CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 13/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Redenção está ofertando diversos cursos para a população.

Vem se profissionalizar!

A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está ofertando diversos cursos para a população redencionista.

As inscrições iniciaram hoje, 13 de março e vão até segunda-feira, 18 de março, nos CRAS Sede e Antônio Diogo.

Entre os cursos disponíveis estão: maquiagem, cabeleireiro, bronze e massas!

Vem fazer sua inscrição! Vem se profissionalizar com a prefs!

#PrefeituraDeRedenção #Capacitação

#SalaDoEmpreendedorDeRedenção

#AssistênciaSocial 25/01/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Cadastro Único realiza desligamento voluntário após família superar vulnerabilidade.

A conquista da independência!

Mais uma família redencionista superou a vulnerabilidade e conquistou o sonho de ter o seu próprio provento e não mais contar com o suporte financeiro de programas de transferência de renda.

O Sr. Francisco Mário, da localidade de Piroás, procurou o Cadastro Único para realizar o desligamento voluntário, onde reforçou a importância dessa conquista para sua família.

#AssistênciaSocial 25/09/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura entrega reforma do Cras-Sede

Em 25 de setembro, foi entregue à população redencionista a reforma e revitalização do Centro de Referência da Assistência Social, equipamento responsável pela proteção básica das famílias mais necessitadas.

Com investimento próprio da ordem de 200 mil reais, a Prefeitura de Redenção passa a oferecer uma estrutura renovada, com salas e auditório climatizados, amplamente adequados para seguir garantindo o acesso total a cidadania e direitos sociais de crianças e idosos.

O novo Cras-Sede ganhou um espaço para ficar marcado na memória de que o frequenta. Nesta manhã, foi inaugurada a brinquedoteca que homenageia o querido Wallace da Nascimento, um ser incrível que transbordava alegria e simpatia por onde passava.

Desta forma, a Gestão dá sequência às políticas eficientes que visam beneficiar os munícipes de todas as localidades, sobretudo aqueles em situaçao de vulnerabilidade social.

#AssistênciaSocial 29/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Redenção é Ouro nas políticas públicas de cuidados à Primeira Infância

As políticas públicas adotadas pela Prefeitura de Redenção, visando o desenvolvimento da criança na Primeira Infância, foram reconhecidas e premiadas com Certificado Ouro pelo Governo do Estado.

A distinção foi recebida durante o 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceara, que à frente a Primeira-dama estadual, Onélia de Santana.

O reconhecimento é indicativo da eficiência do Plano Municipal de Políticas para a Primeira Infância. Trata-se de uma poderosa ferramenta que dá o caminho ideal para a defesa dos direitos das crianças redencionistas.

O Certificado Ouro foi recebido pelo Secretário de Assistência Social, Miguel Missias, pela primeira-dama de Redenção, Gabriella Tavares, e pela dona Marisa Santa Cruz Benevides.

#AssistênciaSocial 18/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL LISTA DE BENEFICIÁRIOS DO VALE-GÁS SOCIAL

Recebemos a primeira remessa dos vouchers do Vale-Gás Social deste ano. Mais de 1.460 famílias redencionistas serão beneficiadas com esse auxílio proporcionado pelo Governo do Estado do Ceará.

O público-alvo são as famílias do Cartão Mais Infância, os beneficiários do Auxilio Brasil com renda per capita igual ou inferior a R$150,00 e as famílias de jovens inscritos no programa Virando o Jogo.

Confira a lista e veja se seu nome está nela.

#PrefeituradeRedenção #ValeGás #GovernodoEstadodoCeará

#AssistênciaSocial 15/12/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 1088 TÍQUETES DO VALE-GÁS SOCIAL EM DEZEMBRO 1088 TÍQUETES DO VALE-GÁS SOCIAL EM DEZEMBRO
#AssistênciaSocial 09/04/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 710 FAMÍLIAS REDENCIONISTAS RECEBERÃO O VALE-GÁS SOCIAL NOS MESES DE ABRIL E MAIO.

É com imensa satisfação que informamos a todos os redencionistas, em especial, às famílias em situação de vulnerabilidade social, que o primeiro lote do Vale Gás Social será entregue na próxima semana.

Neste primeiro momento, 355 famílias receberão o benefício através do programa social, mas ao todo, 710 famílias serão beneficiadas. A logística da entrega do primeiro lote será divulgada e ocorrerá a partir da próxima semana, nas nossas redes sociais e em nosso site.

Esta é mais uma ação do Governo do Estado do Ceará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Redenção, para minimizar os impactos gerados pela pandemia.

#AssistênciaSocial 15/03/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais de 125 famílias redencionistas foram incluídas no Programa Cartão Mais Infância Ceará.

Mais de 125 famílias redencionistas foram incluídas no Programa Cartão Mais Infância Ceará.

Uma grande conquista para nossa prefeitura que ampliou o número de famílias contempladas pelo programa para 325.

O Cartão Mais Infância é destinado para núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadram em situação de vulnerabilidade social.

#PrefeituraRedenção #Redenção #ProgramaCartãoMaisInfânciaCeará #CartãoMaisInfância

#AssistênciaSocial 12/03/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Todos no combate contra a violência infantil!!!

A violência doméstica infantil deixa marcas que não somem com o tempo.

Todos no combate contra a violência infantil!!!

Disque 100 e denuncie.

#AssistênciaSocial 28/01/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Casa do Cidadão realiza atendimento para emissão de RG

Casa do Cidadão realiza atendimento para emissão de RG

A Casa do Cidadão de Redenção, que funciona por meio de parceria firmada com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, oferece à população a emissão do Registro Geral - Carteira de Identidade (RG) 1º e 2º vias. São 40 senhas mensais agendadas, com atendimento de de 7h:30m às 11h:30m.

Para emissão da 1º via do documento, que é uma ação gratuita, é necessário a apresentação dos seguintes documentos:

- certidão de nascimento original e cópia (para solteiros)

- certidão de casamento original e cópia (para casados)

- 2 fotos 3x4 recentes

- comprovante de residência

Os menores de 16 anos obrigatoriamente deverão vir acompanhados de um parente (pai, mãe, tios, avós ou irmãos maiores de 18 anos) portando Carteira de Identidade e cópia, ou um Representante Legal portando autorização do Conselho Tutelar ou Juizado da Infância e Juventude, com Carteira de Identidade e cópia.

Para emissão da 2º via do Registo Geral, os documentos para apresentação são os mesmos da 1º via com acréscimo da cópia do antigo RG. Para a 2º via, será cobrada uma taxa de R$ 56,10.

Por que fazer?

Registro Geral - RG é o nome da carteira que traz os principais dados de identificação do brasileiro. Nela você pode encontrar o nome da pessoa, o nome dos seus pais, data de nascimento, órgão expedidor e o número de identificação do cidadão, uma série exclusiva para cada pessoa.

#AssistênciaSocial 07/08/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social (CREAS) realizou uma ação de orientação com as farmácias da Sede do município,

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou uma ação de orientação com as farmácias da Sede do município, alusiva ao Agosto Lilás, mês que visa conscientizar a todos sobre a violência doméstica e os direitos das mulheres. Na sequência da programação, a equipe percorrerá às farmácias no Distrito de Antônio Diogo. A ação visa trazer ainda mais visibilidade a Campanha Sinal Vermelho, do Governo Federal, junto as próprias farmácias, visto que elas possuem papel fundamental nesta Campanha. A vítima pode se dirigir até uma farmácia e mostrar ao atendente um X vermelho na palma de sua mão.

Lembrando que Agosto é o mês em que a Lei Maria da Penha foi sancionada e, em 2020, completa 14 anos. Segundo a ONU, esta é uma das 3 maiores leis no enfrentamento a violência contra a mulher no mundo.

Para denunciar, disque 180, baixe o Aplicativo "Direitos Humanos BR" ou procure o CREAS do município!

#AssistênciaSocial 07/08/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A Lei Maria da Penha que completa hoje 14 anos, é considerada um marco na luta do combate à violência contra as mulheres

A Lei Maria da Penha que completa hoje 14 anos, é considerada um marco na luta do combate à violência contra as mulheres no país. A legislação é considerada a terceira melhor do mundo no combate aos crimes contra a mulher no âmbito doméstico e intrafamiliar, de acordo com classificação da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Agosto Lilás", esse é o nome da campanha nacional, realizada anualmente durante o mês de agosto, em referência a data de sanção desta lei tão importante. Seu objetivo é conscientizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher.

A Prefeitura de Redenção aderiu a campanha #RedençaoContraaViolênciaDoméstica, e convida a todos a aderirem também.

Conheças as formas de agressão dispostas na lei!

DENUNCIE ????

Polícia Militar - 190

Central de Atendimento à Mulher - 180

Disque Direitos Humanos - 100

#AssistênciaSocial 03/08/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do “Kit Natalidade” para as gestantes assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria do Trabalho e Assistencia Social (STAS), realizou a entrega do "Kit Natalidade" para as gestantes assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) no CRAS - Sede de Redenção e Distrito de Antônio Diogo.

A ação tem como objetivo promover o acolhimento e dar apoio às gestantes em situação de vulnerabilidade social, transmitindo informações essenciais para uma gestação saudável, desde o início até o nascimento do bebê. As orientações são passadas as gestantes quinzenalmente em encontros realizados nos CRAS, onde elas participam de dinâmicas de grupo, rodas de conversa, palestras, além de outras atividades desenvolvidas pelas equipes do projeto.

As gestantes são divididas em dois grupos: Regular, com gestantes em fase inicial até os seis meses e Intensivo, com gestantes de sete a nove meses. Durante o período da pandemia, os nossos grupos de gestantes continuaram sendo acompanhados junto à Secretaria da Assistência de maneira virtual.

#AssistênciaSocial 23/07/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais de 500 kits de higiene pessoal para os beneficiários do Cartão Mais Infância e Programa Criança Feliz,

A Prefeitura Municipal de Redenção, através do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município, está realizando a entrega de mais de 500 kits de higiene pessoal para os beneficiários do Cartão Mais Infância e Programa Criança Feliz, programas que trabalham com a população de extrema vulnerabilidade social.

As famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância estão em extrema vulnerabilidade social, com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, moradia inadequada e renda per capta inferior a R$ 85,00. Já as famílias que fazem parte do Programa Criança Feliz são aquelas em extrema vulnerabilidade, com crianças de 0 a 6 anos, assim como gestantes em vulnerabilidade social, inscritas no cadastro único.

As entregas serão feitas no domicílio do beneficiário e visa minimizar o impacto socioeconômico causado pela pandemia do Novo Coronavírus. Os kits são compostos por 18 itens, dentre eles: álcool em gel, água sanitária, sabonete, creme dental, sabão em pó, máscaras reutilizáveis, e outros itens.

#AssistênciaSocial 12/05/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS COM O VALE GÁS - LOTE - 1

RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS COM O VALE GÁS - LOTE - 1

#AssistênciaSocial 04/04/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA O CONSELHO TUTELAR - quadriênio 2020/2024 A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE REDENÇÃO/CE, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei nº 8.069/90- Estatuto da criança e adolescente e pela Lei Municipal nº 822/97, torna público o presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO para o Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024, aprovado pela RESOLUÇÃO Nº 001/2019, do CMDCA local.
#AssistênciaSocial 19/11/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARABÉNS AOS CONSELHEIROS TUTELARES PARABÉNS AOS CONSELHEIROS TUTELARES

Garantir o que há de mais nobre no convívio de uma sociedade justa: os direitos de crianças e adolescentes. Esta é a missão do Conselheiro Tutelar.

Gratificante saber que existe um profissional que mesmo lidando diariamente com situações extremas não esmorece.

Pelo contrário, se dedica ainda mais, criando uma verdadeira rede de proteção que salva vidas, pois não compactua com nenhum tipo de violência ou abandono.

Neste 18 de novembro, parabenizo todos os conselheiros tutelares, em especial os que atuam no zelo pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes de Redenção.

Prefeito Davi Benevides

#18deNovembro
#DiadoConselheiroTutelar
#Zelo
#Dedicacao
#CriancaseAdolescentes
#Redencao
#AssistênciaSocial 31/05/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CASA DO CIDADÃO – EM BREVE UM ESPAÇO COM MUITOS BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO CASA DO CIDADÃO - EM BREVE UM ESPAÇO COM MUITOS BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO

Nesta quarta-feira, 30, demos mais um importante passo no sentido de ampliar os benefícios em favor do povo redencionista. Assinamos a Ordem de Serviço da Casa do Cidadão, um equipamento há muito tempo esperado pelos munícipes. Em breve, teremos um novo espaço que oferecerá emissão de documentos (RG, Carteira de Trabalho, Reservista) e também abrigará os serviços da Defesa Civil. Além disso, vamos disponibilizar o Balcão do Sebrae, com informações para as pessoas que queiram abrir novos negócios em Redenção, um leque para o desenvolvimento da nossa cidade. Por isso, agradeço a presença dos vereadores na cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço. Vivemos novos tempos. Grandes obras e muitas realizações batem à nossa porta. Seguimos trabalhando juntos. E o melhor de tudo: tendo o povo de Redenção como o principal beneficiado. Com Deus no coração e muito trabalho vamos conseguir mudar a vida das pessoas.

#NossasAcoesSuasConquistas
#CasaDoCidadao
#EspacodoPovo
#AssistênciaSocial 17/05/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE - Faça Bonito CONVITE - Culminância dos trabalhos alusivos ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 de Maio.
#AssistênciaSocial 25/01/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FESTA DE REDENÇÃO ARRECADA 5,5 TONELADAS DE ALIMENTOS A festa de 149 anos de Redenção despertou a generosidade e criou uma rede de solidariedade em favor das famílias mais necessitadas. O resultado social da troca de 1kg de alimento não perecível pelo ingresso foi muito expressivo. No total, a iniciativa beneficente da Prefeitura de Redenção arrecadou mais de 5.500 quilos (5,5 toneladas) de variados produtos, que compuseram 400 Kits Alimento, a serem distribuídos às famílias em situação vulnerável. Sob os critérios: morar em casa de taipa, sem banheiros, com renda mínima familiar de R$ 85 e que estejam em dia com os dados do Cadastro Único. A entrega dos kits iniciou nesta quinta-feira, 25, no Cras-Sede, das 9h às 16h, para as pessoas avisadas previamente, por telefone, pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social. "É papel do Gestor realizar eventos que, além de marcar as datas importantes para o município, beneficiem de alguma forma quem mais precisa", salientou o Prefeito Davi Benevides.

#NossasAcoesSuasConquistas
#Solidariedade
#ArrecadacaodeAlimentos
#FestaBeneficente
#AssistênciaSocial 18/11/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARABÉNS AOS CONSELHEIROS TUTELARES PARABÉNS AOS CONSELHEIROS TUTELARES

"O Conselheiro Tutelar trabalha para garantir o que há de mais nobre no convívio de uma sociedade justa: os direitos de crianças e adolescentes. É gratificante saber que existe um profissional que, mesmo lidando diariamente com situações extremas, não esmorece. Pelo contrário, se dedica ainda mais, criando uma verdadeira rede de proteção que salva vidas, pois não compactua com nenhum tipo de violência ou abandono. Por isso, hoje, quero parabenizar a todos os conselheiros tutelares, em especial os que atuam no zelo pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes de Redenção".

Prefeito Davi Benevides

#18deNovembro
#DiadoConselheiroTutelar
#Zelo
#Dedicacao
#CriancaseAdolescentes
#Redencao
#AssistênciaSocial 16/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Município receberá sua 2ª Brinquedopraça nesta quinta-feira, 17 Em mais uma inciativa do Governo do Estado, por meio do Programa Mais Infância Ceará, e em parceria com a Prefeitura de Redenção, o município receberá sua 2ª Brinquedopraça. O Prefeito Davi Benevides convida a população redencionista para a entrega deste equipamento especialmente preparado para a diversão infantil. A solenidade de inauguração contará com a presença da idealizadora e primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana. A entrega da Brinquedopraça acontecerá nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 17h, na Praça Joaquim José da Silva/Rua Marechal Deodoro, s/n (praça do Banco do Brasil) - Sede.
#AssistênciaSocial 26/07/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social Na próxima quarta-feira, 26, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realiza a 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social. Com palestras e diálogos, sob o Tema "Garantia dos Direitos do Fortalecimento do SUAS", o encontro visa discutir as políticas públicas e as ações voltadas aos serviços prestados pelo Sistema Único de Assistência Social da cidade. Será um espaço democrático para situar e ampliar a eficácia das políticas de desenvolvimento social.
#NossasAcoesSuasConquistas
#9ªConferenciadeAssistenciaSocial
#AssistênciaSocial 03/06/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Arte na Praça leva entretenimento às crianças do município Aos adultos que compareceram foi um ótimo momento para reviverem um pouco do tempo lúdico de infância
www.redencao.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 14:21:17