O município de Redenção foi contemplado, nesta quarta-feira, 16, com a certificação estadual do Selo Dourado pela execução do Programa Criança Feliz do Governo Federal. O reconhecimento da premiação se deu pelo trabalho e compromisso da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
O programa, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, atende, atualmente, 300 redencionistas com faixa etária de 0 a 3 anos de idade e gestantes que estejam inseridas no Cadastro Único e que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
"Estamos imensamente felizes por esse importante reconhecimento do Selo Dourado no município. Essa certificação representa avanços nas políticas públicas de atenção à primeira infância da nossa cidade. Significa que estamos no caminho certo, executando com responsabilidade e maestria o programa dentro da gestão do nosso querido prefeito, Davi Benevides. Meu sentimento é de gratidão a todos que fazem parte da pasta, em especial a equipe do Programa Criança Feliz, afirma a titular da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Redenção, Fátima Carvalho.
As crianças e as famílias beneficiadas pelo programa são assistidas pelos visitadores que periodicamente fazem o acompanhamento com atividades e orientações para estimular o desenvolvimento infantil, trazendo impactos positivos na vida dos redencionistas. Vale destacar que, no dia 10 de dezembro, a visitadora Aline Maria do Nascimento Brito da Silva conquistou o prêmio Nacional "Parentalidade: Boas práticas de visitadores na pandemia" organizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal em parceria com a Fundação Bernard Van Leer.