CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 19/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Hemoce Perto de Você Doar sangue é um ato humanitário que deve ser frequente no cotidiano da sociedade.
#Saúde 20/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE #TodosJuntosContraOCoronavírus

#TodosJuntosContraOCoronavírus

A Equipe de Educação e Saúde de Redenção, foram alertar toda nossa população sobre os perigos e as ameaças do Coronavírus. Conscientizando nossos cidadãos, nossa equipe trouxe muitas informações úteis para todos nossos habitantes.

Agora não basta apenas ouvir, temos que fazer nossa parte. Fique em casa, use máscara, passe álcool em gel e mantenha o distanciamento social.

#PrefeituraRedenção #Redenção #FiqueEmCasa #UseMáscara #DistanciamentoSocial #Saúde #Coronavírus #Covid19

#Saúde 15/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O uso da máscara é muito mais que uma proteção facial, ela salva vidas, a sua e de outros também.

O uso da máscara é muito mais que uma proteção facial, ela salva vidas, a sua e de outros também.

Use máscara, salve vidas.

#PrefeituraRedenção #Redenção #FiqueEmCasa #UseMáscara #SalveVidas #NãoAlgomere

#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A vacinação contra a Covid-19 continua

#VacinaRedenção

A vacinação contra a Covid-19 continua e nosso idosos estão sendo vacinados de acordo com o protocolo prioritário já estabelecido pelas organizações de saúde para a categoria. Com o objetivo de protege-los e levar assim mais saúde para todos, a vacinação está sendo feita em domicílio.

É com a esperança em dias melhores que continuamos no foco para conseguir vacinar toda a nossa população e garantir assim uma vida saudável e sem Coronavírus.

#PrefeituraRedenção #Redenção #Vacina #Vacinação #Coronavírus #Covid19 #RedençãoContraoCoronavírus

#Saúde 04/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A vacinação dos idosos já começou!

A vacinação dos idosos já começou!

Ressaltamos que todos os idosos serão vacinados em suas casas, não precisando se dirigir até o Posto de Saúde. Alguns dos nossos Idosos da Sede, Frei Agostinho, Diamante e Outeiro 2, já receberam sua vacina em casa.

Vamos continuar no combate ao COVID-19!

#Saúde 25/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Nosso Plano Municipal de Vacinação segue em curso.
#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vitória da saúde e esperança renovada!

Vitória da saúde e esperança renovada!

O processo de vacinação contra a Covid-19 teve início hoje em Redenção. Um momento que nos traz a confiança em dias melhores, observando um futuro cheio de positividade e com muito mais saúde para todos. Nosso município toma, mais uma vez, seu espaço na história, alinhando-se a inúmeras outras cidades, dando este salto e avançando na luta contra o Coronavírus.

A chegada da vacina nos traz a alegria e renova para dias de muita esperança e gratidão.

#DireitosHumano 25/11/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Quando uma mulher é agredida, toda a sociedade é atingida.

Quando uma mulher é agredida, toda a sociedade é atingida. Não se cale, denuncie. Disque 180 ou procure o CREAS do seu município.

.

25 de Novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

#Saúde 08/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Hoje, 8 de Agosto, na localidade de Riacho das Pedras, foi entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde Francisco Pedro

Hoje, 8 de Agosto, na localidade de Riacho das Pedras, foi entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde Francisco Pedro da Silva, que irá beneficiar a todos que moram nessa região! A reforma desta unidade levará mais saúde para a comunidade, e ampliará o atendimento médico à população, que agora poderá contar uma nova estrutura, com mais conforto, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida a todos!

A Prefeitura de Redenção não para de trabalhar para trazer sempre o melhor para o redencionista!

#PrefeituraEmAção 07/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE solenidade de Entrega da Unidade Básica de Saúde Francisco Pedro da Silva, localizada em Riacho das Pedras.

A Prefeitura Municipal de Redenção convida a todos para acompanhar virtualmente, a solenidade de Entrega da Unidade Básica de Saúde Francisco Pedro da Silva, localizada em Riacho das Pedras. A entrega é de muita relevância para a comunidade que agora poderá usufruir de uma unidade básica de saúde com uma infraestrutura moderna, e capaz de atender a todos com mais conforto e agilidade, e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos.

Pedimos a todos que acompanhem a solenidade virtualmente, que será transmitida através das redes sociais da Prefeitura (fb.com/prefeituraderedencao) será neste sábado, dia 08, às 15h.

#prefeitura #redenção #prefeituraderedencao

#PrefeituraEmAção 07/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE VEM AÍ UMA NOVA EMERGÊNCIA HOSPITALAR PARA O MUNICÍPIO

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Redenção, o Hospital e Maternidade Paulo Sarasate ganhará uma nova emergência hospitalar, com modernização na infraestrutura e equipamentos. Essa demanda era um anseio antigo da população que, agora, a Prefeitura tornará realidade. A nova emergência hospitalar chegará para transformar a realidade da Saúde para os munícipes, trazendo qualidade nos atendimentos, além de proporcionar mais conforto aos pacientes que são atendidos ou que aguardam na fila de espera para atendimento.

É a Prefeitura de Redenção: A Prefeirura que não para de trabalhar, para trazer sempre o melhor para o seu povo!

#Saúde 05/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde do município, tem o prazer de sempre cuidar da saúde de todos com atenção, amor e muita dedicação.

Neste dia nacional da saúde lembramos que: Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença e a Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria de Saúde do município, tem o prazer de sempre cuidar da saúde de todos com atenção, amor e muita dedicação.

#Saúde 29/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Testagem em massa eficiente dos idosos no enfrentamento a Covid-19

Testagem em massa eficiente é a base para soluções para Covid-19, em grupo de idosos de Redenção.

Este Protocolo é uma recomendação sugerida pelas entidades de saúde que visam o melhoramento das ações de enfrentamento ao Coronavírus no município.

A escolha do grupo específico surge de um estudo estatístico que visa ações integradas em saúde com o objetivo de paralizar a disseminação do novo Coronavírus em pessoas com mais de 60 anos de idade.

A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria da Saúde, prevê a realização de mais de 4 mil testes ao longo do mês. O protocolo, que tem como critério a faixa etária, levará também em consideração o quadro clínico do paciente, caso esteja assintomático ou não.

O Prefeito de Redenção, Davi Benevides, relata que "a testagem em massa eficiente para os idosos de Redenção é uma forma de promover muito mais saúde para a população que é mais atingida devido a letalidade do novo Coronavírus, além de dar a assistência necessária, no que diz respeito a saúde clínica e mental". A testagem será abrangente a todas as localidades do município, onde mais de 4 mil idosos serão assistidos neste primeiro momento.

Segundo o Secretário de Saúde, Ícaro Borges, "é um ponto decisivo e importante no enfrentamento ao coronavírus em Redenção, pois conseguimos observar com clareza alguns casos de pacientes assintomáticos mas que testam positivo para coronavírus e com essa devida assistência intensificamos o controle estatístico e o rastreamento de casos no município".

A testagem em massa eficiente é viável, mas impõe desafios que são a base de um plano estratégico estruturado, extremamente necessário, pois através dele formaliza-se mais aptidão na transparência dos dados.

#PrefeituraEmAção 28/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Solenidade de Ordem de Serviço para a reforma da UBS Irmãos Fragoso, na Brenha.

A Prefeitura Municipal de Redenção assinou, na tarde de terça-feira (28/07), a Ordem de Serviço que autoriza o início da reforma do Posto de Saúde da Brenha. Uma excelente notícia para os moradores daquela região que, em breve, poderão contar com a Unidade Básica de Saúde Irmãos Fragoso mais moderna, com uma infraestrutura revitalizada que irá proporcionar um melhor atendimento, conforto e maior qualidade nos serviços de saúde prestados ao povo da comunidade! A Ordem de Serviço foi transmitida através das nossas redes sociais e você pode ainda conferir a Solenidade em nossa Página do Facebook!

A Prefeitura de Redenção segue cumprindo com o seu compromisso de levar sempre o melhor para os redencionistas!

#PrefeituraEmAção 27/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Ordem de Serviço da Unidade Básica de Saúde Irmão Fragoso

A Prefeitura Municipal de Redenção convida a todos para acompanharem conosco, virtualmente, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da Unidade Básica de Saúde Irmão Fragoso, na localidade da Brenha. Em meio a este momento desafiador pelo qual estamos passando, esta é uma demanda merecida para a comunidade, que poderá contar em breve com uma infraestrutura de qualidade, que irá proporcionar uma melhor assistência à saúde.

A solenidade será realizada nesta terça-feira, a partir das 15h, porém em razão do momento que nos acomete, pedimos a todos que fiquem em suas casas e se conectem em nossa live, visto que todo o evento será transmitido por meio das nossas redes sociais!

Siga a página do Facebook da Prefeitura de Redenção para ficar por dentro de tudo!

Essa é mais uma obra da Prefeitura que não para de trabalhar!

#Saúde 22/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que aconteceu de 23 de março a 30 de junho.

A Prefeitura Municipal de Redenção avança cada vez mais nas estratégias de imunização da população e informa que foi o primeiro município a alcançar a meta de vacinação da ADS Maracanaú, 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que aconteceu de 23 de março a 30 de junho.

Sabendo que a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, o alcance desta meta em nosso município significa um sucesso imenso, não só para Redenção, mas também para a nossa população. Prefeitura de Redenção fazendo mais ações do bem-estar de todos.

#Saúde 17/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura de Redenção, disponibiliza atendimento odontológico aos finais de semana
#PrefeituraEmAção 15/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Foi assinada a ordem de serviço que autoriza a reforma da Unidade Básica de Saúde Márcio Roberto Tinoco da Silva.

Na tarde desta terça-feira, foi assinada a ordem de serviço que autoriza a reforma da Unidade Básica de Saúde Márcio Roberto Tinoco da Silva. Para evitar aglomeração na localidade, a solenidade foi transmitida ao vivo, diretamente da UBS, localizada no Itapaí. Logo mais a Prefeitura entregará uma unidade de saúde moderna, com melhorias em equipamentos e infraestrutura e que irá trazer avanço e muitos benefícios para os moradores da região.

Esta é mais uma obra da Prefeituda que não para de trabalhar por melhorias para o seu povo.

#Saúde 20/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Homenagem para os nossos profissionais da saúde Que estão dedicando todo o seu tempo para cuidar da vida dos nossos munícipes. Essa disposição só é possível quando se tem amor pelo que faz!
#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria Municipal de Saúde Disponibiliza atendimento médico aos finais de semana em nosso município, com o devido diagnóstico e tratamento precoce dos casos de Covid-19.
#FiqueemCasaRedenção 25/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A prefeitura de Redenção, na luta contra o novo coronavírus

A prefeitura de Redenção, na luta contra o novo coronavírus, realizou ontem (24/04), um mutirão de desinfecção das ruas e espaços públicos no Antônio Diogo e na Sede do Município. Agentes equipados com máscaras de proteção, efetuaram a limpeza pulverizando uma solução com Hipoclorito de Sódio 1%, que atua como agente desinfectante para eliminar vírus e bactérias. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Saúde, *que orientaram as pessoas sobre a importância de permanecerem em casa nesse momento, e para garantir que não houvesse aglomerações nas ruas.* Reforçamos a importância de que todos continuem em suas casas e obedeçam o Isolamento Social!

#prefeitura #redenção #prefeituraderedenção #redençãocontraocoronavírus

#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria de Saúde tem realizados ações intensivas de Educação em Saúde em nosso município
#Saúde 23/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação Contra a Gripe é Antecipada pelo Ministério da Saúde. Campanha de Vacinação Contra a Gripe é Antecipada pelo Ministério da Saúde.
#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 04/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Mundial do Câncer

Hoje é o Dia Mundial do Câncer, uma data que tem a intenção de chamar a atenção globalmente para a doença e desmitificar conceitos. Como existem diversos fatores externos (como ambiente ou hábitos do indivíduo) e internos (características genéticas) que causam o surgimento do Câncer, é muito importante fazer exames e consultas médicas com frequência e praticar hábitos saudáveis, como alimentação correta e atividades físicas. Faça a sua parte, previna-se!

#diamundialdocancer

#saúde

#redenção

#prevenção

#Saúde 20/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Hoje é dia de homenagear os farmacêuticos Hoje é dia de homenagear os farmacêuticos, que estão sempre dispostos a cuidar e contribuir com a saúde e o bem-estar de todos. Recebam nossas homenagens e agradecimentos pelo papel fundamental que desempenham!
#Saúde 09/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Reinauguração Unidade Básica de Saúde Francisco Edmilson Lima
#Saúde 02/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Convite - Assinatura da ordem de serviço Hospital A Prefeitura Municipal de Redenção, atravez da Secretaria de Saúde, convida a todos para a cerimônia de entrega de 3 veículos novos para a saúde, assinatura da ordem de serviço da conclusão da Unidade Básica de Saúde do Outeiro II, assinatura da ordem de serviço da Contrução da Nova Emergência do Hospital Paulo Sarasate e a entrega das camisas para o grupo de ginastica da comunidade do Outeiro II.
#Saúde 02/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE 8ª Conferência Municipal da Saúde
#Saúde 15/03/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Convite Saúde
#PrefeituraEmAção 06/02/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Convite CEO
#Saúde 16/01/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Mês Mundial de combate a Hanseníase Janeiro é o mês da campanha mundial de combate e prevenção à hanseníase. Quanto mais cedo for o diagnóstico da doença, mais rápida é a cura. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre os principais cuidados para evitar o contágio da hanseníase.
Doença crônica e infectocontagiosa, causada pelo bacilo de Hansen (Mycobacterium leprae), a hanseníase não é hereditária e a evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada. A transmissão se dá entre pessoas. Ao sinal dos primeiros sintomas como manchas brancas ou avermelhadas na pele e perda de sensibilidade, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
A vigilância e o controle da hanseníase, por meio de ações com foco na Atenção Primária, podem facilitar o acesso ao tratamento oportuno reduzindo as incapacidades físicas, que são a mais séria consequência de um diagnóstico tardio. Em 2018, o Ceará registrou 1.700 casos de hanseníase.
Como prevenir
A doença é transmitida de uma pessoa doente que não esteja em tratamento para uma pessoa saudável suscetível. É importante convencer os familiares e pessoas próximas a um doente a procurarem uma UBS para avaliação, quando for diagnosticado um caso de hanseníase na família. Dessa forma, a doença não será transmitida nem pela família nem pelos parentes próximos e amigos.
A hanseníase tem cura, mas pode causar incapacidades físicas se o diagnóstico for tardio ou o tratamento não for realizado adequadamente, pelo período recomendado pelo médico, já que atinge pele e nervos.
DIA 22/01/2019
- Atendimento Médico Dermatológico no Centro de Saúde (SEDE), horário: 8h30 às 12h00.
- Atendimento médico Dermatológico no Centro de
Convivência (Antonio Diogo), horário: 13h30 às 16h00.
DIA 23/01/2019
- Visita ao Memorial “Leprosaria Canafístula” - ACS, ACE
do Município de Redenção - Horário: Manhã e Tarde.
DIA 24/01/2019
- Blitz/ Apitaço - Centro de Redenção (De Frente ao Hospital), horário: Manhã.
- Blitz/ Apitaço - Centro de Convivência de Antonio Diogo horário: Manhã.
DIA 29/01/2019
- Atendimento médico dermatológico no Centro de
Convivência de Antonio Diogo, horário: 7h00 às 11h00 e 13h30 às 16h00
#Gestão 22/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA NA COMUNIDADE - OUTEIRO I PREFEITURA NA COMUNIDADE - OUTEIRO I

"Gradativamente, vamos desenvolvendo ações efetivas da Prefeitura em todas as localidades do município. Nesta sexta-feira, 23, teremos uma tarde intensa de atividades, levando benefícios para os moradores do Outeiro I. Sempre com o objetivo de oferecer serviços da Saúde e promovendo diálogos sobre assuntos relacionados ao cotidiano dos munícipes. Por outro lado, trazendo um olhar para as nossas crianças. Criando um ambiente de diversão, com as atividades preparadas pela equipe da Caravana da Alegria. Portanto, os convido para prestigiar mais esta ação. Será nesta sexta-feira, a partir das 15 horas".

Prefeito David Benevides

#NossasAcoesSuasConquistas
#PrefeituraNaComunidade
#Saude
#CaravanadaAlegria
#OuteiroI
#Saúde 21/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE A MAIOR LIMITAÇÃO AINDA É O PRECONCEITO A MAIOR LIMITAÇÃO AINDA É O PRECONCEITO

Hoje, 21 de março, é o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida pela Down Syndrome International como objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão. 21 de março faz alusão aos 3 cromossomos no par número 21, características das pessoas com síndrome de Down.

#21deMarço
#DiaInternacionaldaSíndromedeDown
#Saúde 21/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE HOSPITAL RETOMA ATENDIMENTOS COM CARDIOLOGISTA HOSPITAL RETOMA ATENDIMENTOS COM CARDIOLOGISTA

Atendendo a uma solicitação do Prefeito Davi Benevides, a direção do Hospital e Maternidade Paulo Sarasate retomou as consultas com o Médico Cardiologista. Os atendimentos aos pacientes de todas as localidades do município estarão sob a responsabilidade do Dr. Leônidas Procópio Martins. O especialista estará em Redenção consultando 40 pessoas a cada plantão, conforme aconteceu nesta terça-feira, 20.

#NossasAcoesSuasConquistas
#AtendimentoComCardiologista
#SaúdeAvança
#HospitalPauloSarasate
#Saúde 13/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA NA COMUNIDADE – AÇÃO EM DOSE DUPLA NA FAÍSCA PREFEITURA NA COMUNIDADE - AÇÃO EM DOSE DUPLA NA FAÍSCA

Nesta quarta-feira, 14, a Prefeitura de Redenção, por meio das Secretarias da Saúde, Assistência Social e Cultura, realizará uma extensa ação na localidade da Faísca. Será um dia inteiro de benefícios para a população. Pela manhã, das 8h às 15h, teremos o Saúde na Comunidade, projeto que oferecerá diversos atendimentos aos moradores locais. Como atendimento médico, nutricional, com enfermeira, massagem com fisioterapeuta, palestra com psicóloga, higienização de pele e corte de cabelo. Já a partir das 16h, será a vez do espetáculo para mexer com o imaginário infantil, proporcionado pela Caravana da Alegria. Serão brincadeiras e atividades especialmente preparadas para as crianças, como contação de histórias, pintura facial, pipoca e muito mais.

#NossasAcoesSuasConquistas
#PrefeituraNaComunidade
#Faísca
#Saúde
#CaravanadaAlegria
#Saúde 07/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE A ESPERANÇA ESTÁ NO SANGUE, DOE VIDA A ESPERANÇA ESTÁ NO SANGUE, DOE VIDA

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realiza no próximo dia 15 de março (quinta-feira) uma campanha de doação de sangue. A ação acontecerá na sede da Câmara Municipal, das 8h às 16h. Não fique de fora. Participe! Se você tem entre 16 e 69 anos, pesa acima de 50kg e está saudável, venha participar deste ato de amor. A doação de sangue é um ato de amor à vida. O Hemoce precisa de um tipo de sangue: o seu! Abrace essa causa, doe sangue pelo menos duas vezes ao ano. Traga um documento oficial com foto e seja um doador oficializado.

#DoacaodeSangue
#Hemoce
#AtodeAmoraVida
#Saúde 05/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Saúde 11/12/2017 SECRETARIA DE SAÚDE SAÚDE NA COMUNIDADE SAÚDE NA COMUNIDADE

Dando sequência à ampla agenda comemorativa do Aniversário do Município, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria da Saúde, promove nesta terça-feira, 12, mais um Saúde na Comunidade, ação voltada à saúde do homem e da mulher. Com atividades programadas para acontecer nos postos da Sede e Antônio Diogo, a partir das 7h, a secretaria oferecerá consultas com Urologista, atendimento odontológico, testes rápidos, palestras, verificação de Glicemia, prevenção de câncer do Colo do Útero e mama, solicitação de mamografia, além de atividades físicas.

#NossasAcoesSuasConquistas
#149AnosdeRedencao
#SaudeNaComunidade
#Saúde 17/11/2017 SECRETARIA DE SAÚDE SAÚDE NA COMUNIDADE SAÚDE NA COMUNIDADE

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou mais uma edição do "Saúde na Comunidade", na localidade Manoel Dias – UBS Antonio Jorge de Farias. Importante projeto com exames preventivos para homens e mulheres, atendimento odontológico, testes rápidos, aplicação de vacinas, além de palestra sobre conscientização e serviços de manicure e corte de cabelo. O Prefeito Davi Benevides fez questão de estar presente em mais essa ação. "Foi um momento especial. Vi muitos homens e mulheres preocupados com a prevenção e em colocar a saúde em dia", revelou. Na ocasião, o Prefeito comunicou que o próximo "Saúde na Comunidade" contemplará as localidades Barro, Boa Vista e Araticum.

#NossasAcoesSuasConquistas
#SaudeNaComunidade
#Prevencao
#HomemeMulher
#Saúde 14/07/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Ministério lança aplicativo para ampliar o acesso da população às informações de saúde Ministério lança aplicativo para ampliar o acesso da população às informações de saúde

e-SAÚDE recebe prêmio nacional de inovação e tecnologia. Plataforma vai permitir que cerca de 170 milhões de brasileiros em todo o país possam ter acesso rápido a serviços.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresentou nesta quinta-feira (1º) o aplicativo e-SAÚDE, novo canal de comunicação entre o Ministério da Saúde e o cidadão. A nova ferramenta foi apresentada durante o evento Dados Abertos sobre a Saúde no Brasil, do Google, em São Paulo. O aplicativo foi criado pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS) e oferece, de forma online, informações em saúde de uso pessoal e restrito a cada cidadão brasileiro, como o acesso aos dados do cartão nacional de saúde, lista de medicamentos retirados nas unidades de saúde, acompanhamento do cartão de vacinação, lista de exames realizados, além de outras informações.

A nova ferramenta deverá estar disponível nos próximos dias nos principais sistemas operacionais do mercado, Apple iOS e Google Android e poderá ser acessado por tablets e smartphones.

“A informatização é uma das prioridades dessa gestão. Precisamos usar a tecnologia para integrar os dados da saúde, promover a correta aplicação dos recursos públicos, aprimorar o planejamento das ações e, principalmente, ampliar o acesso e a qualidade da assistência prestada à população, tornando o atendimento mais eficiente”, destacou o ministro Ricardo Barros. Ele ressaltou que o uso da tecnologia evita o desperdício no SUS e permite receber a avaliação do cidadão do serviço utilizado. “Atualmente, 30% das pessoas marcadas para consultas especializadas não comparecem e não dispomos de agilidade para chamar outra pessoa a esta consulta. Além disso, 50% dos exames de análises clínicas não são retirados”, explicou o ministro, durante o evento desta quinta-feira

O aplicativo vai aproximar ainda o contato entre os pacientes e as unidades de saúde distribuídas em todo o Brasil, entre elas: farmácia popular, postos de saúde, serviços de urgência, academia da saúde, hospital, maternidade, centro de atenção psicossocial, maternidade e centro de especialidade. Basta o cidadão acessar as informações de onde ele se encontrar, que o aplicativo vai apontar o melhor local para o atendimento. “Se tornou mais simples para o cidadão descobrir onde deve buscar atendimento na rede pública de saúde, já que agora a informação está na palma da mão", observou o diretor do Departamento de Informática do SUS, Marcelo Fiadeiro.

cidadão vai poder fazer denúncias online por meio da Ouvidoria do SUS 136. Nessa opção, o paciente pode relatar queixas de atendimentos, além de questionar possíveis atendimentos não realizados e que constam no cadastro do usuário do SUS.

Para o funcionamento do aplicativo e-Saúde, o Ministério da Saúde está interligando os sistemas de informação do SUS que já estão em funcionamento. A ferramenta já conta com informações do Hórus, Hemovida, Cartão SUS, CNES, e-sus AB, Ouvidoria e o Sistema DE Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).

PARCERIA COM O GOOGLE - Durante o evento ‘Dados Aberto sobre a Saúde no Brasil’, em São Paulo, o Google apresentou o resultado da parceria firmada com o Ministério da Saúde para a disponibilização dos dados georreferenciados do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES). A parceria vai permitir a publicação dos serviços de saúde, tanto públicos como particulares, no Google Maps. A ideia é facilitar o acesso do cidadão à informação sobre os estabelecimentos de saúde e, com isso, identificar a unidade de saúde mais próxima da sua casa por meio do aplicativo.

O evento teve como objetivo debater os benefícios da política de dados abertos na saúde, promover o uso dos dados disponibilizados pelo governo pela sociedade civil e empresas, além de fomentar a troca de conhecimentos sobre as políticas públicas de dados abertos.

Aplicativo e-SAÚDE recebeu recentementeo Prêmio Case de Sucesso Portal IT4CIO, durante o evento CIO Brasil GOV em Florianópolis (SC)

PREMIAÇÃO - O aplicativo e-SAÚDE recebeu recentementeo Prêmio Case de Sucesso Portal IT4CIO, durante o evento CIO Brasil GOV em Florianópolis (SC). O objetivo da premiação é dar visibilidade à implantação de uma solução e estimular o compartilhamento de experiências entre os profissionais de Tecnologia da Informação (TI) de todo o país. O Datasus concorreu na etapa final de avaliação do prêmio, com as instituições, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Espirito Santo.

O CIO Brasil GOV foi realizado em Florianópolis, entre os 24 e 28 de maio, e propôs à comunidade de TI do setor público a atualização profissional e integração entre os participantes. Com o tema “Tecnologia Disruptiva”, os executivos puderam debater este termo o qual elucida a ideia de quebra de velhos paradigmas, a fim de apresentar algo altamente inovador.
#Saúde 17/04/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura promove semana de combate ao Aedes Aegypti O período chuvoso traz inúmeros benefícios, mas também oferece transtornos se não houver um cuidado redobrado em determinadas áreas, como a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti.

É sabido que a prevenção ainda é a única arma contra os males causados pelo vetor que transmite a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Pensando nisso, em uma ação integrada, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria de Saúde, executou nesta semana o plano estratégico: “Redenção Contra o Mosquito”.

Realizando importantes incursões para orientar a população e reduzir as ocorrências no município, a SMS pôs em prática uma ação de combate, envolvendo profissionais da saúde, demais secretarias, e alunos da Unilab e escolas do Centro.

Foram palestras sobre arboviroses e como evitar a transmissão, passeatas, além do corpo a corpo direto entre agentes de saúde e a população da Sede, Antônio Diogo e comunidades adjace
ntes.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Redenção
Marco Garcia
marco.garcia@redencao.ce.gov.br
85 - 9 9948.5285
Foto: Ítalo Heineken


#Saúde 25/10/2015 SECRETARIA DE SAÚDE PARABÉNS AOS DENTISTAS PARABÉNS AOS DENTISTAS

Eles colaboram com a distribuição de novos sorrisos todos os dias.

O trabalho do dentista eleva a autoestima e torna o mundo melhor.

Mas a sua missão vai além.

Há, sobretudo, uma dedicação diária à saúde bucal que evita doenças graves e garante mais qualidade de vida.

Neste dia #25deoutubro, quero felicitar a quem escolheu construir sorrisos como missão de vida.

Um excelente dia aos dentistas brasileiros, em especial, aqueles que se dedicam ao sorriso e à saúde bucal do povo redencionista.

PREFEITO DAVI BENEVIDES

#NossasAcoesSuasConqusitas
#DiadoDentista
#ArquitetodoSorriso
#MédicodaBoca
#EngenheirosdaOclusao
#ArtistasdaEstetica
www.redencao.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 07:30:34