chuvas intensas. Ao todo, 696 produtores rurais cadastrados poderão retirar os boletos no Ginásio José Neves de Castro, a partir das 9h. Faz-se necessário salientar da importância da retirada e do pagamento do boleto até o final de janeiro, sob o risco de ficar de fora do programa Garantia Safra.

#NossasAcoesSuasConquistas
#GarantiaSafra
#Beneficio
#Administração 09/01/2018 GABINETE DO PREFEITO BANCO POSTAL FUNCIONANDO BANCO POSTAL FUNCIONANDO

"Bom dia a todos. Com satisfação, comunico que pequenos saques e pequenos pagamentos já podem ser realizados no município, por meio do Banco Postal. Os serviços estão disponíveis na agência dos Correios e a medida favorecerá diretamente a população, de maneira especial os aposentados, que têm se deslocado a cidades distantes para sacarem seu dinheiro. Outro ponto positivo é que o comércio local voltará a se movimentar, pois os valores serão gastos na própria cidade. Quero agradecer ao superintendente estadual dos Correios, Érico Jovino Sales, que prontamente atendeu à minha solicitação. Esta é mais uma das iniciativas colocadas em prática para amenizar os transtornos causados pela ausência do Banco do Brasil".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#BancoPostal
#EconomiaMovimentada
#Festa 27/12/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE O GRANDE DIA SE APROXIMA O GRANDE DIA SE APROXIMA

"Após um ano de muito trabalho e realizações, chegou a hora de celebrarmos em grande estilo os 149 anos de Emancipação Política de Redenção. No dia 28 de dezembro, os festejos começam pela manhã com a Alvorada e a Missa de homenagem à cidade. Às 21h, a Praça da Matriz estará repleta para curtir as atrações musicais, preparadas especialmente para os redencionistas. Nada mais nada menos que Zé Cantor e Solteirões, Avine Vinny e a banda Alto Som vão ditar o ritmo e botar todo mundo pra dançar. Vai ser bom demais. A entrada é só 1kg de alimento não perecível, com a troca pelo ingresso sendo feita no Cras Sede e Cras Antônio Diogo, a partir de domingo, 24, até quinta-feira, 28, de 8h às 12h. Vamos todos prestigiar a principal festa do nosso município".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#Redencao149Anos
#GrandeFesta
#Festa 26/12/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE REDENÇÃO 149 ANOS REDENÇÃO 149 ANOS

E a troca de 1kg de alimento não perecível por 1 ingresso para a festa de Emancipação Política de Redenção segue firme. A procura está alta. Não perca tempo. Vá até um de nossos postos de troca e adquira a sua entrada para acompanhar Zé Cantor e Solteirões, Avine Vinny e Alto Som. Curta a festa e contribua com quem mais precisa.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Redencao149Anos

POSTOS DE TROCA

CRAS - SEDE
Quarta (27) e Quinta (28)
Das 8h às 17h

CRAS - ANTÔNIO DIOGO
Quarta (27) e Quinta (28)
Das 8h às 17h

Quarta (27)
•GUASSI 8:00 ÀS 9:00
Local: praça

•SERRINHA BELA COM SERRA VERMELHA 9:30 AS 10:30
Local: salão paroquial da Serrinha Bela

•FAÍSCA 11:00 ÀS 12:00
Local: praça

• OLHO D'GUA /RIACHO DAS PEDRAS 13:30 as 15:00h
Local: Em frente o posto de saúde do Olho D'gua.

Quinta (28)

•BARRA NOVA 8:30 as 10:00h
Local: praça

•MANOEL DIAS 11:00 às 12:30
Local: praça da escola

• GURGURI: 13:00 às 14:00h
Local: campo do Barro
#Prefeito 24/12/2017 GABINETE DO PREFEITO FELIZ NATAL A TODOS REDENCIONISTAS FELIZ NATAL A TODOS REDENCIONISTAS

"Tão bonito quanto as cidades iluminadas e os enfeites das ruas, são as pessoas sensibilizadas. O Espírito Natalino requer ações diversas, distintas de religiões, culturas, raças e posição social. Que possamos vivenciar esse ambiente familiar de partilha, gratidão, amizade, reflexão e mensagens de paz durante os 365 dias do ano. Por mais que os dias não sejam os melhores, é preciso que se traga à memória aquilo que faz bem ao espírito. Que a simbologia do nascimento do menino Jesus desperte em nosso coração o desejo de trabalhar em prol de um mundo melhor, mais solidário e justo. É esse o desejo do meu coração neste Natal. Que Deus abençoe e renove a esperança de cada família redencionista.

Um Feliz Natal a todos!"

Prefeito Davi Benevides
#Administração 14/12/2017 GABINETE DO PREFEITO 2ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DISPONÍVEL NESTA SEXTA-FEIRA, 15 2ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DISPONÍVEL NESTA SEXTA-FEIRA, 15

"O cenário financeiro dos municípios cearenses está extremamente delicado. São prefeituras com salários em atraso e mais de 50% delas comunicando que não terão condições de arcar com pagamento do 13º salário. Entretanto, mesmo com a nossa administração enfrentando sérias dificuldades neste ano – com altos cortes de repasses da União, dentre outros problemas de ordem econômica – cumprimos mais um compromisso assumido com os redencionistas. Nesta sexta-feira, 15, estará disponível aos servidores municipais a 2ª parcela do 13º salário. Uma medida que beneficia diretamente a economia, pois injetará volume considerável de recurso no comércio local".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#2ªParcelado13º
#Compromisso
#Saúde 11/12/2017 SECRETARIA DE SAÚDE SAÚDE NA COMUNIDADE SAÚDE NA COMUNIDADE

Dando sequência à ampla agenda comemorativa do Aniversário do Município, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria da Saúde, promove nesta terça-feira, 12, mais um Saúde na Comunidade, ação voltada à saúde do homem e da mulher. Com atividades programadas para acontecer nos postos da Sede e Antônio Diogo, a partir das 7h, a secretaria oferecerá consultas com Urologista, atendimento odontológico, testes rápidos, palestras, verificação de Glicemia, prevenção de câncer do Colo do Útero e mama, solicitação de mamografia, além de atividades físicas.

#NossasAcoesSuasConquistas
#149AnosdeRedencao
#SaudeNaComunidade
#Agricultura 11/12/2017 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DAS COLETAS SELETIVAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DAS COLETAS SELETIVAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS
BACIAS HIDROGRÁFICAS ESTRATÉGICAS DO ESTADO DO CEARÁ
#Município 08/12/2017 GABINETE DO PREFEITO DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – PADROEIRA DE REDENÇÃO
#Juventude 05/12/2017 GABINETE DO PREFEITO ENCONTRO MUNICIPAL DE JUVENTUDE ENCONTRO MUNICIPAL DE JUVENTUDE

Em continuidade à ampla agenda comemorativa do Aniversário do Município, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo e Juventude, realiza nesta quarta-feira, 6 de dezembro, o 1º Encontro Municipal de Juventude. O evento acontecerá no Salão Paroquial, ao lado do Fórum, a partir das 7h30. Venha fazer parte desse diálogo e eleger o Conselho Municipal de Juventude.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Redencao149Anos
#EncontrodaJuventude
#Gestão 04/12/2017 GABINETE DO PREFEITO REATIVAÇÃO DOS SERVIÇOS DO BANCO POSTAL REATIVAÇÃO DOS SERVIÇOS DO BANCO POSTAL

"Iniciei a agenda desta segunda-feira, 4 de dezembro, na Sede dos Correios, onde fui em busca da solução de parte do problema que a ausência do Banco do Brasil está causando ao povo de Redenção. Em reunião com o superintendente estadual, Érico Jovino Sales, solicitei a reativação dos serviços do Banco Postal na cidade, fundamental iniciativa que possibilitará aos cidadãos redencionistas realizar pequenos saques e pequenos pagamentos na agência dos Correios, localizada na Sede do município. Esta será mais uma luta que travaremos para facilitar a vida dos munícipes. O nosso esforço será recompensado, uma vez que a medida favorecerá diretamente a população, de maneira especial os aposentados, que têm se deslocado a cidades distantes para sacarem o seu dinheiro. Outro ponto positivo é que o comércio local voltará a se movimentar, pois os valores serão gastos no próprio município".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#BancoPostal
#EconomiaMovimentada
#Gestão 04/12/2017 GABINETE DO PREFEITO SALÁRIO DISPONÍVEL NESTA TERÇA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO SALÁRIO DISPONÍVEL NESTA TERÇA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO

O Prefeito Davi Benevides, honrando o compromisso assumido com os cidadãos redencionistas de pagar rigorosamente em dia todos os trabalhadores que atuam no serviço público, comunica que 100% da folha de pagamento estará disponível nesta terça-feira, 5 de dezembro. "Com fé em Deus e muito trabalho, faremos de Redenção uma cidade muito melhor para se viver a cada dia", salientou o Prefeito.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Compromisso
#SalarioemDia
#Servidores
#Festa 01/12/2017 GABINETE DO PREFEITO NATAL DE LUZ DE REDENÇÃO NATAL DE LUZ DE REDENÇÃO

"Querido redencionista, com extrema satisfação, quero lhe convidar para uma festa especial: o Natal de Luz de Redenção. Um evento preparado com muita dedicação e carinho, e que resume o que foi a nossa administração neste ano. Quando, mesmo diante de adversidades, não perdemos o foco e trabalhamos com o coração para que as benfeitorias acontecessem. Portanto, nos dê o prazer da sua presença. Venha, traga sua família e amigos para acompanhar a nossa festa de Natal. Preparamos muitas atrações, como presépio, apresentações de corais, árvore de natal e, em especial, a chegada do Papai Noel e a inauguração da incrível Casa do Papel, decorada em tamanho real com os pertences do Bom Velhinho. É neste sábado, 2 de dezembro, a partir das 17 horas, na Praça da Matriz, Sede".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#NataldeLuz
#CasadoPapaiNoel
#PrefeituradeRedencao
#Educação 30/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação de Redenção/CE seleciona estagiários; inscrições começam na segunda-feira (4) Secretaria de Educação de Redenção/CE seleciona estagiários; inscrições começam na segunda-feira (4)
A Secretaria Municipal de Educação de Redenção/CE está selecionando estagiários por meio do Edital nº 001/2017. São oferecidas 10 vagas para estágio voluntário e não obrigatório, na área de Educação Inclusiva, para estudantes de Pedagogia, Licenciaturas em Matemática, Letras, Ciências Humanas ou Ciências da Natureza, Bacharelado em Humanidades e Bacharelado em Psicologia.

De acordo com o edital e seus aditivos, as inscrições estarão abertas de 4 a 8 de dezembro. Os candidatos devem estar munidos das documentações contidas no edital. Podem participar estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos mencionados. Além disso, é preciso estar cursando, no segundo semestre de 2017, a partir do 3º período do curso correspondente.

O processo seletivo consiste em duas etapas: análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final da análise de currículo será divulgado no dia 13 de dezembro. As entrevistas acontecem nos dias 14 e 15 do mesmo mês, com resultado final previsto para 20 de dezembro. O resultado será divulgado no site da instituição (www.redencao.ce.gov.br) e, presencialmente, na Casa Encantada, Av. da Abolição, nº 7, Centro, Redenção/CE.

A carga horária será de 4 a 20 horas semanais, em turno matutino ou vespertino, a depender do consenso entre os preceptores do estágio e o estagiário. O estágio terá carga horária total de 120 a 600 horas, de acordo com a disponibilidade do estagiário, e duração máxima de seis meses. Ao final das atividades, o estudante receberá um Certificado de Conclusão de Estágio.

O estágio tem o objetivo de proporcionar aos alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas a oportunidade de realização de estágio não obrigatório e não remunerado. Os estagiários acompanharão os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Redenção que necessitem de apoio específico em horário escolar, devido a alguma deficiência física ou intelectual que afete a aprendizagem.

Confira o edital e seus aditivos:
#Educação 24/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO CASA ENCANTADA – EDUCANDO PARA FORMAR CIDADÃOS Você sabe o que é a Casa Encantada? Ainda não? Então, prepare-se para conhecer e se encantar. Trata-se de um projeto da Prefeitura de Redenção, desenvolvido e colocado em prática pela Secretaria Municipal da Educação.
#Segurança 24/11/2017 GABINETE DO PREFEITO AÇÕES PARA A SEGURANÇA PÚBLICA AÇÕES PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

"Com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, participei do encontro em Pacoti, por meio da Associação dos Prefeitos do Maciço de Baturité (AMAB), que tratou do aumento da violência em toda nossa região. É de conhecimento de todos que as ações criminosas não se restringem ao Ceará, mas avançam pelo país, e que a segurança dos municípios cabe ao Estado. No entanto, como gestor público não posso ficar sem acompanhar e trabalhar para ações mais eficientes do governo. No evento, não só com a presença do Secretário de Segurança Pública, mas também com os comandantes das polícias Civil e Militar, todos os prefeitos levantaram as principais realidades vividas em seus municípios. Diante de tudo que foi apresentado, fui o único prefeito a levantar os casos de violência na Unilab e, também, crimes cometidos contra as mulheres. Sigo amplamente preocupado com o aumento da violência em Redenção e farei o que tiver ao meu alcance para reduzir o sofrimento do nosso povo. Parabenizo a todos os prefeitos de nossa região e em especial o prefeito de Pacoti, Kiko Sampaio, presidente da AMAB, por promover este evento de grande importância para todos nós".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#MaisPelaSegurança
#Redenção
#SegurançaPública
#Gestão 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO CADASTRO DA BIOMETRIA CADASTRO DA BIOMETRIA

Atento ao prazo que se encerra no dia 30 de novembro, o Prefeito Davi Benevides esteve no Cartório Eleitoral de Redenção e realizou o cadastro da biometria. O Prefeito aproveitou a oportunidade para lembrar ao redencionista sobre a importância do serviço. "O cadastro biométrico é fundamental para que o cidadão não corra o risco de perder o título de Eleitor. Portanto, quem ainda não fez, não perca mais tempo, o prazo está se encerrando", avisou.

O cadastro está sendo realizado no Cartório Eleitoral de Redenção, na Rua Padre Barros, Sede, ao lado do Fórum. De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

#CadastroBiometrico
#CartorioEleitoral
#PrazoEncerrando
#Infraestrutura 23/11/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA INÍCIO DA SINALIZAÇÃO DAS RUAS DO CENTRO INÍCIO DA SINALIZAÇÃO DAS RUAS DO CENTRO

A equipe do Detran iniciou os trabalhos de sinalização das ruas do Centro de Redenção, que receberam novo asfalto no começo do ano. O Prefeito Davi Benevides acompanhou de perto o trabalho que dá continuidade às benfeitorias realizadas pela Gestão, para reduzir acidentes e proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres. Ruas bem sinalizadas significa cidade organizada e circulação das pessoas melhor planejada.

#NossasAcoesSuasConquistas
#RuasSinalizadas
#MaisSeguranca
#MotoristasePedestres
#Administração 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Cultura 20/11/2017 GABINETE DO PREFEITO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

"Foram mais de 300 anos de escravidão e, há 133 anos, em um ato histórico, Redenção foi o primeiro município brasileiro a libertar todos os seus cativos. Muitos querem esquecer ou até mesmo fingir que não existiu, porém a melhor maneira de que tais atos arbitrários não se repitam é sempre trazê-los à memória. Neste 20 de Novembro (data da morte de Zumbi dos Palmares) celebramos o Dia da Consciência Negra como forma de lutar pelos direitos, mas, sobretudo, contra a intolerância, preconceito e desigualdade racial. Que a sociedade brasileira e mundial olhe para si e crie mecanismos mais eficazes para a convivência saudável entre os povos. O que se pede é respeito".

Prefeito Davi Benevides

#DiadaConscienciaNegra
#ContraoRacismo
#ContraoPreconceito
#SociedadeMaisJusta
#MaisTolerancia
#AssistênciaSocial 18/11/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARABÉNS AOS CONSELHEIROS TUTELARES PARABÉNS AOS CONSELHEIROS TUTELARES

"O Conselheiro Tutelar trabalha para garantir o que há de mais nobre no convívio de uma sociedade justa: os direitos de crianças e adolescentes. É gratificante saber que existe um profissional que, mesmo lidando diariamente com situações extremas, não esmorece. Pelo contrário, se dedica ainda mais, criando uma verdadeira rede de proteção que salva vidas, pois não compactua com nenhum tipo de violência ou abandono. Por isso, hoje, quero parabenizar a todos os conselheiros tutelares, em especial os que atuam no zelo pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes de Redenção".

Prefeito Davi Benevides

#18deNovembro
#DiadoConselheiroTutelar
#Zelo
#Dedicacao
#CriancaseAdolescentes
#Redencao
#Saúde 17/11/2017 SECRETARIA DE SAÚDE SAÚDE NA COMUNIDADE SAÚDE NA COMUNIDADE

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou mais uma edição do "Saúde na Comunidade", na localidade Manoel Dias – UBS Antonio Jorge de Farias. Importante projeto com exames preventivos para homens e mulheres, atendimento odontológico, testes rápidos, aplicação de vacinas, além de palestra sobre conscientização e serviços de manicure e corte de cabelo. O Prefeito Davi Benevides fez questão de estar presente em mais essa ação. "Foi um momento especial. Vi muitos homens e mulheres preocupados com a prevenção e em colocar a saúde em dia", revelou. Na ocasião, o Prefeito comunicou que o próximo "Saúde na Comunidade" contemplará as localidades Barro, Boa Vista e Araticum.

#NossasAcoesSuasConquistas
#SaudeNaComunidade
#Prevencao
#HomemeMulher
#Gestão 16/11/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE REDENÇÃO - JUSTIÇA ELEITORAL PREFEITURA DE REDENÇÃO - JUSTIÇA ELEITORAL

CADASTRO BIOMÉTRICO - PRAZO

Prezado eleitor de Redenção, o prazo para o cadastramento da biometria encerrará no próximo dia 30 de novembro. NÃO PERCA TEMPO. Dirija-se ao Cartório Eleitoral e fique em dia com a Justiça Eleitoral. Para evitar filas, o cartório solicita que o agendamento seja feito pelo telefone 148.

CADASTRO DA BIOMETRIA - REDENÇÃO

Prazo: até dia 30 de novembro

Local: Cartório Eleitoral, Rua Padre Barros - ao lado do Fórum

Horário: das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira

Agendamento pelo telefone 148

Documentação necessária:

Documento de identificação com foto: RG ou CNH

Comprovante de endereço

Título de Eleitor

CPF
#Gestão 15/11/2017 GABINETE DO PREFEITO PROCLAMAR MUDANÇAS É PRECISO PROCLAMAR MUDANÇAS É PRECISO

"Há 128 anos, em 15 de novembro de 1889, descontente com a Monarquia um grupo de pessoas proclamou a República no Brasil, um ato histórico. Proclamar é tornar público algo. É expressar mudança, por não se contentar com o que está exposto. Atualmente, vivemos dias difíceis, em diversas áreas. Mas sempre trago comigo o desejo de mudanças, pois acredito em um mundo melhor. É preciso que acreditemos, que afastemos o conformismo. Assumi a Prefeitura de Redenção com esse desejo: alterar para melhor a condição de vida do povo, diante do sofrimento exposto. Com Deus no coração, foco, planejamento e muito trabalho vou conseguir".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#ProclamacaodaRepublica
#DesejodeMudancas
#Município 14/11/2017 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR NOTA DE PESAR

"Com extremo pesar, recebi a notícia do falecimento do senhor Antônio Pinheiro Costa, pai dos servidores da Saúde Adamir, Ramos, Katiany Ramos e Juarez Ramos. Com afeto e respeito, quero transmitir meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar o coração de cada um, diante dessa lamentável perda".

Prefeito Davi Benevides

#NotadePesar
#Agricultura 14/11/2017 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO CADASTRO AMBIENTAL RURAL - CAPACITAÇÃO CADASTRO AMBIENTAL RURAL - CAPACITAÇÃO

Em parceria com a Semace e a Unilab, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, esteve presente no Curso de Capacitação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) ministrado no Campus Aurora. Momento ideal para conhecer detalhes do processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Participaram do curso a coordenadora do Meio Ambiente, Déborah Araújo, e os estagiários de Agronomia da Unilab: Elieuda Castro, Edvaldo Cardoso e Antonio da Cruz. O curso foi ministrado pela Semace.

#NossasAcoesSuasConquistas
#CadastroAmbientalRural
#Semace
#Unilab
#Tecnologia 13/11/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO REDENÇÃO CONECTADA REDENÇÃO CONECTADA

A Prefeitura Municipal de Redenção disponibiliza desde janeiro deste ano, de maneira mais completa, sinal gratuito de internet em praças centrais da cidade - Obelisco, Santa Rita e Matriz. E o saldo tem sido muito positivo. Em pouco mais de dez meses (janeiro a novembro), a internet gratuita ultrapassou os 135 mil acessos nas três localidades. A medida foi aplicada para facilitar e ampliar a qualidade de vida do munícipe, que pode utilizar toda a gama de serviços que a Rede Mundial oferece. A Prefeitura trabalha firme para levar, em breve, o benefício a outras localidades do município.

#NossasAcoesSuasConquistas
#RedencaoConectada
#WifiZone
#Saúde 12/11/2017 GABINETE DO PREFEITO EM BRASÍLIA, PREFEITO DAVI BENEVIDES BUSCA RECURSOS PARA A SAÚDE E ESTRADAS EM BRASÍLIA, PREFEITO DAVI BENEVIDES BUSCA RECURSOS PARA A SAÚDE E ESTRADAS

"Bom dia a todos. No período de atividades em Brasília, foquei em problemas críticos de Redenção. As visitas contemplaram ministérios de áreas fundamentais como a Saúde e Integração. No Ministério da Saúde, em reunião com o Diretor Dr. Wilfrido Rocha, a demanda foi atrair recursos que amenizem o sofrimento do nosso povo, que muito me entristece. Sei que avançaremos muito mais se a Saúde do redencionista estiver em dia. Já no Ministério da Integração Nacional, com o assessor Especial, Messias Boaventura, as tratativas foram sobre obras urgentes de pavimentação das estradas que levam às serras do município, onde ainda há muitos trechos sem calçamento".

Prefeito Davi Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#SempreoMelhorPorRedencao
#Saúde
#Estradas
#Brasilia
#Ministerios
#Infraestrutura 10/11/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA TRABALHANDO - INFRAESTRUTURA PREFEITURA TRABALHANDO - INFRAESTRUTURA

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou nesta semana serviços essenciais para o bem-estar da população. A força-tarefa contemplou a Rua da Palha, Boqueirão da Faísca e Faísca, com recuperação de estradas, e entorno do Cemitério de Redenção, com Limpeza, capina e retirada de entulho.

Boqueirão da Faísca, Faísca e Rua da Palha:

Trabalhos de recuperação das estradas vicinais, que ampliam a segurança e melhoram as condições de tráfego.

Entorno do Cemitério de Redenção:

Serviços de limpeza, capina e retirada de entulho, que melhoram a paisagem e evitam proliferação de mosquitos e insetos.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Infraestrutura
#PrefeituraTrabalhando
#Transparência 09/11/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO - SITE OFICIAL ATUALIZADO E ARQUIVOS CATALOGADOS Com o objetivo de prestar sempre o melhor serviço à população, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou o trabalho de reorganização informativa no Site Oficial. Todos os processos administrativos, como Portarias, Decretos e Leis de 2017 foram lançados e já estão disponíveis para consultas. Outras informações importantes: está sendo desenvolvido um espaço especialmente voltado ao servidor do município dentro da página oficial e todos os arquivos estão catalogados, aguardando o processo de digitalização. De acordo com o secretário de Administração, Getúlio Lima, há ainda em andamento a implantação de um serviço de chat online, para intensificar a comunicação da equipe com os munícipes.

#NossasAcoesSuasConquistas
#SiteOficial
#Transparência
#Esporte 07/11/2017 SECRETARIA DE ESPORTE ORGULHO MUNICIPAL A Seleção de Futsal de Redenção está nas quartas de final (Zonal Final) do Campeonato Intermunicipal, organizado pela Federação Cearense de Futsal. E os atletas já estão na cidade de Boa Viagem, onde logo mais, às 17h30, farão o primeiro jogo desta fase, contra o time de Horizonte. Amanhã, o Redenção Futsal enfrentará Russas e, na quinta-feira, 9, a disputa será com a equipe de Limoeiro do Norte. Desejamos boa sorte a toda delegação que de maneira brilhante representa o Município no Intermunicipal 2017.

#Esporte
#Futsal
#SelecaodeRedencao
#Intermunicipal
#Tributo 07/11/2017 SECRETARIA DE FINANCAS IPTU: NOVOS PRAZOS PARA PAGAMENTO Você sabia que a Prefeitura de Redenção prorrogou o prazo de pagamento do seu IPTU? Agora, as novas datas de vencimento são as seguintes:
#Gestão 07/11/2017 GABINETE DO PREFEITO ENCONTROS EM BRASÍLIA – MINISTÉRIO DO TURISMO E CNM "Bom dia a todos. Meu primeiro dia em Brasília foi de muito trabalho, com reuniões relevantes para Redenção. Primeiro, estive no gabinete do Diretor de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Felipe Mota, a quem demonstrei a necessidade da liberação de recursos federais para a urgente revitalização urbana da entrada da cidade e projetos que envolvem o nosso cenário turístico. Após receber aceno positivo do MTur, fui à sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Não é segredo para ninguém a crise financeira por qual passam as gestões municipais (conforme diz a matéria anexa). O objetivo foi me solidarizar com a entidade, que entrou com pedido de auxílio financeiro, diante da imensa dificuldade enfrentada, principalmente pelas cidades nordestinas. Hoje, a agenda segue. Sempre com o foco em melhorar a vida do nosso querido povo. Com fé em Deus e trabalho vamos atingindo as metas".

PREFEITO DAVI BENEVIDES

#NossasAcoesSuasConquistas
#AgendaemBrasília
#SempreoMelhorPorRedenção
#OMelhorAindaEstáPorVir
#Agenda 06/11/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DAVI BENEVIDES CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA Sempre desenvolvendo projetos em benefício do povo de Redenção, o Prefeito Davi Benevides cumprirá agenda em Brasília. Na Capital Federal, nesta semana,
#Educação 01/11/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reforço Escolar - Ato Normativo 001/2017, da Lei Municipal 1670, de 27/10/2017 Cadastramento de monitores/estágiarios da Educação.
#Prefeito 31/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Ponto Facultativo - "Dia de Finados". O Prefeito Municipal de Redenção no uso de suas atribuições legais, decreta ponto facultativo o dia 3 de novembro de 2017 (sexta-feira), nos orgãos da Administração Publica Municipal, em virtude do feriado do dia 2 de novembro "Dia de Finad
#Gestão 30/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Prêmio 35 melhores prefeitos do Ceará. Quero agradecer a todos os nossos colaboradores. Sejam eles secretários, funcionários públicos, minha família, vereadores, lideranças e todo nosso querido povo que continuam confiando em nosso trabalho.Redenção foi agraciada como uma das 35 melhores gestões do Ceará e a ÚNICA do Maciço de Baturité. Agradeço a Deus por nos dar forças todos os dias para seguir sempre firme e forte pensando no melhor para nossa população. Continuo reafirmando o compromisso de trabalhar para melhorar a vida de nossa população e como eu sempre tenho falado, podem ter certeza que o melhor está por vir!
#Segurança 26/10/2017 GABINETE DO PREFEITO PROVIDÊNCIAS PARA O BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM ANTÔNIO DIOGO "Nesta quinta-feira, 26, me reuni com representantes do Distrito de Antônio Diogo - os vereadores Beto do Mercado, Sidrônio, Aécio e a ex-prefeita Cimar - e tratamos da recente saída dos oficiais do imóvel que abrigava o Batalhão da Polícia Militar. Sobre o ocorrido, comunico que, preocupado em oferecer condições adequadas de trabalho à Polícia Militar, já havia requerido ao proprietário melhorias no local e, também, solicitado junto aos representantes do Batalhão que, havendo a necessidade, se dispusessem a encontrar um novo espaço para a devida instalação no Município. Diante da ausência de resposta, e atendendo às reivindicações dos moradores e Antônio Diogo e região, buscamos uma solução rápida para o problema e já está sendo providenciada a locação de um novo imóvel para que a população tenha resguardado seu DIREITO À SEGURANÇA. Seguimos trabalhando para ampliar cada vez mais o bem-estar da população do município de Redenção".

PREFEITO DAVI BENEVIDES
#NossasAcoesSuasConquistas
#Seguranca
#AntonioDiogo
#Festa 26/10/2017 GABINETE DO PREFEITO FESTA DO PEDAL - Taça Guaramiranga de Ciclismo No próximo domingo, 29 de outubro, o Município de Redenção será cenário da disputa da 17ª Taça Guaramiranga de Ciclismo, evento esportivo que reunirá ciclistas de todo o país. A prova terá sua partida no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRF), rodovia CE-060, em Maracanaú. De acordo com o coordenador do evento, Vilmar Tomaz, a prova será disputada em categorias variadas. A cidade de Redenção integra o circuito e foi escolhida para ser palco de premiação dos atletas do Mountain Bike e Pneu Balão. A chegada acontecerá na Praça do Obelisco e está prevista para acontecer às 10h. Vale lembrar que o bloco de elite dos ciclistas seguirá para o restante da prova que finaliza em Guaramiranga. Venha e prestigie este evento de alcance nacional.

#TacaGuaramirangadeCiclismo
#Redencao
#Festa 03/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Semana da Criança
#Prefeito 25/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia do Feirante Desejamos um Feliz Dia do Feirante a todos os trabalhadores que comercializam seus produtos nas feiras livres do Brasil, em especial na feira de Redenção.
#Finança 16/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Redenção sai do mapa de municípios devedores da Saúde
#AssistênciaSocial 16/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Município receberá sua 2ª Brinquedopraça nesta quinta-feira, 17 Em mais uma inciativa do Governo do Estado, por meio do Programa Mais Infância Ceará, e em parceria com a Prefeitura de Redenção, o município receberá sua 2ª Brinquedopraça. O Prefeito Davi Benevides convida a população redencionista para a entrega deste equipamento especialmente preparado para a diversão infantil. A solenidade de inauguração contará com a presença da idealizadora e primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana. A entrega da Brinquedopraça acontecerá nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 17h, na Praça Joaquim José da Silva/Rua Marechal Deodoro, s/n (praça do Banco do Brasil) - Sede.
#Saúde 11/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Davi Benevides assina Convênio para Hospital Estratégico em Redenção "A assinatura do Convênio que criará o #HospitalEstratégico em Redenção é um marco para a nossa cidade. Os recursos injetados pelo Governo do Estado darão ao Hospital e Maternidade Paulo Sarasate características regionais, uma vez que o equipamento vai melhorar o atendimento do redencionista e de moradores das cidades vizinhas. Serão mais médicos, novas especialidades e cirurgias, proporcionando à direção do hospital a implementação de novos turnos de trabalho. Agradeço mais uma vez ao Governador Camilo Santana e ao Secretário Estadual da Saúde, Henrique Javi, que viram nosso esforço e dedicação com o povo de Redenção e nos deram total apoio nessa importante realização", declarou o Prefeito Davi Benevides, na cerimônia de assinatura do convênio.
#AssistênciaSocial 26/07/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social Na próxima quarta-feira, 26, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realiza a 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social. Com palestras e diálogos, sob o Tema "Garantia dos Direitos do Fortalecimento do SUAS", o encontro visa discutir as políticas públicas e as ações voltadas aos serviços prestados pelo Sistema Único de Assistência Social da cidade. Será um espaço democrático para situar e ampliar a eficácia das políticas de desenvolvimento social.
#NossasAcoesSuasConquistas
#9ªConferenciadeAssistenciaSocial
#Prefeito 21/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA ZERA DÍVIDA DE 2016 COM SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS PREFEITURA ZERA DÍVIDA DE 2016 COM SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS

Desde que assumiu o mandato em Redenção, a prioridade do Prefeito Davi Benevides foi concentrar esforços na regularização das contas da prefeitura e no pagamento dos salários atrasados dos servidores ativos e inativos.

Sua Gestão herdou uma dívida de três meses de salários. Já em janeiro, foi posto em prática um planejamento financeiro que desse suporte à garantia do que há de mais básico em uma administração pública, que é o pagamento do servidor municipal.

Desde o primeiro mês de mandato, honrando o compromisso assumido, a prefeitura de Redenção deposita em dia a folha de pagamento. E nesta quarta-feira, 19, o prefeito Davi Benevides anunciou que todos os servidores que estavam com salários atrasados desde 2016 foram pagos.

Dívida zerada

A partir desta quinta-feira, 20, os aposentados, pensionistas, professores, e demais servidores já podem sacar seus ordenados.

Os professores que tinham o mês de dezembro atrasado: já foram pagos. Para todos os aposentados e pensionistas - que com extrema razão reivindicavam seus direitos, pois muitos têm essa única fonte de renda -, estão depositados os meses de outubro, novembro e dezembro.

A segunda e a terceira parcelas do acordo (finalizado) feito com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção (Sinsempre), do trabalhador que recebe até R$ 1.500: já estão quitadas.

Foi depositado ainda a primeira parcela dos servidores que ganham acima de R$ 1.500, soma que será dividida em 3 vezes - sendo a única parte da categoria que ainda ficará em aberto.

Desta forma, a Gestão do prefeito Davi Benevides quitou todas as pendências de 2016. Os atrasados da cidade de Redenção estão zerados. Trata-se de mais um compromisso honrado e, por meio do qual, a administração municpal vai avançar ainda mais.

#Saúde 14/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Ministério lança aplicativo para ampliar o acesso da população às informações de saúde Ministério lança aplicativo para ampliar o acesso da população às informações de saúde

e-SAÚDE recebe prêmio nacional de inovação e tecnologia. Plataforma vai permitir que cerca de 170 milhões de brasileiros em todo o país possam ter acesso rápido a serviços.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresentou nesta quinta-feira (1º) o aplicativo e-SAÚDE, novo canal de comunicação entre o Ministério da Saúde e o cidadão. A nova ferramenta foi apresentada durante o evento Dados Abertos sobre a Saúde no Brasil, do Google, em São Paulo. O aplicativo foi criado pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS) e oferece, de forma online, informações em saúde de uso pessoal e restrito a cada cidadão brasileiro, como o acesso aos dados do cartão nacional de saúde, lista de medicamentos retirados nas unidades de saúde, acompanhamento do cartão de vacinação, lista de exames realizados, além de outras informações.

A nova ferramenta deverá estar disponível nos próximos dias nos principais sistemas operacionais do mercado, Apple iOS e Google Android e poderá ser acessado por tablets e smartphones.

“A informatização é uma das prioridades dessa gestão. Precisamos usar a tecnologia para integrar os dados da saúde, promover a correta aplicação dos recursos públicos, aprimorar o planejamento das ações e, principalmente, ampliar o acesso e a qualidade da assistência prestada à população, tornando o atendimento mais eficiente”, destacou o ministro Ricardo Barros. Ele ressaltou que o uso da tecnologia evita o desperdício no SUS e permite receber a avaliação do cidadão do serviço utilizado. “Atualmente, 30% das pessoas marcadas para consultas especializadas não comparecem e não dispomos de agilidade para chamar outra pessoa a esta consulta. Além disso, 50% dos exames de análises clínicas não são retirados”, explicou o ministro, durante o evento desta quinta-feira

O aplicativo vai aproximar ainda o contato entre os pacientes e as unidades de saúde distribuídas em todo o Brasil, entre elas: farmácia popular, postos de saúde, serviços de urgência, academia da saúde, hospital, maternidade, centro de atenção psicossocial, maternidade e centro de especialidade. Basta o cidadão acessar as informações de onde ele se encontrar, que o aplicativo vai apontar o melhor local para o atendimento. “Se tornou mais simples para o cidadão descobrir onde deve buscar atendimento na rede pública de saúde, já que agora a informação está na palma da mão", observou o diretor do Departamento de Informática do SUS, Marcelo Fiadeiro.

cidadão vai poder fazer denúncias online por meio da Ouvidoria do SUS 136. Nessa opção, o paciente pode relatar queixas de atendimentos, além de questionar possíveis atendimentos não realizados e que constam no cadastro do usuário do SUS.

Para o funcionamento do aplicativo e-Saúde, o Ministério da Saúde está interligando os sistemas de informação do SUS que já estão em funcionamento. A ferramenta já conta com informações do Hórus, Hemovida, Cartão SUS, CNES, e-sus AB, Ouvidoria e o Sistema DE Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).

PARCERIA COM O GOOGLE - Durante o evento ‘Dados Aberto sobre a Saúde no Brasil’, em São Paulo, o Google apresentou o resultado da parceria firmada com o Ministério da Saúde para a disponibilização dos dados georreferenciados do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES). A parceria vai permitir a publicação dos serviços de saúde, tanto públicos como particulares, no Google Maps. A ideia é facilitar o acesso do cidadão à informação sobre os estabelecimentos de saúde e, com isso, identificar a unidade de saúde mais próxima da sua casa por meio do aplicativo.

O evento teve como objetivo debater os benefícios da política de dados abertos na saúde, promover o uso dos dados disponibilizados pelo governo pela sociedade civil e empresas, além de fomentar a troca de conhecimentos sobre as políticas públicas de dados abertos.

Aplicativo e-SAÚDE recebeu recentementeo Prêmio Case de Sucesso Portal IT4CIO, durante o evento CIO Brasil GOV em Florianópolis (SC)

PREMIAÇÃO - O aplicativo e-SAÚDE recebeu recentementeo Prêmio Case de Sucesso Portal IT4CIO, durante o evento CIO Brasil GOV em Florianópolis (SC). O objetivo da premiação é dar visibilidade à implantação de uma solução e estimular o compartilhamento de experiências entre os profissionais de Tecnologia da Informação (TI) de todo o país. O Datasus concorreu na etapa final de avaliação do prêmio, com as instituições, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Espirito Santo.

O CIO Brasil GOV foi realizado em Florianópolis, entre os 24 e 28 de maio, e propôs à comunidade de TI do setor público a atualização profissional e integração entre os participantes. Com o tema “Tecnologia Disruptiva”, os executivos puderam debater este termo o qual elucida a ideia de quebra de velhos paradigmas, a fim de apresentar algo altamente inovador.
#AssistênciaSocial 03/06/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Arte na Praça leva entretenimento às crianças do município Aos adultos que compareceram foi um ótimo momento para reviverem um pouco do tempo lúdico de infância
#Agricultura 02/06/2017 SECRETARIA DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura desenvolve ações em benefício da agricultura familiar Produtores rurais recebem Kits Irrigação, tecnologia que amplia a produtividade no campo
#Esporte 03/05/2017 SECRETARIA DE ESPORTE Jogos Escolares movimentam alunos da rede pública de ensino Os alunos da rede pública de ensino disputaram no dia 28 de abril os Jogos Escolares de Redenção 2017. Promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Esporte, o evento lotou o ginásio José Neves de Castro, na Sede.

O público vibrou com as partidas de Futebol Masculino (sub-14 e sub-17) e Feminino, além da modalidade Xadrez. Os campeões da etapa de Redenção se credenciaram para participar da fase estadual, que ocorrerá em agosto.

O Prefeito de Redenção, Davi Benevides, participou da solenidade esportiva e deu o pontapé inicial dos jogos de futebol. Prestigiaram ainda os Jogos Escolares a vice-prefeita Ana Paula, o secretário de Esporte Roberto Firmino, o presidente da Câmara de Vereadores João Paulo Bessa, além de secretários e demais autoridades do município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Re
denção
Marco Garcia
marco.garcia@redencao.ce.gov.br
85 - 9 9948.5285
Foto: Ítalo Heineken


#Cultura 24/04/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE 1ª Virada Cultural valoriza artistas das serras Roda de capoeira, quadrilha, sanfoneiro, contadores de histórias e demais aspectos do Folclore nacional.

Estas foram algumas das atrações que compuseram a 1ª Virada Cultural de Redenção, promovida pela Prefeitura do município por meio da Secretaria de Cultura, na sexta-feira, 21.

O público que - mesmo no feriado de Tiradentes - prestigiou o evento na Praça do Obelisco teve a oportunidade de acompanhar de perto toda a riqueza cultural dos artistas locais.

Se apresentaram o grupo Forró do Meu Patrão, a quadrilha Amor Serrano, o grupo de Capoeira Camuá, o violinista Negro Uchôa, e os contadores de histórias Jean e Alisson.

"Foi um evento para fortalecer a conscientização de uma Redenção artística e cultural. Temos uma juventude artista, sadia, e devemos criar oportunidades e dar visibilidade a esses meninos que residem nas serras", salientou o secretário municipal de Cultura, professor Aurênio Alves de Oliveira.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura d
e Redenção
Marco Garcia
marco.garcia@redencao.ce.gov.br
85 - 9 9948.5285
Foto: Ítalo Heineken
#Saúde 17/04/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura promove semana de combate ao Aedes Aegypti O período chuvoso traz inúmeros benefícios, mas também oferece transtornos se não houver um cuidado redobrado em determinadas áreas, como a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti.

É sabido que a prevenção ainda é a única arma contra os males causados pelo vetor que transmite a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Pensando nisso, em uma ação integrada, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria de Saúde, executou nesta semana o plano estratégico: “Redenção Contra o Mosquito”.

Realizando importantes incursões para orientar a população e reduzir as ocorrências no município, a SMS pôs em prática uma ação de combate, envolvendo profissionais da saúde, demais secretarias, e alunos da Unilab e escolas do Centro.

Foram palestras sobre arboviroses e como evitar a transmissão, passeatas, além do corpo a corpo direto entre agentes de saúde e a população da Sede, Antônio Diogo e comunidades adjace
ntes.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Redenção
Marco Garcia
marco.garcia@redencao.ce.gov.br
85 - 9 9948.5285
Foto: Ítalo Heineken


#Obra 07/04/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Etice celebra contrato de internet com a Prefeitura Municipal de Redenção Link Oficial
#Cultura 28/03/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Nesta quarta-feira, 28, Redenção receberá a encenação da Paixão de Cristo - Do Caminho do Calvário à Ressurreição. Um verdadeiro espetáculo ao ar livre, que surge com uma atrativa opção turística para o período pascal. A peça religiosa acontecerá às 19 horas, na Praça do Obelisco, Sede. Com 1h20 de duração e 70 artistas do Grupo Teatral de Redenção, liderado pelo produtor Cultural João Victor, a Paixão de Cristo tem o apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura de Redenção e da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

#PaixãodeCristo
#EspetáculodeFé
#Redenção
#PraçadoObelisco
#Agenda 20/03/2017 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE Redenção a caminho de ser o mais novo polo turístico do Ceará Prefeito Davi Benevides apresentou ao Secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, o plano para incluir o patrimônio histórico-cultural do município na rota do turismo estadual

Redenção viveu um capítulo da História do Brasil que apenas ela pode contar, que foi o pioneirismo na abolição de escravos. Mas o município oferece outros importantes patrimônios culturais e naturais, poucos explorados.

Com o objetivo de conter o desperdício histórico-cultural, o prefeito Davi Benevides estuda um plano para colocá-la na rota do turismo cultural do Ceará e do país.

A ideia é transformar a cidade em polo atrativo para gerar desenvolvimento econômico, social, humano e, consequentemente, oferecer mais empregos aos munícipes - a partir de uma parceria com o Governo do Estado.

E para selar esse convênio, a cidade recebeu a visita do Secretário da Cultura do Estado, Fabiano dos Santos Piúba, que percorreu e se encantou com todo o roteiro histórico:

Os dois museus (Senzala e Municipal), o Centro de Convivência de Antônio Diogo, a Estação Ferroviária, o Alto de Santa Rita, o Obelisco, dentre outros prédios históricos, como a Igreja Matriz e o grupo escolar Padre Saraiva Leão.

Destaque para a estação, cujo plano é sua revitalização total, a transformando em centro cultural com anfiteatro, além de construir uma praça para dar vida ao entorno.

"Nós que moramos em Fortaleza e vamos para Guaramiranga e Pacoti, utilizamos redenção como lugar de passagem e não percebemos a riqueza dela como patrimônio histórico-cultural do Estado e do Brasil", salientou o secretário.

Que prosseguiu: "existe aqui um potencial enorme para um turismo cultural, desviando um pouco do turismo de praia. E a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará se compromete a viabilizar esse projeto que estamos chamado de Cidade Ecomuseu", projetou Fabiano Piúba.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Redenção

Marco Garcia
marco.garcia@redencao.ce.gov.br
85 - 9 9948.5285
Foto: Ítalo Heineken


#Administração 15/02/2017 GABINETE DO PREFEITO Secretário Especial de Políticas sobre Drogas visita Redenção Marcelo Uchôa participou de ciclo de discussões em favor da vida, promovido pela prefeitura
O Secretário Especial de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado, Marcelo Uchôa, esteve na terça-feira, 14, em Redenção, e apresentou ao prefeito Davi Benevides e à vice-prefeita Ana Paula as ações efetivas que sua pasta realiza no combate ao consumo de drogas.
O encontro faz parte do ciclo de discussões “Políticas Públicas em favor da vida: desafios e perspectivas”, que a prefeitura está promovendo nos estabelecimentos de ensino do município.
Marcelo Uchôa foi recebido na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Cecília Pereira, no distrito Antônio Diogo.
Após a reunião, ficou decidido que a rede de ensino municipal receberá um seminário mensal para debater as políticas públicas voltadas aos jovens e adolescentes, conscientizando-os sobre os riscos do uso de entorpecentes.
"Estamos cientes da expansão mundial do consumo e dos trágicos danos causados pela dependência química. Estamos empenhados e abertos a todo e qualquer diálogo que visa estancar esse mal da nossa sociedade", salientou o prefeito.
A vice-prefeita destacou a importância de o município receber o secretário Marcelo Uchôa.
"Foi muito relevante, considerando os transtornos biopsicossociais consequentes da dependência química e a necessidade de diálogo e articulação capaz de responder aos desafios do consumo de drogas", frisou Ana Paula Braga.

Assessoria de Comunicação da Prefeit
ura de Redenção
Marco Garcia
marco.garcia@redencao.ce.gov.br
85
- 9 9948.5285

publicado por: Gleidson Fernandes
CGI - Centro Geral de Informática
glaydson@redencao.ce.gov.br
#Agenda 11/02/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Davi Benevides entrega cestas básicas aos garis do município Com o intuito de reconhecer o serviço realizado pelos garis, o prefeito Davi Benevides entregou 50 cestas básicas aos trabalhadores que atuam na limpeza urbana de Redenção.
As entregas ocorreram na sexta-feira, 10, na Praça do Banco do Brasil, na Sede do Município, e na frente da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Distrito Antônio Diogo.
“Na maioria das vezes, eles passam despercebidos. Mas é impossível não notar o resultado do trabalho dos garis em nossa cidade”, citou o prefeito, durante a cerimônia de entrega.
Para ele, ser grato pela dedicação e valorizar a categoria - fundamental para o bem-estar da sociedade - é o mínimo que a administração municipal deve fazer.
"Afinal, são eles os responsáveis por tornar Redenção um local mais limpo e agradável para se viver", concluiu o prefeito Davi Benevides.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Re
denção
Marco Garcia
marcogarciasp1@gmail.com ail.com>
85 - 9 9948.5285
Fotos: Ítalo Morais

#Administração 31/01/2017 01.1 - PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO Relatório situacional do Município de Redenção. Relatório preliminar da situação encontrada pela gestão atual sobre a estrutura física administrativa e financeira, herdada do mandato anterior, com exposição textual dos secretários, inclusive com imagens que denotam grave descaso. Publicado por: Gleidson Fernandes

#Agenda 17/01/2017 GABINETE DO PREFEITO Deputado Estadual Sergio Aguiar visita Redenção com novas esperanças O Deputado Estadual, Sergio Aguiar, cumpre agenda de visita em Redenção para conhecer de perto a realidade e dificuldades encontradas pela Gestão Municipal. Em encontro, o deputado falou das nuances e obstáculos no município e sua avaliação com os pontos de melhoria. Declinou todo o apoio de seu gabinete para contribuir com o crescimento de Redenção e na captação de projetos e serviços, junto ao Governo do Estado do Ceará. Os vereadores Wilyano Pinheiro e Rogério Nogueira, estiveram presentes no encontro.

Para o prefeito, Davi Benevides, o papel histórico do município deve ser resgatado, oferecendo serviços públicos de qualidade e voltar a ser protagonista e aumentar a autoestima da população. “Estamos criando os pilares da administração e contamos neste início com o trabalho voluntário de profissionais e da população”, disse.

Segundo Ana Paula Braga, a vinda do deputado estadual fortalece a parceria e apoio na busca por projetos e ações, junto a Assembleia Legislativa do Ceará. “Vamos somar forças e encarar os desafios para oferecer o melhor à população. Com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Assembleia, será possível desenvolver novos projetos em nosso município”, declara Vice-prefeita, Ana Paula Braga.
#Educação 16/01/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O atual cenário como o abandono em escolas, creches, postos de saúde, além das dívidas e atrasos de repasses; é o momento certo para unir nossas ideias, projetos e pessoas. Contra os fatos, não tem argumentos. Precisamos dar um basta e fazer nossa Redenção evoluir com o crescimento e novas oportunidades. Diariamente, são inúmeras as dificuldades, vista recebermos da gestão anterior, um município em estado de calamidade e impotente. Em nota,o Jornal Diário do Nordeste, mostra a realidade de Redenção. O atual cenário é abandono em escolas, creches, postos de saúde, além das dívidas e atrasos de repasses; é o momento certo para unir nossas ideias, projetos e pessoas, em um único propósito: Reerguer Redenção.
Confira matéria no Diário do Nordeste clique aqui: http://bit.ly/2iuCFsw
#Educação 13/01/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Campanha “Somos todos educação” acontece todo o mês de janeiro na Secretaria da Educação. O gabinete da vice-prefeita e a secretaria municipal de educação de Redenção, buscando a excelência na educação e a garantia do direito de aprender lança a campanha “somos todos educação” onde desenvolverá uma série de ações que irão se iniciar no dia nove de janeiro no auditório da secretaria de educação às 09:00 com lançamento oficial da campanha e se encerrar no dia dez de abril com entrega das premiações das escolas com maior índice de matrículas.
#Educação 13/01/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Último dia para recadastramento de universitários que utilizam o transporte de estudantes à capital. Atenção universitários: se você estuda em Fortaleza ou região metropolitana e faz uso do transporte da prefeitura, haverá recadastramento para garantir transporte de qualidade para você. Este é um compromisso da gestão pela qualidade e segurança do transporte universitário.
#Infraestrutura 13/01/2017 GABINETE DO PREFEITO Mutirão dos 100 dias de limpeza em Redenção e distritos A Prefeitura de Redenção implantou o serviço de mutirão de limpeza nos bairros, distritos e comunidades. As ações, iniciadas no centro da Cidade e que já chegaram ao distrito de Antônio Diogo, incluem principalmente limpeza pública com retirada de entulhos, reparos na iluminação, corte de árvores, patrolamento e cascalhamento de ruas sem asfalto e tapa-buracos nas ruas da sede.
O prefeito Davi Benevides, a vice-prefeita, Ana Paula Braga, na companhia de vereadores e secretários percorreram as ruas durante o mutirão e ouviu dos moradores que há meses o município não recebia o serviço semelhante. O prefeito afirmou que a meta é levar essas ações a todas as regiões de Redenção, pois trata-se de uma maneira de atender de uma só vez todas as reivindicações da comunidade, pensando no combate a doenças e proliferação de mosquitos.
#Educação 26/02/2016 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão Municipal concede reajuste salarial de 11,36% aos professores da Rede Municipal de Ensino A Gestão Municipal enviou a Câmara Municipal, nesta sexta-feira, (26), o Projeto de lei referente ao novo piso salarial dos professores do magistério. O reajuste de 11,36% sob o salário dos professores nas categorias PEB-I, PEB-II, PEB-III, PEB-IV E PEB-V. A iniciativa cumpre determinações constitucionais e legais, visando uma melhor atuação e desempenho dos profissionais, garantindo uma melhoria na qualidade de vida e dos serviços prestados por cada profissional em sala de aula aos estudantes da rede de ensino municipal.
?#?Educação?
?#?ReajusteProfessores?
?#?Redenção?
?#?Opoderdopovo?
#Saúde 25/10/2015 SECRETARIA DE SAÚDE PARABÉNS AOS DENTISTAS PARABÉNS AOS DENTISTAS

Eles colaboram com a distribuição de novos sorrisos todos os dias.

O trabalho do dentista eleva a autoestima e torna o mundo melhor.

Mas a sua missão vai além.

Há, sobretudo, uma dedicação diária à saúde bucal que evita doenças graves e garante mais qualidade de vida.

Neste dia #25deoutubro, quero felicitar a quem escolheu construir sorrisos como missão de vida.

Um excelente dia aos dentistas brasileiros, em especial, aqueles que se dedicam ao sorriso e à saúde bucal do povo redencionista.

PREFEITO DAVI BENEVIDES

#NossasAcoesSuasConqusitas
#DiadoDentista
#ArquitetodoSorriso
#MédicodaBoca
#EngenheirosdaOclusao
#ArtistasdaEstetica
#Obra 12/08/2015 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA O prefeito Manuel Bandeira acompanhou com empolgação a chegada do maquinário da indústria G & ART STEEL. Galpão provisório preparado, instalações concluídas e equipamentos prontos para o início das atividades industriais da G & ART STEEL, isso significa que nos próximos dias, as primeiras oportunidades de empregos, através da primeira indústria do Polo Industrial serão geradas no município de Redenção, um grande sonho realizado pelo prefeito Bandeira na gestão o poder do povo que vai proporcionar geração de emprego e renda na cidade.
Na foto: O prefeito Manuel Bandeira, acompanhado do vice - prefeito e secretário de infraestrutura, Cesar Fernades, Dr. Elisaldo Guerreiro , Secretário de planejamento político, Elias Liberato e Dr. Renê, empresário e proprietário da indústria POLICLASS que tambem se instalará em Redenção nos próximos 90 dias.
#Obra 10/04/2014 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Confira mais fotos da Limpeza do Rio Pacoti. Gestão O Poder do Povo
Prefeito Bandeira Preservação Ambiental
Melhor Escoamento das Águas
#Obra 09/04/2014 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Mais uma grande notícia e conquista para a população redencionista! Mais uma grande notícia e conquista para a população redencionista!
Na manhã de hoje, 09, o prefeito Manuel Bandeira entregou para os representantes do Departamento Estadual de Rodovias (DER), a carta de anuência do município, autorizando o DER a construção da pavimentação asfáltica da CE 253, trecho que compreende a cidade de Redenção ao município de Pacoti, no percurso de 31,88 km.
#Obra 08/04/2014 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Redenção está realizando a limpeza das margens do rio Pacoti A Prefeitura de Redenção está realizando a limpeza das margens do rio Pacoti. O trabalho de vegetação está sendo realizado com a utilização de uma escavadeira hidráulica e inclui a retirada do mato das laterais e de lixo e entulhos jogados ...
www.redencao.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 07:57:11