CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 15/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE REDENÇÃO 154 ANOS

É nossa terra. É nossa gente. As festividades alusivas ao aniversário de Emancipação Política e Administrativa da nossa cidade vão começar. Do dia 19 até o dia 28 teremos importantes eventos para celebrar e viver a cidade. Você confere a programação através dos nossos canais de comunicação oficiais. Aguardamos você!

#Cultura 18/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Prefeitura reativa Banda de Música Municipal

Em grande estilo, Redenção deu vida a um fundamental Cartão Postal: o sonoro.

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, foi lançada a Banda de Música de Redençao Dr. José Alberto de Mendonça de Souza.

Trata-se de uma um iniciativa, em parceria com o Governo do Estado, há muito tempo esperada na cidade, que chega com aspecto renovado, em condições de transformar realidades da juventude.

A Banda de Música Municipal retornará ao cotidiano dos munícipes, e estará habilitada a participação em inumeras atividades institucionais e culturais.

Na esteira desta ótima notícia está a criação da Escola de Música, que dará suporte aos interessados em ingressar no incrível mundo dos tons e ritmos.

É Redenção Inovando e fortalecendo a já intensa política cultural que oferece à Região do Maciço de Baturité.

#Cultura 23/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Prefeitura promove apresentações culturais alusivas à Data Magna

Para celebrar a Data Magna no município, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá diversas atrações artísticas nesta quinta-feira, 24, na Praça do Obelisco.

A programação especial inicia a partir das 17h30 com o Cortejo pelas ruas do Centro da Cidade.

E às 18h o público presente assistirá a apresentações culturais como o Maracatu AZ de Ouro, Grupo Parafolclórico 25 de Março e Toque de Banda Unilab.

#Cultura 22/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Bloquinho Kids Folia 2022 acontece nesta sexta-feira, 25

Alô, papai e mamãe! Avisem a criançada que o Bloquinho Kids Folia 2022 já tem data marcada para acontecer.

O nosso carnaval infantil ocorrerá de maneira online, com transmissão pelas redes sociais oficias da Prefeitura de Redenção.

Com o sugestivo tema "A Folia no Mundo da Mamãe Natureza!", a apresentação das crianças acontecerá na próxima sexta-feira, 25 de fevereiro, a partir das 17h.

Não fique de fora, acompanhe e se encante com as atrações preparadas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Vai ser bom demais!

#Cultura 03/09/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE II Festival Intermunicipal de Folclore - A Liberdade começou aqui
#Cultura 26/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Em virtude de questões administrativas referentes ao Edital 01/2021

Em virtude de questões administrativas referentes ao Edital 01/2021 publicado em 25 de março do ano corrente, a Prefeitura Municipal de Redenção decidiu revogar o edital do 1º Concurso Cultural "A LIBERDADE COMEÇOU AQUI", realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

O Poder Executivo Municipal considerando a necessidade de promover correções pontuais no âmbito processual, a fim de mitigar falhas instrumentais, toma tal decisão em prol do respeito aos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, visando para tanto, maior transparência, legalidade e razoabilidade no procedimento adotado.

Ao tornar pública a decisão, a Prefeitura informa que, após sanadas as correções, será publicado e divulgado um novo Edital e uma nova data de abertura das inscrições para o 1º Concurso Cultural de Redenção.

#Cultura 23/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE A melhor época do ano já tomou conta de Redenção ! A noite de ontem foi repleta de magia com o Papai Noel percorrendo, junto ao seu trenzinho, as ruas do Distrito de Antônio Diogo.
#Cultura 08/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Declaramos aberto, oficialmente, o NATAL DE LUZ DE REDENÇÃO 2020!

Declaramos aberto, oficialmente, o NATAL DE LUZ DE REDENÇÃO 2020!

Neste ano, o nosso Natal de Luz pode até não ter sido como nós sonhávamos, com os redencionistas pertinho fisicamente, mas foi tão lindo quanto qualquer outro! Um momento preparado com muito carinho que, mesmo à distância, pudemos sentir o amor e a felicidade de cada um que esteve conosco virtualmente, nesta época que é tão mágica, tão única: o Natal. E, o melhor de tudo, é recordarmos essa noite mágica, relembrando esse belo momento com essas lindas fotos.

Obrigado a todos e a todas, dos que colaboraram para que esse momento pudesse acontecer, como também aqueles que abrilhantaram a noite com a sua presença na Live. O nosso Natal de Luz fica mais bonita a cada ano porque temos sempre você conosco!

#Cultura 25/11/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE I Mostra Afroculturart de Redenção I Mostra Afroculturart de Redenção, Vamos prestigiar nossa cultura!
#Cultura 03/08/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE 1º Festival Folclórico de Redenção

1º Festival Folclórico de Redenção

#Cultura 22/07/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE CADASTROS DE ARTISTAS E REPRESENTANTES DE ESPAÇOS DO SETOR DA ARTE E CULTURA O cadastro permite ao município qualificar as políticas públicas e culturais partindo do acesso as informações e dados de todos os que fazem parte do setor Cultur
#Cultura 24/06/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE Dia de São João é dia de aproveitar todas as alegrias de uma festa repleta de ternura, mas que esse ano vai ser dendicasa. Arrasta os móveis, põe o forró e se divirta. Viva São João!
#Cultura 20/11/2018 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Foram mais de 300 anos de escravidão e Redenção, em um ato histórico, foi o primeiro município brasileiro a libertar todos os seus cativos.

Muitos querem esquecer ou até mesmo fingir que não existiu, porém a melhor maneira de que tais atos arbitrários não se repitam é sempre trazê-los à memória.

Neste 20 de Novembro (data da morte de Zumbi dos Palmares) celebramos o Dia da Consciência Negra como forma de lutar pelos direitos, mas, sobretudo, contra a intolerância, preconceito e desigualdade racial.

Que a sociedade brasileira e mundial olhe para si e crie mecanismos mais eficazes para a convivência saudável entre os povos. O que se pede é respeito.

Prefeito Davi Benevides

#DiadaConscienciaNegra
#ContraoRacismo
#ContraoPreconceito
#SociedadeMaisJusta
#MaisTolerancia
#Cultura 13/09/2018 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE FESTEJOS DE SANTA RITA 2018 FESTEJOS DE SANTA RITA 2018

Logo mais às 18h, com a Celebração Eucarística na Capela de Santa Rita e a Procissão se deslocando à Igreja Matriz, estará aberta oficialmente a tradicional Festa de Santa Rita de Cássia em Redenção. Durante 10 dias, fiéis de várias cidades celebrarão os 101 anos de devoção à Co-Padroeira redencionista. Quero convidar a todos para esse grande evento religioso, cujo tema deste ano é "Com Santa Rita somos chamados a ser Sal da Terra e Luz do Mundo".

PREFEITO DAVI BENEVIDES

#FestejosdeSantaRita2018
#101Anos
#Redencao
#Cultura 19/04/2018 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE CENTRO CULTURAL - REVITALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ANTÔNIO DIOGO CENTRO CULTURAL - REVITALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ANTÔNIO DIOGO

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dá sequência a coleta dos documentos para a elaboração do projeto de revitalização da antiga Estação Ferroviária Canafístula de Antônio Diogo, dando vida a um Centro Cultural. Com grande importância para o desenvolvimento da região no passado, quando escoava a produção de algodão para Fortaleza, a estação está desativada há 40 anos. Ressalta-se a relevância da revitalização da estrutura histórica da Estação e da área em seu entorno para o desenvolvimento urbano e humano de Redenção. Além do viés Cultural, com a criação de espaços públicos para atividades artísticas, como exposições da rica produção do artesanato local, existe o fator econômico, pois o equipamento será um forte aliado para a geração de empregos e aumento da renda dos munícipes, uma vez que Antônio Diogo está inserido no corredor turístico do Maciço do Baturité. Somado a esses fatores está o comprometimento com a inclusão social de jovens e adolescentes do município, por meio da prática esportiva, que acontecerá a partir do Ginásio Brena Géssica, localizado ao lado da Estação Ferroviária.

Fotos aéreas: Gleidson Fernandes

#NossasAcoesSuasConquistas
#Cultura
#EstacaoFerroviaria
#Revitalizacao
#CentroCultural
#Cultura 28/03/2018 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Nesta quarta-feira, 28, Redenção receberá a encenação da Paixão de Cristo – Do Caminho do Calvário à Ressurreição. Um verdadeiro espetáculo ao ar livre, que surge com uma atrativa opção turística para o período pascal. A peça religiosa acontecerá às 19 horas, na Praça do Obelisco, Sede. Com 1h20 de duração e 70 artistas do Grupo Teatral de Redenção, liderado pelo produtor Cultural João Victor, a Paixão de Cristo tem o apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura de Redenção e da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

#PaixãodeCristo
#EspetáculodeFé
#Redenção
#PraçadoObelisco
#Cultura 20/11/2017 GABINETE DO PREFEITO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

"Foram mais de 300 anos de escravidão e, há 133 anos, em um ato histórico, Redenção foi o primeiro município brasileiro a libertar todos os seus cativos. Muitos querem esquecer ou até mesmo fingir que não existiu, porém a melhor maneira de que tais atos arbitrários não se repitam é sempre trazê-los à memória. Neste 20 de Novembro (data da morte de Zumbi dos Palmares) celebramos o Dia da Consciência Negra como forma de lutar pelos direitos, mas, sobretudo, contra a intolerância, preconceito e desigualdade racial. Que a sociedade brasileira e mundial olhe para si e crie mecanismos mais eficazes para a convivência saudável entre os povos. O que se pede é respeito".

Prefeito Davi Benevides

#DiadaConscienciaNegra
#ContraoRacismo
#ContraoPreconceito
#SociedadeMaisJusta
#MaisTolerancia
#Cultura 24/04/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE 1ª Virada Cultural valoriza artistas das serras Roda de capoeira, quadrilha, sanfoneiro, contadores de histórias e demais aspectos do Folclore nacional.

Estas foram algumas das atrações que compuseram a 1ª Virada Cultural de Redenção, promovida pela Prefeitura do município por meio da Secretaria de Cultura, na sexta-feira, 21.

O público que - mesmo no feriado de Tiradentes - prestigiou o evento na Praça do Obelisco teve a oportunidade de acompanhar de perto toda a riqueza cultural dos artistas locais.

Se apresentaram o grupo Forró do Meu Patrão, a quadrilha Amor Serrano, o grupo de Capoeira Camuá, o violinista Negro Uchôa, e os contadores de histórias Jean e Alisson.

"Foi um evento para fortalecer a conscientização de uma Redenção artística e cultural. Temos uma juventude artista, sadia, e devemos criar oportunidades e dar visibilidade a esses meninos que residem nas serras", salientou o secretário municipal de Cultura, professor Aurênio Alves de Oliveira.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura d
e Redenção
Marco Garcia
marco.garcia@redencao.ce.gov.br
85 - 9 9948.5285
Foto: Ítalo Heineken
#Cultura 28/03/2017 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E JUVENTUDE ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Nesta quarta-feira, 28, Redenção receberá a encenação da Paixão de Cristo - Do Caminho do Calvário à Ressurreição. Um verdadeiro espetáculo ao ar livre, que surge com uma atrativa opção turística para o período pascal. A peça religiosa acontecerá às 19 horas, na Praça do Obelisco, Sede. Com 1h20 de duração e 70 artistas do Grupo Teatral de Redenção, liderado pelo produtor Cultural João Victor, a Paixão de Cristo tem o apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura de Redenção e da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

#PaixãodeCristo
#EspetáculodeFé
#Redenção
#PraçadoObelisco
www.redencao.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 07:37:21