CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 20/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #TodosJuntosContraOCoronavírus

#TodosJuntosContraOCoronavírus

A Equipe de Educação e Saúde de Redenção, foram alertar toda nossa população sobre os perigos e as ameaças do Coronavírus. Conscientizando nossos cidadãos, nossa equipe trouxe muitas informações úteis para todos nossos habitantes.

Agora não basta apenas ouvir, temos que fazer nossa parte. Fique em casa, use máscara, passe álcool em gel e mantenha o distanciamento social.

#PrefeituraRedenção #Redenção #FiqueEmCasa #UseMáscara #DistanciamentoSocial #Saúde #Coronavírus #Covid19

#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A vacinação contra a Covid-19 continua

#VacinaRedenção

A vacinação contra a Covid-19 continua e nosso idosos estão sendo vacinados de acordo com o protocolo prioritário já estabelecido pelas organizações de saúde para a categoria. Com o objetivo de protege-los e levar assim mais saúde para todos, a vacinação está sendo feita em domicílio.

É com a esperança em dias melhores que continuamos no foco para conseguir vacinar toda a nossa população e garantir assim uma vida saudável e sem Coronavírus.

#PrefeituraRedenção #Redenção #Vacina #Vacinação #Coronavírus #Covid19 #RedençãoContraoCoronavírus

#Saúde 29/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Testagem em massa eficiente dos idosos no enfrentamento a Covid-19

Testagem em massa eficiente é a base para soluções para Covid-19, em grupo de idosos de Redenção.

Este Protocolo é uma recomendação sugerida pelas entidades de saúde que visam o melhoramento das ações de enfrentamento ao Coronavírus no município.

A escolha do grupo específico surge de um estudo estatístico que visa ações integradas em saúde com o objetivo de paralizar a disseminação do novo Coronavírus em pessoas com mais de 60 anos de idade.

A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria da Saúde, prevê a realização de mais de 4 mil testes ao longo do mês. O protocolo, que tem como critério a faixa etária, levará também em consideração o quadro clínico do paciente, caso esteja assintomático ou não.

O Prefeito de Redenção, Davi Benevides, relata que "a testagem em massa eficiente para os idosos de Redenção é uma forma de promover muito mais saúde para a população que é mais atingida devido a letalidade do novo Coronavírus, além de dar a assistência necessária, no que diz respeito a saúde clínica e mental". A testagem será abrangente a todas as localidades do município, onde mais de 4 mil idosos serão assistidos neste primeiro momento.

Segundo o Secretário de Saúde, Ícaro Borges, "é um ponto decisivo e importante no enfrentamento ao coronavírus em Redenção, pois conseguimos observar com clareza alguns casos de pacientes assintomáticos mas que testam positivo para coronavírus e com essa devida assistência intensificamos o controle estatístico e o rastreamento de casos no município".

A testagem em massa eficiente é viável, mas impõe desafios que são a base de um plano estratégico estruturado, extremamente necessário, pois através dele formaliza-se mais aptidão na transparência dos dados.

#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria Municipal de Saúde Disponibiliza atendimento médico aos finais de semana em nosso município, com o devido diagnóstico e tratamento precoce dos casos de Covid-19.
#FiqueemCasaRedenção 25/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A prefeitura de Redenção, na luta contra o novo coronavírus

A prefeitura de Redenção, na luta contra o novo coronavírus, realizou ontem (24/04), um mutirão de desinfecção das ruas e espaços públicos no Antônio Diogo e na Sede do Município. Agentes equipados com máscaras de proteção, efetuaram a limpeza pulverizando uma solução com Hipoclorito de Sódio 1%, que atua como agente desinfectante para eliminar vírus e bactérias. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Saúde, *que orientaram as pessoas sobre a importância de permanecerem em casa nesse momento, e para garantir que não houvesse aglomerações nas ruas.* Reforçamos a importância de que todos continuem em suas casas e obedeçam o Isolamento Social!

#prefeitura #redenção #prefeituraderedenção #redençãocontraocoronavírus

#Mobilidade 22/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Ssob as normas do convênio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite

A Prefeitura Municipal de Redenção, por meio do Governo do Estado do Ceará, com apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município, sob as normas do convênio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite, realizou no mês de abril a distribuição de 3.402 litros de leite para as famílias vulneráveis do nosso município, com o objetivo de contribuir na complementação alimentar de famílias que estão socialmente vulneráveis, sobretudo nesse momento de crise gerada pela pandemia do COVID-19. A distribuição do leite vem sendo feita as famílias que estão em conformidade com critérios já estabelecidos. Reforçamos que a entrega do leite foi realizada cumprindo com todas as recomendações de segurança e higiene do Ministério da Saúde. Seguimos juntos para superar esse enorme desafio.

#prefeitura #redenção #prefeituraderedenção

#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria de Saúde tem realizados ações intensivas de Educação em Saúde em nosso município
#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
www.redencao.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 06:08:23